Quais as Melhores Empresas para se Criar um Site Grátis?

Criar-Website-grátis

Se você está procurando por meios para criar um site para você ou sua empresa, mas não tem dinheiro para investir em sua estrutura agora, saiba que existem diversas empresas que oferecem ótimos serviços que permitem criar e publicar um site sem pagar absolutamente nada.

É certo que por serem serviços de criação de sites grátis impõem certos limites que não são encontrados em serviços pagos, como o baixo espaço para armazenamento de dados ou transferência de dados ou a impossibilidade de instalar certos scripts no servidor. Portanto se você deseja criar um site mais complexo, as opções gratuitas podem não ser a melhor escolha.

Confira abaixo uma explicação sobre cada um deles para ajudá-lo a se decidir sobre qual é a melhor opção para você.

Construtores de sites

Os construtores de sites são os mais confiáveis, apresentando poucos problemas no funcionamento dos sites, além de não exigirem muito conhecimento para criar ótimos sites. Todo o desenvolvimento é feito através de um painel de controle que pode ser acessado pelo navegador de internet, onde é possível cuidar da aparência, criar o conteúdo, adicionar scripts de terceiros e etc.

No entanto estes serviços impõem limites que podem atrapalhar, como pouco espaço para armazenamento e transferência de dados, além de não ser possível instalar nenhum tipo de script diretamente no servidor em que o site está armazenado.

Alguns dos melhores construtores de sites são o Webnode, Wix e Webmium e etc. Todos eles permitem criar um site grátis, mas também oferecem planos premium para quem precisar de mais recursos.

Website em Construção

Hospedagem grátis

Você também pode utilizar as empresas de hospedagem grátis, que permitem a publicação de quase todo tipo de arquivo, oferece um bom espaço em disco e transferência mensal, banco de dados MySQL, contas de email e etc.

Dependendo da empresa escolhida, você pode publicar desde sites simples feitos em HTML ou mesmo sistemas CMS mais complexos como o WordPress e Joomla.

Mas lembrando que este tipo de serviço é mais recomendado para quem pretende criar um site sem importância ou para aprendizado. Digo isso porque infelizmente é comum ver empresas de hospedagem grátis fechando as portas e levando consigo todos os sites dos usuários, gerando um grande problema.

Caso você ache que as empresas de hospedagem grátis não são a melhor opção para você, recomendo que confira a Hostgator que é uma das melhores empresas de hospedagem que eu tenho recomendado para o pessoal que acessa o meu blog.

Algumas das melhores empresas de hospedagem grátis são o Free Web Hosting Area, Free Hosting

Dica
Independente do serviço que utilizar para criar seu site, o ideal é que adquira um domínio próprio logo no começo, pois assim você dá mais credibilidade ao seu site e garante que terá menos problemas caso um dia precise mudar seu site para outra empresa. Neste caso basta transferir o DNS do domínio para a nova empresa e transferir ou reiniciar o site, sem muita perda de visitantes.

Creditos da imagem de Fotolia

About Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Bookmark the permalink.

22 Comments

  1. o melhor serviço para criar um site grátis talvez seja o Blogger, não conheço outro que possa oferecer os mesmos recursos sem ter que pagar por isso

    • O Blogger não é prorpiamente para criar sites mas sim blogs.

      Como o Celso bem realçou os serviços gratuitos têm limitações, e os que não as têm, ou que têm poucas limitações, são os que mais facilmente fecham as portas deixando ficar mal tanta gente.

      Para quem quer iniciar um projeto sério na internet não recomendo o uso de construtores gratuitos. Estes serviços gratuitos devem ser usados apenas para fazer algumas experiências, mas nem para isso valem muito pois pelas limitações que têm muitas experiências não são possiveis fazer, como implementar um determinado script por exemplo.

    • Olá Maurício,
      O problema é que o Blogger serve para criar um Blog, o que é bom, mas não permite a organização que um site permite.

      Abraço!

  2. Não somente blogs apesar do nome é possível criar sites extremamente profissionais, isso dependera do desenvolvedor web. O blogger é uma excelente plataforma para sites, blogs, portais, portfólios tudo é possível com ele, basta imaginação.

    • Maurício,
      Acho que até daria para criar um site no Blogger, mas isso exigiria um alto conhecimento sobre HTML, CSS e também sobre como o Blogger funciona. Não é para qualquer um.

      Abraço!

  3. Olá meu amigo Celso !

    Eu confio particularmente no Web node e no Goldenbiz, esses são muito bacanas mas tem muitas limitações.
    Existia também o Comunidades Net mas nem sei se existe mais pois há muito tempo não ouço nada sobre eles.
    Parabéns pelo ótimo artigo meu amigo.

    Um forte abraço e sucesso sempre…

    • Olá Mauricio,
      Eu também gosto muito do Webnode e também do Wix. Ambos são muito confiáveis e desde que seu site não receba muitos visitantes e não seja muito exigente, a versão grátis serve perfeitamente.

      Abraço!

  4. Acho que um fator que pesa muito na escolha de uma plataforma, é a otimização SEO para o site, e me parece que o WordPress e Blogger se saem melhor diante destes outros citados pelo Celso. ÁS vezes uma plataforma oferece extrema facilidade, design e gráfico surpreendentes para criar sites e blogs, mas em contrapartida tem um péssimo desempenho no SEO…
    Enquanto a hospedagem, como o Celso disse, utilize uma gratuita apenas como aprendizagem ou passatempo, porque não dá pra confiar um site profissional ou um blog bem visitado a essas hospedagens. Quedas, instabilidades e lentidão são umas pragas que sempre acompanham esses tipos de hospedagem.

    Grande abraço.

  5. OI….

    POR CURIOSIDADE FIZ UM SITE NA WEBNODE E NO WIX,E AGORA PRESTADORES DE SERVIÇOS( ESCOLA DE CABELEIREIROS, CONSULTÓRIOS),CONHECIDOS, ME PEDIRAM P/ FAZER O MESMO P/ ELES VOU GANHAR UNS TROCADOS COM ISSO; POSSO CONFIAR NO WIX COMO MINHA FERRAMENTA DE TRABALHO P/ PRESTAR ESSE SERVIÇO AOS CLIENTES QUE ME PROCURAM,(EM GERAL NÃO TEM MUITOS PRODUTOS P/ COMERCIALIZAR )

  6. Para mim o melhor continua sendo o webnode para a criação de sites grátis.

  7. Vc já ouviu falar no http://www.site.com.br ?? Ele é bom ou os melhores mesmos são o WIX e o WEBNODE? Estou querendo fazer um site para mostrar um portfolio e não sei qual devo escolher devido as propagandas muito grande. Qual vc aconselha e qual tem as propagandas mais discretas?

  8. Olá Celso.
    Bom eu fiz uma burrada no banner de flash,e agora não me lembro o site dele é algo por FLEX é onde a gente vai lá e cria o banner online e pega o código dele,acho que já vir você falar neste site e lá cria aré menus para web sites e são bastante bonitos os banners.
    Me ajuda amigãoObrigado e abraço.

  9. Eu fiz um site no Webnode, mais ou menos uns 3 meses com domínio próprio e tudo. Nas parece que não sobe nas posições do google. Celso podes me dár uma ajuda. Será que é pelo domínio ser novo. Fiz parte de SEO todo e divulgação ! Tambem fiz um no comunidades e subio bastante https://www.desentupidoragrupoeclypse.com.br Abraço

  10. Vinicius Oliveira

    Olá Celso..
    Gosto muito dos seus artigos, me ajudam muito.
    Estou a criar um site de entretenimento, com videos, notícias, imagens e etc.
    Estou usando o Weebly, porém está com alguns bugs estranhos no construtor…
    Qual construtor você indicaria para o meu projeto?
    se possível deixe em escala, tipo:
    Webnode, weebly, ucoz, yola e etc..
    Abraços!

    • Olá,
      Para o seu caso eu recomendo o Webnode, Wix, Weebly, Yola e Ucoz.
      O Ucoz é muito bom, melhor até que o Webnode, no entanto ele é bem mais complexo para mexer.

      Abraço!

      • Vinicius Oliveira

        Entendi, no caso o melhor e o mais fácil seria o Webnode?
        E outra questão..
        Eu posso hospedar o site depois no hostgator ou uolhost e colocar o dominio por fora?
        E quando eu hospedar o site, eu vou editar o site pela ferramenta gratuita, ou vou poder mexer pelo construtor da hospedagem?
        E por último..
        Qual o melhor e mais fácil construtor pago, tipo site builder e contrutor de sites 2.0 e etc?
        Ou algum desses frees são melhores mesmo?

        Desculpa as enormes perguntas.. mais é que tenho muitas dúvidas e gosto de optar sempre pelo mais fácil e melhor.. rs
        Abraços amigo!

        • Olá Vinicius,
          Não tem como hospedar o Webnode ou qualquer outro site criado com construtores em um servidor a parte. Eles não oferecem esta opção.
          No Webnode você poderá utilizar a versão gratuita por tempo indeterminado. O painel pode ser acessado em http://www.webnode.com
          Já os construtores pagos eu não tenho ideia. Nunca utilizei e não acho que seja necessário.

          Abraço!

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>