Porque você não Ganha Dinheiro com seu Blog

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

porque você não ganha dinheiro pela Internet

Você sabia que é perfeitamente possível ter uma boa renda pela Internet? Bom, eu sei, mas será que todos sabem???

Recentemente publiquei o artigo “Segredos do Adsense – Como Ganhar $100 por dia” que gerou uma certa discussão sobre as possibilidades de se ganhar dinheiro ou não como o programa de afiliado do Google Adsense. Alguns comentários contraditórios, outros apoiando, enquanto que outros foram neutros. Por isso decidi escrever este artigo explicando os meus pontos de vista sobre o assunto 🙂

Como você já deve saber, eu mesmo já venho ganhando um bom dinheiro com o Google Adsense e outros programas de afiliados há alguns anos, além disso conheço outros blogueiros que também ganham mais do que isso com o Google Adsense, portanto eu posso afirmar com 100% de certeza que é possível gerar os tais $100 por dia como promete o curso.

A maioria das pessoas não conseguem atingir seus objetivos porque existem muitas variáveis que conspiram contra nós, e que devemos trabalhar para conseguir realmente ganhar dinheiro com um blog ou mesmo pela Internet como muitos fazem. Vou citar algumas destas variáveis e tentar explicar como você pode contorná-las.

Você aprendeu que é impossível ganhar dinheiro pela Internet

Para a maioria das pessoas ganhar dinheiro pela Internet é uma coisa praticamente impossível, com exceção de alguns afortunados e endinheirados que inventam algo novo e revolucionário e ficam milionários da noite para o dia, mas o mesmo não se aplica para o resto da população mundial, que devem trabalhar 8 horas por dia (se você se esforçar pode virar chefe e trabalhar por 12 horas 🙂 ), bater cartão e suportar um chefe chato.

Felizmente a vida não precisa ser assim, pois existem muitas oportunidades que permitem ganhar dinheiro dentro e fora da Internet, trabalhando menos, mas com mais eficácia.

Como eu citei acima, existem muitas pessoas que já estão ganhando dinheiro pela Internet, inclusive muitos trabalham exclusivamente com seus computadores no conforto de suas casas. O que elas fizeram para conseguir isso? Elas foram contra tudo e a todos que afirmaram fielmente que elas não iriam ganhar nenhum tostão.

desista voce nunca vai conseguir
Imagem empresatada “roubada” do Geração de Valor.

Sei disso porque eu mesmo passei por esta experiência e acredito que a maioria das pessoas que também entram nessa de cabeça passam por isso. Minha recomendação é que não lhes de ouvidos, apenas prove que eles estão errados (não tem sensação melhor).

Você foi enganado no passado

É certo que existem muitos esquemas de enriquecimento rápido criados para enriquecer apenas uma pessoa. O dono do negócio.

E muitas pessoas acabam caindo nessa (incluindo EU), pois em seus sites eles prometem que é possível criar uma renda estável sem fazer muito esforço, o que é uma grande mentira e se existisse tal fórmula provavelmente ninguém ensinaria.

Se você já caiu nessa não se desanime, pois existem sim muitas oportunidades reais de se ganhar dinheiro pela Internet, você só precisa saber como filtrar o que é falso do que é verdadeiro. Por regra, duvide de tudo o que parece ser bom demais para ser verdade.

Você não acredita em si mesmo

Como citei acima, as pessoas tem a cultura de que “é impossível ganhar dinheiro pela Internet“, e isso acaba ficando programado em nosso DNA como se fosse uma praga ou uma sina, o que acaba levando a pessoa a acreditar fielmente que só os “ricos e afortunados” é que podem ganhar dinheiro pela Internet, enquanto que os demais estão fadados a serem empregados que devem trabalhar alegremente enquanto que seus patrões estão ficando cada vez mais ricos.

Para alcançar suas metas sejam lá quais forem, você deve acreditar em si mesmo em primeiro lugar e correr atrás de seus sonhos, porque ninguém fará isso por você.

Você não está disposto a investir em Conhecimento

Para conseguir ganhar uma boa renda seja dentro ou fora da Internet é necessário ter certas habilidades e isso ninguém nasce sabendo, portanto você terá que correr atrás de fontes que ensinem os passos que você deve seguir para conseguir executar uma ação da melhor forma possível.

Existem muitos sites e blogs por aí que oferecem gratuitamente dicas sobre quase tudo o que se procura, no entanto estas informações nem sempre estão corretas ou atualizadas, além disso não estão agrupadas de forma a economizar seu tempo.

É aí que entra os cursos prontos que oferecem todas as informações agrupadas em um único lugar, o que agilizam seu aprendizado e economizam seu tempo, permitindo que você alcance suas metas mais rápido.

Seja em um cursinho em seu bairro ou em um curso pela Internet, minha recomendação é que você faça alguns cursos específicos que você vá precisar durante sua empreitada, como é o caso de cursos de HTML, PhotoShop, Fireworks, DreamWeaver e até mesmo os cursos que são relacionados a monetização, que aliás, foi o motivo deste artigo.

Lembre-se de que tempo também é dinheiro e se os cursos acelerarem o processo de ganhar dinheiro, você já estará no lucro.

Você não se esforça para fazer o melhor

Hoje em dia existe muita abundância de informação pela Internet, o que está fazendo com que as pessoas sejam mais seletivas com relação as informações que digerem diariamente. O próprio Google sabe disso e configurou seu algoritmo de forma que os resultados filtrem melhor os conteúdos mostrando em sua maioria, apenas conteúdo que sejam de qualidade.

Por isso é muito importante que você se esforce para criar o melhor conteúdo que puder, com todas as informações pertinentes, exemplos e ilustrações se possível, mas claro, sem ficar “enchendo linguiça” com informações que só ficam dando voltas.

Outra coisa que você deve ter em mente é que não basta criar um site ou blog e abandoná-lo depois que a coisa estiver girando. Provavelmente você precisará publicar mais conteúdo e fazer pequenas atualizações, nos posts já publicados para manter a qualidade que os visitantes e que o Google querem.

Fazendo isso as chances dos visitantes gostarem de seu blog e do Google posicionar suas páginas em boas posições nos resultados das buscas são maiores.

Você sempre busca o caminho mais fácil

Por muitas vezes eu vi casos de pessoas que iniciaram sua jornada rumo a monetização online, mas seus projetos seguiam um caminho que não tinham um futuro muito promissor desde o começo, ou seja, já nasceram fadados ao fracasso. Como assim???

Como exemplo posso citar o caso de que há alguns anos atrás muitas pessoas iniciaram blogs que distribuíam conteúdo pirata, como filmes, jogos, programas entre outros, que com um pouco de sorte e um pontapé do Google, recebiam milhares de visitas todos os dias. Na época até que se conseguia se monetizar este tipo de blogs, pois tinham alguns programas de afiliados que os aceitavam na cara de pau, mas isso mudou depois que as leis contra pirataria começaram a ficar mais rigorosas.

O que aconteceu a seguir??? Praticamente todos estes blogueiros que entraram nesse nicho se viram com um blog cheio de visitas, mas sem gerar um tostão furado, sendo que muitos ainda geravam altas despesas com hospedagem. Algumas destas pessoas chegaram a comprar coisas parceladas, pois o dinheiro até então era generoso e estável, mas de uma hora para outra se viram com grandes problemas financeiros.

Outro exemplo são os casos em que o “blogueiro” não se dá ao trabalho de criar seu próprio conteúdo, sugando para seu blog informação de diversas fontes. Sites assim não vão para frente porque na maioria dos casos o Google identifica que o conteúdo do blog é plagiado e penaliza ou bane o blog de seu banco de dados. Sem visitas, sem dinheiro.

Para conseguir uma renda mais estável com um blog ou pela Internet o ideal é iniciar um projeto sólido, com conteúdo  e sempre seguir as regras, principalmente as impostas pelos programas de afiliados ou pelos buscadores.

Conclusões
Eu acredito que qualquer pessoa possa ganhar dinheiro com um blog ou por outras formas na Internet, no entanto é necessário sair de sua zona de conforto, adquirir as habilidades necessárias e acreditar em si mesmo.

Se você ainda não leu, recomendo que dê uma passada nos artigos “Segredos do Adsense“>

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.
 
Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.

Adicionar a favoritos link permanente.

32 Comments

  1. Nestor - Segurança do Trabalho nwn

    Concordo plenamente Celso.

    Tenho ganhado um bom dinheiro na net. O problema é que como disse algumas pessoas são folgadas. Algumas caem nesses tipos de erros.
    – Querem ganhar sem criar conteúdo original.
    – Outros pensam que é imediato.
    – Outras não seguem boas dicas que aprendem em sites como esse…

    Ganhar na net dá trabalho, mas, é perfeitamente possível.

    Abraços.

  2. Olá Celso, eu fui um dos que se apresentou contra o artigo que vendia um “Segredo” para ganhar 100 dólares por mês com Adsense.

    Eu vivo a 5 anos com a renda gerada pelo Adsense, então acredito que eu possa falar um pouco sobre o assunto.

    Eu gostei muito deste artigo, fala exatamente a verdade, é perfeitamente possível, porém com muito estudo, trabalho e dedicação constante, pois a internet muda toda hora e quem quer faturar nela tem que estar sempre se adaptando.

    Qualquer artigo que fale “Segredo para ganhar dinheiro na internet” é golpe, é lixo, penso até que deveria ser preso quem faz este tipo de coisa, pois a cada dia vejo mais e mais pessoas ao meu redor caindo nestes golpes.

    Se alguém tem um ebook bom ensinando como faturar com Adsense, nunca deve usar a palavra “segredo”, pois isto não existe.

    “Deve usar: Dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense”;
    “Aprenda como ganhar dinheiro com o Google Adsense”

    E por ai vai, mas nunca tentar vender um segredo mágico, isto é crime.

  3. Puxa…não sabe brincar não brinca aushuhas…

    Valeu mesmo Celso pelo “puxão de orelha” e ao mesmo tempo um pouco de motivação, me encaixei em muitos casos ali e vou procurar me policiar e corrigir e evitar esses erros …Eu to na luta pelo meu espaço, de forma honesta e caindo fora dessas promessas de dinheiro rapido (inclusive TODOS os tipos de MMN), quero mesmo é vender o meu peixe, contando que tenha sido eu que tenha pescado… Já me iludi tbm com essa história de “segredo revelado”, “veja como ganhar $200 por dia no google”..e acredito que não tenha sido o unico, por isso uma chamada como essa “Segredo para ganhar $100 por dia”, se tornou saturada e hoje é desprezada pela maioria das pessoas, perdendo a credibilidade..

    Abraço!

  4. Celso, a polemica que gera esse negócio de ganhar dinheiro na internet é muito grande. Eu acredito também que é possível ganhar dinheiro na internet, pois sou um dos que ganha. Eu só não aprovo esse negócio de venda da “fórmula mágica”. Os vendedores da “fórmula mágica” só escondem um pequeno detalhe, que para mim é fundamental e sem ele não é possível ganhar dinheiro na Net. Esse detalhe chama-se milhares de visitantes único por mês. Eu afirmo e quero que alguém me prove que é possível ganhar 3000 dólares por mês no Adsense sem ter no MÍNIMO mais de 200.000 visitantes únicos por mês. Então, nessas “fórmulas mágicas” devem conter a seguinte frase logo na capa: “Aviso: Para ganhar 100 dólares por dia SOMENTE após seu blog ou site tiver mais de 200.000 visitantes por mês”. Essa é minha humilde opinião.

    Grande Abraço e desculpe a franqueza.

    • Olá Mendigo,
      Quando eu usava o Adsense aqui no CriarSites eu ganhava mais do que isso com menos de 200 mil visitantes por mês. E não só aqui com o CriarSites, mas também com outro projeto que eu tenho.
      Não quero expor dados aqui, mas eu sei que é possível sim.

      Abraço!

      • Pois é celso, mais um ótimo artigo. E acredito que não exista mesmo uma quantidade de visitas adequadas para se ganhar um determinado valor, pois se deve a diversos fatores como tipo de site, assunto tratado (tema abordado), otimização do template para anúncios, etc… isso tende a aumentar ou diminuir a quantidade de cliques e CPC. Acompanho o criar sites há algum tempo e sempre lia as postagens “o que aconteceu com o criar sites no mês de…).

      • Um bom site, daqueles sobre assuntos que rendem bem, consegue gerar 1 centavo de real por visita não única, logo 200 000 visitas por mês renderiam 2.000 reais, porém como são únicas então o total é bem maior, podendo chegar aos 3.000 reais, mas QUASE sem chance de chegar aos 3.000 dólares, ou seja, 6.000 reais.

        Eu tenho sites de nicho que com 200.000 visitantes únicos gerariam 10.000 por mês, mas são sites bastante específicos e por isto rendem tão bem, logo jamais irão ter uma quantidade tão grande de visitas.

        • Lauro, eu vou além, o Google paga em média 0,20 dólares por clique, em sites que tenham uma boa audiência e “qualidade”(uma coisa subjetiva). Então, para obter 100 dólares por dia, seu site terá que ter no mínimo 500 cliques por dia, vou excluir as visualizações de página, pois nunca vi eles pagarem por visualização quando existem cliques no dia. Haja cliques……………kkkkk
          Olha, ainda não descobri um nicho tão “maravilhoso” que me dê tal renda com o Adsense.

          Grande Abraço

          • Na verdade não é nem um nicho, é sobre um produto ou tipo de produto que rende tanto, mas é coisa pra no máximo 50 acessos por dia.

            Sites de conteúdo variado não tem como render tão bem quanto alega o Celso.

  5. Benedito Teodoro de Paula

    na verdade eu venho apanhando um pouco, porque não tenho muita experiencia na internet, mas tenho lido com atenção tudo que você tem postado, e, tenho gostado muito, então só tenho a agradecer a você pela experiencia que tem me passado.
    Obrigado

  6. Muito obrigado péla postagem! Realmente as pessoas tem muitas dúvidas em relação com trabalhos e negócios online, ainda mais com quantidade de falcatruas que existem na internet. Eu mesmo já fui vítima!

    Abraços ao autor!

    Gustavo/RS

  7. Olá celso realmente é possivel sim ganhar dinhyeiro com um blog, basta seguir as pessoas certas e aplicar as estratégias que a maioria dos blogueiros de sucesso aplicam em seus blogs. E é claro investir em conhecimento tambem pois sem investimento não se ganha dinheiro em lugar nenhum.

    Abraço elvis

  8. Fabio Santos Jr.

    Ótimo artigo Celso.

    Os pontos que você citou são realmente os principais motivos para não se ganhar dinheiro na internet e as pessoas que têm esse desejo devem evitá-los.

    Já sobre o curso Segredos do Adsense, eu acredito que a divulgação do produto deveria ser mais transparente, mas a verdade é que é possível ganhar 100 dólares por dia na internet, o que não quer dizer q seja fácil.

    O problema é que a maioria das pessoas só por lerem o nome “Segredo”, já julgam que será algo fácil de conquistar, e não existe dinheiro fácil.

    Abraços.

    Fábio Santos Jr.

  9. SEO, Facebook, you tube e artigos originais de valor e qualidade creio que o melhor caminho para Ganhar Dinheiro com Blogs.

  10. Acredito que se o Gustavo Martins divulga-se os seus números com o Adsense talvez as pessoas colocariam mais fé.
    Vejo o caso por exemplo do Celso Lemes, que tem grande credibilidade, devido ao tempo em que divulgava seus ganhos.
    No Brasil ninguém gosta de falar quanto ganha, mas é uma grande estratégia. Lá fora isso é diferente, tem um americano ganhando mais de 50 mil dólares por mês e ele explica tudinho com quais programas tem estes ganhos.

  11. Haroldo Martins

    Olá Celso,

    Parabéns pelo artigo, realmente ganhar dinheiro com internet é possível, mas é para quem está disposto a fazer o que é preciso, porque não cai do céu, não é fácil. O Segredos do adsense é um curso que realmente ensina a ganhar dinheiro com o google, é um curso excelente.

    Grande abraço e sucesso!

  12. Alguém já disse que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Silvio Santos também falou que seu sucesso se deve a 10% de inspiração e 90% de transpiração. Outra matéria sobre empresas de sucesso informou que as grandes empresas se destacam pois passam 5% do tempo planejando e 95% executando o que planejou.
    Ou seja, contudo isso eu concluo que é possível ganhar dinheiro com internet sim, contudo, há um caminho de trabalho para prosseguir.

  13. Israel de jesus

    Olá Celso, gostaria que se possivel me tirasse uma dúvida. Os sites com conteúdo plagiado, tende a ser banido dos mecanismos de busca, ou seja, um site com mesmo texto de outro, mas como funcionam os sites de Letras de musicas? que é claro tem de ter o mesmo texto que vários outros sites. Abraço.

    • Olá Israel,
      Eles tendem a ser penalizados por causa do plágio, mas nem sempre isso acontece. Quanto aos sites com conteúdo que não podem ser diferenciados, acredito que o segredo esteja nas informações extras que o autor adiciona na página. Ele poderia adicionar algo como uma pequena biografia, outros álbuns do artista e por aí vai.

      Abraço!

  14. Ganho 50 dólares por dia com meu blog, mas já cheguei ganhar 90.

  15. Espero um dia chegar lá, mas por enquanto não sou conhecido e tenho que aguentar piadas dos meus amigos perguntando se já consegui dinheiro para pelo menos pagar uma passagem de ônibus, pode ser que eu não faça sucesso, mas pelo menos vou tentar…

    Seu blog tem me ajudado muito nesses meses como blogueiro!
    Parabéns, pelo trabalho!

  16. Muito Bom Celso!
    Eu estou iniciando com meu primeiro blog profissional, já tive outros, mas como você disse, eu iniciei sem experiência por isso não fui a lugar algum. Hoje eu tenho mais capacidade e me sinto mais seguro para trabalhar. O meu sonho é ficar só aqui, escrevendo e ajudando as pessoas a realizarem os seu sonhos. Hoje eu tenho minha independência financeira, conquistei o meu próprio negócio a três anos atrás, comprei o meu primeiro computador e coloquei uma ótima internet, agora eu tenho tempo para me dedicar ao meu maior sonho que é blogar. Se você tiver interesse eu gostaria de relatar a minha história e você poderia publicar no seu blog.
    Aguardo um retorno.

  17. Olá, Celso tenho um blog, mais sou novato nisso e tenho uma conta aprovada no adsense acha que seria um erro utilizar os anúncios em blog tão recente? gostaria da sua opinião…

  18. Oi Celso!

    Ótimo artigo com tudo aquilo que muitas pessoas precisam ler para saber que se não ganhar dinheiro com o Adsense não é culpa do Google ou do vizinho.

    Ter conhecimento e não colocar em prática não nos leva em lugar algum.

    Um coisa muito importante que aprendi com a internet, o Adsense em si é que precisamos testar, testar e testar muito, seja em blog de nicho específico, blog com tema variado. Em tudo, os testes precisam ser realizados para que possamos filtrar o que funciona e não funciona.

    Grato pelas dicas!

    Abraços!

  19. leonardo paulo

    Muito bom Celso,sou sincero em dizer que falta muito do que aprender,e algumas vezes eu fico um pouco desanimado,pois parece que não vai dar certo. Coisas da minha cabeça.Seus conselhos são ótimos, e é disso que preciso e colocar em prática.Abraços!

  20. quem ganha dinheiro com a internet tem que declarar renda? Eu queria saber os procedimentos pra ganhar dinheiro pela internet, mas dentro da lei.

  21. tudo bem aquelas propaganda que abre sobre as postagem que são hinterlink que abrem uma propaganda em uma nova janela é certo em usar as propagandas da adcense desta forma pois sei criar muita coisa em html e fazer formas de abrir a as janelas agora não sei se é aceito pela adsence ou se funciona realmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *