Opções para Criar uma Loja Virtual

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Como Criar uma Loja Virtual
Se você está a procura de uma forma para criar uma loja virtual para vender seus produtos pela Internet, mas está perdido com tanta informação espalhadas por aí, continue lendo este artigo, pois acredito que poderei te ajudar.

Bom, o fato é que existem milhares de opções para criar uma loja virtual na Internet, que se encaixam melhor para uma situação ou outra e que você deve avaliar na hora de iniciar seu projeto.

loja virtual para vender pela Internet

Vamos conferir a seguir algumas das melhores opções de Como Criar uma Loja Virtual.

Criar Loja Virtual no Webnode

WebnodeO Webnode é uma empresa que oferece uma espécie de construtor de sites online, onde você mesmo pode criar uma conta gratuita e começar a desenvolver um site com uma loja virtual integrada.

Esta pode ser uma excelente opção para quem deseja total controle do site sem a necessidade de pagar uma nota para uma profissional desenvolver o site. O construtor é relativamente fácil de trabalhar e oferece ótimos recursos.

Loja virtual no Webnode

A vantagem de ter o site com a loja integrada é que você pode aproveitar para escrever artigos que possam atrair o tipo de público que você está procurando, pois o conteúdo passa a ser indexado pelos buscadores e podem conseguir boas posições nos resultados das buscas.

Lembrando que para retirar as publicidades do Webnode que aparecem na página e ter acesso aos recursos avançados, será necessário adquirir um plano premium.

Criar Loja Virtual no Wix

Logo wixO Wix é um construtor e sites assim como o Webnode, que também permite criar um site completo com uma loja integrada.

Apesar de ser possível criar um site gratuito, a loja virtual somente estará 100% funcional após a aquisição de um plano eCommerce que no momento em que este artigo está sendo escrito está custando R$27,49 por mês.

Loja virtual no Webnode

O Wix é recomendado para quem deseja total controle do site sem a necessidade de contratar um profissional para o desenvolvimento. Além disso ele também permite a publicação de conteúdo em paralelo a loja virtual, o que acaba atraindo novos visitantes através dos buscadores.

Loja Integrada

loja integradaO Loja Integrada é uma empresa que oferece um sistema completo de criação de loja virtual, onde você mesmo pode criar uma conta e começar a trabalhar no desenvolvimento de sua loja.

Esta é a opção mais completa, pois oferece um sistema totalmente integrado com o Pagseguro (e outros meios de pagamento online) e com os correios, o que permite realizar cobranças e calcular o frete com precisão.

O problema do Loja Integrada é que ele não facilita a publicação de conteúdo assim como acontece com os construtores de sites mencionados acima, portanto você dependerá unicamente do trabalho feito nas descrições dos produtos para tentar atrair os clientes vindos dos buscadores.

A versão gratuita permite a publicação de até 50 produtos. Se precisar adicionar mais que isso terá que adquirir um dos planos premium da empresa.

Empresas de criação de sites

empresas de criação de sitesSe você não tem tempo ou não tem as habilidades necessárias para desenvolver uma loja virtual, poderá recorrer as empresas de criação de sites que desenvolvem lojas virtuais.

A grande vantagem deste tipo de serviço é que a empresa contratada realizará todo o serviço de edição das imagens, cadastro dos produtos na loja, otimização das páginas (se houver este serviço), entre outras coisas.

A desvantagem que eu vejo aqui é que você fica preso a empresa contratada para fazer qualquer alteração nos produtos, além de ter que pagar um preço maior para o desenvolvimento.

Confira algumas empresas que desenvolvem lojas virtuais

Dicas para aproveitar melhor sua loja virtual

Independente de sua escolha para desenvolver a sua loja, você deve prestar atenção para adicionar fotos de qualidade que destaquem os produtos de sua loja.

Além disso, recomendo que perca algum tempo adicionando uma descrição única e otimizada para cada um dos produtos cadastrados, além de um título otimizado. Todo esse trabalho a mais poderá aumentar suas vendas e ajudar a atrair novos visitantes vindos dos buscadores como o Google.

Gostou destas dicas de Como Criar uma Loja Virtual? Ainda tem dúvidas sobre lojas virtuais? Então deixe um comentário abaixo.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Vitor Douglas Oliveira Angelo

    Muito bom!Ajudou bastante a mim!

  2. Eu particularmente gosto bastante das customizações do SuperDomínios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *