O que um Site de Empresa deve Ter

O que um site de empresa deve ter

Para ter mais sucesso com um site de empresa e fazer mais negócios pela Internet, é necessário que ele atenda as exigências do público consumidor, oferecendo um ambiente virtual onde os potenciais clientes possam sanar possíveis dúvidas e passando mais credibilidade para quebrar a barreira da desconfiança.

O que um Site de Empresa deve Ter

A seguir você poderá conferir algumas dicas sobre O que um Site de Empresa deve Ter, que eu mesmo aprendi ao desenvolver sites de sucesso para os meus clientes.

Lembrando que seu site não precisa apresentar todos os itens listados abaixo, no entanto, quanto mais, melhor.

Layout limpo e navegação fácil
Um site deve ter uma aparência agradável aos olhos, o que quer dizer que os elementos como cores, imagens e textos devem estar em perfeita harmonia.

Layout Clean

Se você tem alguma experiência com essas coisas, poderá desenvolver um site para sua empresa com um construtor como o Wix ou Webnode, mas se você não tem as habilidades necessárias para desenvolver o próprio site, o ideal seria contatar uma empresa ou profissional que possa desenvolver algo a altura de seu trabalho.

Mensagem clara
Quando uma pessoa acessa um site, ela precisa entender rapidamente o que a empresa oferece. Portanto, é necessário adicionar textos e imagens que transmitam claramente o propósito da empresa para os potenciais clientes.

Endereço físico
As pessoas são desconfiadas por natureza, por isso elas precisam de indicações que derrubem sua desconfiança sobre algo que pretendem comprar ou contratar.

Endreço Físico da Empresa

O endereço físico é um bom indicador de que realmente existe uma empresa por trás do site.

Telefone de contato
O endereço físico em muitas vezes não é suficiente para proporcionar confiança aos clientes, por isso é que um número de contato que a pessoa possa ligar para tirar dúvidas, solicitar por um suporte ou mesmo contratar ou comprar algo é essencial.

Telefone da Empresa

CNPJ
Dentre os itens que proporcionam mais confiança em uma empresa certamente o CNPJ está no topo, pois isso indica que a empresa realmente existe e que está registrada em órgãos responsáveis que os controla.

Se você ainda não tem um CNPJ e sua empresa é pequena ainda, você poderá solicitar uma empresa do tipo MEI, que oferece um CNPJ e é ideal para pequenos empreendedores devido as suas taxas tributárias menores.

Gostou destas dicas sobre O que um site de empresa deve ter? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *