PhotoShop – Editor de imagens Profissional

Este artigo foi desenvolvido por Luigi do site Adealz, que é um designer profissional que trabalha desenvolvendo sites, logomarcas e outros trabalhos gráficos.

O Adobe Photoshop é a maior ferramenta de edição de imagens profissionais.
Muito utilizado no tratamento e manipulação de fotos e por revistas para dar retoques aos modelos: maquiando ou alterando sua estrutura (emagrecendo, tirando marcas da pele, etc.).

Ganhou também o mercado “artístico”, não é difícil achar montagens feitas com o Photoshop espalhadas pela Internet. Muitos sites fazem brincadeiras editando fotos de famosos, distorcendo ou fazendo montagens engraçadas.

Também é utilizado para criação de web sites profissional, e, num artigo futuro, estarei ensinando a fazer um layout básico com esta ferramenta.

O tuning virtual também ganhou espaço com essa ferramenta. É possível que você veja como seu carro irá ficar antes mesmo de começar a fazer.
Antes:

Depois:

O Photoshop pode trabalhar junto com outros programas da Adobe e também de plataformas concorrentes, como o Suíte CorelDraw, importando os arquivos.
No próximo artigo abordaremos as ferramentas e suas funções.

Até lá!

About Luigi Cardia

Meu nome é Luigi, sou designer gráfico/web por hobbie, criador do HelpNoBlog.com, que é um blog voltado para ajudar àqueles que querem iniciar no mundo da blogfera, e sou acadêmico do curso de Direito.
Bookmark the permalink.

16 Comments

  1. Gabriel Oliveira

    Verdade, esse software é muito bom mesmo, e mais a nova versão a CS5, veio com mais ferramentas deixando-o melhor ainda, umas das novas ferramentas que mais me impressionou foi a content-aware, que permite deletar algo da imagens e ele refaz o fundo com facilidade, muito bom.

    Se me permite, vou recomendar um site que tem ótimas video-aulas desse software, não só dele, mas como tambem do corel draw, adobe illustrator, adobe dreamweaver, php, ajax, entre otros softwares, principalmente os da adobe.

    Posso postar esse site aqui Celso? Ajuda mto as video aulas, pricipalmente pra quem está começando a usar esse software.

  2. Gabriel Oliveira

    É o becck.com, otimas video aulas, de varios softwares, a maioria do PhotoShop, a maioria das videoaulas estão no acervo, mesmo essas que estão no acervo serem um pouco antigas, são muito boas, e de grande ultilidade.

    Eles estão fazendo umas manuntenções no site, para deixar a navegação mais facilitada, e não está entrando no momento, mas deve ser rapidinho, e logo estarão devolta, e prometeram que após esta manutenção iam postar video aulas com mais frequencia (tava devagar demais…), melhor ainda.

    A, muita gente já deve conhece-lo, pois ao pesquisar “video aulas photoshop” no google, ele foi o segundo resultado, e ele não tem apenas aulas de photoshop, tem varios softwares la.

    Abçs, espero ter ajudado, só esperar ele ficar on agora, não deve demorar.

  3. O profissional em Web Designer sabendo oferecer seu trabalho direitinho, hoje em dia ganha muito dinheio com isto.

    Eu pelo menos comecei a mecher com os programas da adobe desde os 13 anos ;P

    Hoje em dia eu não preciso de mais nada õ/

    Vida de Webmaster é uma beleza né Celso ?

    -kkk’

  4. Web Designer, como em toda profissão, precisa formar uma cartela de clientes que consumam sempre seu serviço.

    O melhor cliente não é o que paga mais, mas sim o que compra sempre. Pois o que pagou uma quantia alta pelo seu serviço, pode fazê-lo somente uma vez na vida, e depois nunca mais pedir nada. Já aquele que está sempre solicitando seus serviços com uma certa frequência, forma o seu capital e aumenta muito o seu portfólio.

    Valorize todos os seus clientes, quer seja o que solicita serviços de alto valor, quer seja o que solicita serviços de pequeno valor.

    O segredo é sempre buscar fazer o melhor, nunca estar satisfeito com o que você faz e buscar sempre se aprimorar. Com isso, você conquista a confiança do seu cliente e, por causa dessa confiança, ele traz novos clientes até você.

    A qualidade tem que falar mais alto. Valorize seu serviço aprendendo cada vez mais. Não tenha vergonha de aprender com outras pessoas, pergunte, pesquise, faça cursos, “futuque”, treine e, acima de tudo, goste do que faz.

  5. Gostei muito do efeito nos carros, eu queria muito saber mexer com Photoshop, mas não infelizmente não é minha praia.

  6. É uma pena que é pago. mas sei que vale a pena cada centavo pago por ele.
    Qual o editor de imagens que chega mais próximo do PhotoShop, mas que seja grátis?

    Fabio Vasconcelos

  7. Legal!!!Gostaria de usar este editor para criação de web sites profissional.Estou no aguardo suas instruções a respeito.
    valeu!

  8. Uso o PhotoShop CS3 há um ano,uso ele pra o desenvolvimento da interface gráfica de meus projetos

  9. Olá Celso,gostei bastante dessa matéria,pois sou adepto do Photoshop (em especial o CS).Recomendo a quem esteja interessado em pincéis para photoshop o brusheezy (www.brusheezy.com) e o http://www.myphotoshopbrushes.com .
    Modifiquei meu template do blog com o photoshop,se quiser pode conferir o template original em http://sound-of-music-theme.blogspot.com/ e a minha modificação em http://kilobeat.blogspot.com.
    Queria ressaltar que não estou nem quero praticando/praticar spam,apenas demonstrar ao pessoal recursos interessantes na criação de templates.
    Obrigado,
    Abraços

  10. Pingback: Apresentação das Ferramentas do PhotoShop | Criar Sites

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>