Quais plug-ins são usados no Criar Sites?

plugin para wordpress

Este artigo foi escrito pelo colaborador Yure Santana que bloga no Blog Indignado, onde escreve sobre esportes, curiosidades, novelas, noticias, TV, dicas e etc.

Como já citei no artigo Quais plugins eu uso no Blog Indignado, hoje nós iremos conhecer todos os plug-ins que o Celso Lemes usa no Criar Sites. Hoje o Celso utiliza um total de 26 plug-ins, vamos conhecer um-a-um?

Lembrando que nos dois próximos Domingos o Arlindo Armando irá publicar os plug-ins que ele utiliza na criação do Blog na Carteira e Criar Blog.

1 – Akismet: Acredito que este plugin todos deve usar (se já não utilizam). O Akismet é o melhor plugin (em minha opinião) para combater os spams nos comentários do blog. Depois de ativo, ele começa a detectar os spams automaticamente e impede que eles sejam exibidos no blog. Para que seja possível o uso deste plugin, é necessário que você tenha uma conta criada no WordPress.com para pegar o seu código API.

2 – All in One SEO Pack: Este plugin é uma das melhores opções para SEO. Totalmente personalizável, o All in One SEO Pack, se bem configurado lhe garantirá a as primeiras posições nos buscadores.

3 – Author Bio Box: Este é plugin desenvolvido pelo Claudio Sanches do blog Ferramentas Blog. O Author Bio Box lhe permite exibir uma pequena biografia do autor do post no final de cada post e também links para as redes sociais do autor.

4 – Contact Form 7: Este plugin em minha opinião é o melhor para criar formulários de contato. O serviço é totalmente gratuito e sem limites de envios, além de ser muito simples de configurar.

5 – Dagon Design Sitemap Generator: Este plugin lhe permite criar um sitemap. Sitemap é um mapa com todas as paginas e posts do blog.

6 – GoCodes: Este plugin permite-lhe criar URLs de atalho para qualquer endereço da web diretamente do seu painel de administração. Este plugin também é útil para mascarar links de afiliados.

7 – Google XML Sitemaps: O Google XML Sitemaps cria um sitemap em XML para você indexar seu blog nos buscadores.

8 – Got Banners: Com este plugin é possível exibir banners de forma aleatória. O Celso utiliza esse plugin na barra lateral nos banners de publicidade 125×125.

9 – Login LockDown: Este plug-in salva todos os endereços de IP que tentou fazer o login em seu blog e por algum motivo não conseguiu. Depois de um numero especifico de tentativas ele bloqueia a caixa de login, impedindo assim a entrada forçada.

10 – My Top Commentators: Este plugin é essencial para quem deseja ter muitos comentários em seus artigos. Ele classifica quem mais comentou no blog durante o mês e os dá um link para o blog de quem comentou. Quer um exemplo? Olhe na sidebar em: “Top Comentadores” (estou em segundo, hehe…).

11 – No Adverts for Friends: Este plugin trabalha em conjunto com o WP Super Cache, permitindo exibir publicidades apenas para quem visita o blog pela primeira vez ou vindo dos buscadores.

12 – nrelate Related Content: Este plugin ajuda você a diminuir a TR (taxa de rejeição) do seu blog. Ele exibe posts relacionados abaixo dos artigos, fazendo com que o visitante veja outras postagens do blog.

13 – Ozh’ Who Sees Ads: Este plugin é um gerenciador de publicidade (ou qualquer outro código), com ele é possível escolher para quem exibir as publicidades, onde exibir e outras funcionalidades.

14 – Post-Plugin Library: Podemos dizer que o Post-Plugin Library não serve de nada sozinho, mas ele adiciona outras excelentes funções ao plug-ins: Similar Posts, Recent Posts, Random Posts, Popular Posts, e Recent Comments.

15 – PSX Mail Form: Este plugin assim como o Contact Form 7 serve para criar formulários de contato dentro do seu blog.

16 – Redirection: Com este plugin é possível criar redirecionamentos 301 de pagina que não existem (404) para uma que existe.

17 – RSS Footer: Este plugin permite exibir qualquer tipo de informação no final do artigo que é enviado no Feed, que pode ser um texto simples, um ou mais links ou mesmo um banner no começo ou final do conteúdo.

18 – Smart 404: Este plugin exibe posts relacionado nas paginas de erro 404, ou seja, ele ajuda na navegação, mesmo quando um endereço não esta correto.

19 – Subscribe to Comments: É um plugin que permite robustos comentadores para se inscrever no e-mail de notificação de entradas subsequentes. O plugin inclui também um gerenciador de subscrição full-featured.

20 – Thesis OpenHook: Este plugin permite adicionar elementos ao template Thesis Theme. Sem ele não seria possível fazer uma boa configuração.

21 – Top Commentators Widget: Podemos dizer que este plugin trabalha junto com o My Top Commentators, definimos assim: um contar os comentários (My Top Commentators) e o outro mostra como um widget (Top Commentators Widget:).

22 – WP-DB-Backup: Com este plugin é facilmente possível fazer backups das principais tabelas do seu Banco de Dados.

23 – Editorial Calendar: Este plugin funcionar com uma espécie de agenda para seu blog, nele é possível gerenciar todos os posts agendados facilitando a produção de conteúdo.

24 – WordPress Related Posts: Com este plugin é possível gerenciar os posts relacionado por meio de tags e adicionar os posts relacionados no feed.

25 – WP Simple PagSeguro: Este é um plugin simples do PagSeguro, ele serve para criar uma mini loja virtual direto do seu blog.

26 – WP Super Cache: Este é um plugin de cache, ele cria uma copia de todo o blog e salva ai toda vez que alguém visita o blog esse arquivo que o plugin salvou que é mostrado, evitando que toda vez que alguém acessar o blog, seja preciso ir ao banco de dados.

Então é isso. Esses são todos os plugin que o Celso Lemes usa na criação do Criar Sites, qualquer duvida sobre os plug-ins deixe nos comentários.

E você usa algum plugin que não foi citado aqui? Você acha que eu poderia deixar de usar algum plugin? Ou devo usar outros? Dê sua opinião nos comentários.

Este artigo foi escrito pelo colaborador Yure Santana que bloga no Blog Indignado.

About Yure Santana

Yure Santana tem 15 anos e é da Bahia. Hoje cursa o último ano do ensino fundamental e é blogueiro por paixão. Já atua na blogosfera há quase 2 anos. Já criou vários blogs, mas hoje só tem o Blog Indignado que é seu projeto principal.
Bookmark the permalink.

32 Comments

  1. Olá!

    Esse tipo de artigo é sempre muito legal e super bem vindo, até mesmo porque muitas vezes nos perguntamos: “qual será o plugin que aquele blog usa?”, e saciar essa curiosidade é um verdadeiro colírio.

    Abraços!

  2. Olá, Celso! O artigo ficou muito bom, realmente bem completo. Acredito que artigos deste gênero ajudam muitos outros blogueiros que estão a procura de novos plugins para seus blogs no WordPress. Mais também não devemos exagerar na quantidade de plugins instalados, pois isso pode sobrecarregar muito o carregamento de todo o blog.

    Sempre que vejo a palavra “plugins”, lembro imediatamente da plataforma Blogger, por não oferecer plugins para seus usuários, infelizmente.

    Abraço!

    • Euler,
      Com certeza devemos manter o mínimo de plugins instalados, principalmente os que geram algum tipo de estatísticas do blog.
      Eu queria manter uma lista de plugins menor, mas infelizmente eu uso todos eles.
      Quanto ao Blogger, a impossibilidade de instalar plugins é uma das grandes desvantagens dele.

      Abraço!

  3. Parabéns pelo artigo é muito interessante.

    Na minha opinião deveria também utilizar um plugin para colocar um Captcha na página de login do wordpress, porque se alguém se lembra de fazer um ataque Brute Force ao criar sites consegue entrar facilmente na conta do Celso Lemes.

    Cumprimentos ;-)

    • Problogger,
      Eu uso o plugin Login Lockdown que bloqueia o acesso depois de algumas tentativas falhadas. Além disso o meu nome de usuário é diferente do padrão.

      Abraço!

  4. Interessante o artigo Yuri, não conhecia vários desses plugins.

    Vou estar testando em breve o “Ozh’ Who Sees Ads”, achei muito interessante essa forma de monetizar os paraquedistas sem atrapalhar os visitantes que realmente acompanham o blog.

    Celso, uma dica de um ótimo plugin que você também poderia usar seria o “Yoast WordPress SEO”.

  5. Correção: Olá também Yure, me enganei quanto ao nome ao autor do artigo. Parabéns pelo post!

  6. Olá Yure, acredito que o maior foco deste tipo de artigo é, como o Bruno mesmo disse, saciar a curiosidade em saber quais plugins os maiores blogs utilizam para fazer sucesso. Logicamente o uso dos plugins não estão associados ao sucesso do blog, mas não deixa de ser uma comparação bastante utilizada.

    Abraços, Arlindo Armando

  7. Yure, mais uma vez, ótima lista. Ótimos plugins, muitos deles ainda não conhecia, devo começar a usar alguns, minha lista de plugins deve aumentar, apesar de não gostar muito de adicionar muitos plugins em minha instalação wordpress.

    Abraços,

  8. Valeu Yure!

    Muito bom o post! O interessante é que você explica para que cada plugin serve para o blog. Só que corrija os tópicos duplicados com o numero 18.

    Abs!!

  9. Gostei do artigo muito útil para quem está iniciando no WordPress e precisa de ajuda para melhorar o site, parabéns pelo post.

  10. Yure,
    Muito bom mesmo saber quais os plugins o Criar Sites utiliza. É sempre uma curiosidade.
    O All in One SEO Pack não gera Sitemaps? Eu utilizo no Criador Sites o WordPress SEO by Yoast. O bom dele é que também gera Sitemaps não precisando de mais um plugin somente para isso, como no caso o Google XML Sitemaps.
    Abraço!

  11. Cada vez que leio esses artigos sobre WordPress fico com mais vontade de migrar.
    No Blogger também é possível coloca algum texto ou HTML no final do artigo do Feed, e o melhor não precisa de nenhum plugin :)

    Tenho algumas perguntas.
    Mas porque o Celso usa dois plugins para formulário de contato?

    Porque o Celso usa o WP Simple PagSeguro, o Celso não vende nada aqui no Criar Sites.

    Obs.: acho que o Yure esqueceu de colocar o “Leia mais”.

    Abraços!!!

  12. Não entendi porque tanto plugin para posts relacionados.

    o WP-DB-Backup parou de mandar o Backup por email, não sei porq.

    • Deivison,
      Os dois plugins de posts relacionados são um pouco diferentes. Um exibe imagens e o outro links.
      Estranho o plugin ter parado de enviar os backups. Experimente apagar e reinstalar o plugin para ver se resolve o problema.

      Abraço

  13. Otimo artigo Yure alguns ja conhecia outros não, muitas pessoas tem medo de usar alguns plugin pensando que seu blog vai ficar pesado e viu o tanto que o Celso usa eu tbm uso varios em meus blog e não atrapalha em nada.

  14. É uma lista bem completa. Obrigado por partilhar.
    Eu achei que alguns desses plugins têm funções semelhantes.
    É o caso do ‘No Adverts for Friends’ e ‘Ozh’ Who Sees Ads’ ou o ‘Contact Form 7′ e ‘PSX Mail Form’. Até que ponto são mesmo necessários tantos plugins? Compreendo que este blog já tem um historico grande, e pode ser complicado mudar, mas num projecto novo, penso que se deve usar menos plugins, e procurar aqueles que fazem exatamente o necessário.

    • Olá Arrenda PT,
      No caso do Ozh’ Who Sees Ads eu uso para gerenciar as publicidades em meu blog. sem ele seria bem complicado modificar os anúncios que aparecem dentro dos posts.
      O No Adverts for Friends é um plugin que funciona em conjunto com o WP Super Cache, que me permite exibir propagandas que só aparecem para quem vem dos buscadores.
      Já os plugins de formulários, me permitem criar dois tipos de formulários, no caso do Contact Form 7, eu utilizei para gerar um formulário mais completo, para venda de um serviço de criação de sites.

      Abraço!

  15. Bons plugins basico para qualquer site em WP, so trocaria um plugin.
    All in One SEO Pack Pelo wordpress seo yoast.
    Acho que as opções de otimização dele e bem melhor que qualquer plugin relacionado á SEO. Em particular ja usei os 2 e o wordpress seo yoast me deu mais resultados fora de ser um plugin bem completo. Ei Celso poderia fazer post falando sobre ele.

    http://www.tecaki.com.br

    Sds….

  16. Esses plugins sao todos para wordpress ?
    como eu instalo eles ?

    abrss

    so pra consta, o site é excelente !

  17. Celso,
    Parabéns pelo site,está cada vez mais completo…
    Sempre visitei-o hoje resolvi comentar.
    E sempre bom saber quais são os melhores plugins e com certeza você tem a seleção.
    Ao meu ver você não esta utilizando tantos plugins assim não,esta praticamente no numero exato.
    Abraços

  18. Celso e Yure,
    O pequeno formulário que fica no rodapé ao lado direito do Criar Sites, para se cadastrar e receber novidades via Email, é um plugin?
    Gostaria de saber o que é para eu instalar em meu blog.

    Abraço!

  19. Sério mesmo que aqui no Criar Sites tem essa quantidade de plugins ? Nossa, e o que mais impressiona é que mesmo com esses plugins o site parece o The Flash! :)

  20. Nesta lista estão os melhores Plugins, eu utilizo a maioria e mesmo assim meu site ainda está rápido, assim como o criar sites graças ao plugin de cache

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>