Não use Programas de Afiliados, Torne-se um Especialista Neles!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

expert

Quando se fala em ganhar dinheiro com blogs o natural é logo pensar em programas de afiliados, e de fato é através destes programas que se tem maior facilidade para ganhar dinheiro com blogs, seja através do Google Adsense, Lomadee, Submarino, Mercado Livre, Netaffiliation, entre tantos outros programas que existem.

Com tantos programas que existem os blogueiros muitas vezes ficam até mesmo perdidos em meio a tantas possibilidades, isso sem falar nas possibilidades de ganhar dinheiro com blogs sem usar programas de afiliados, como falei no post 10 Formas de Ganhar Dinheiro com Blogs Sem Programas de Afiliados.

Escolha um Programa de Afiliado de Cada vez!

É comum que o blogueiro em busca de ganhar dinheiro com seu blog passe a se cadastrar em diversos programas de afiliados, pensando quanto mais melhor, mas não é bem assim, pois se está se cadastrando em diversos programas talvez não esteja dedicando o tempo necessário para realmente conhecer o programa, aprender a lidar com suas ferramentas e aproveitar suas oportunidades.

O estudo e os testes com cada um dos programas de afiliados irá mostrar o que funciona ou não em seu blog, isto com qualquer programa, desde o Google Adsense, que na minha opinião é um dos mais simples de se ter bons resultados até um como o Lomadee, que é um programa de afiliados com uma quantidade imensa de ferramentas.

Vamos tomar como exemplo o Google Adsense, que é o mais simples mas mesmo assim ainda há muitos blogs que não estão aproveitando seu potencial possivelmente por falta de dedicação a conhecer as possibilidades oferecidas pelo Google Adsense.

Quando se trata de Google Adsense a primeira coisa que deve fazer é conhecer muito bem suas políticas, que são bastante rígidas, assim estará evitando perder sua conta no Google Adsense.

Após isto poderá estudar cuidadosamente sobre como posicionar melhor os blocos, testar diversos esquemas de cores, alternar entre blocos com texto e gráfico ou somente texto, e tudo isso acompanhando o desempenho, pois nem sempre o que funciona bem em um blog é o que irá funcionar em outro.

Já conhece bem o Google Adsense, sabe exatamente o que funciona ou não em seu blog e está ganhando dinheiro com ele? Então aí sim é hora de passar a estudar mais alguma coisa, que tal o Lomadee?

Afiliados por Clique x Afiliados por Vendas

Ao passar a estudar o funcionamento e possibilidade de programas de afiliados como a Lomadee notará rapidamente uma grande diferença que é o pagamento de comissão por vendas e não simplesmente por cliques.

Isto inicialmente pode parecer intimidador, afinal falou em VENDAS muitos tremem na base, isso é um medo normal, porém se observar não há nada de tão difícil assim, afinal não fazemos outra coisa na vida se não vender!

Mas se observar com atenção a estratégia de ganhar por vendas pode ser interessante para blogs que não tenham um volume muito grande de visitas, afinal ganha-se valores maiores a cada venda realizada.

Desta forma poderá notar que há uma grande diferença em como trabalhar com cada tipo de programa de afiliados, durante estas experiências é inclusive interessante que tenha mais de um blog, isto permitirá que trace estratégias diferentes para cada um e tenha fontes de renda diversificadas.

Este é um guest post que foi escrito por Vinicius Horta do blog Dinheiro Web.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Vinicius Horta

Blogueiro e Web Designer com Formação nas ferramentas Adobe- SENAC – SP e curso de Comunicação e Comunicação Institucional - FGV. Adoro esta vida de blogs e internet. Escrevo sobre desenvolvimento e monetização de Blogs, Sites, Programas de Afiliados e Carreira Freelancer.
Adicionar a favoritos link permanente.

27 Comments

  1. Vinicius Horta, ótima postagem!

    É preciso ter sabedoria para usar os programas de afiliados. Como você citou, o Google Adsense (que é o melhor na minha opinião) costuma conflitar com alguns programas, além disso tem uma lista de regras que precisam ser cumpridas para usá-lo. Conheço várias pessoas que perderam suas contas ou tiveram problemas, se eu não me engano, o próprio Celso Lemes já teve problemas.

    • Olá Luiz Fernando!
      É verdade, muitas pessoas passam por problemas com suas contas do Google Adsense, isto porque as regras são rígidas e são muitas, para evitar problemas o ideal é conhecer as regras em detalhes.
      Mas outros programas de afiliados também apresentam alguns problemas, como eu mesmo estou passando por problemas para cadastrar o Dinheiro Web no Netaffiliation rsrs
      Abraço!

  2. O unico programa de afiliados que uso é o google adsense.

    • Problogger, particularmente não recomendo que faça isso se pretende viver exclusivamente de seus ganhos com blogs, pois se algo acontece com sua conta sua renda cai para zero, seria interessante trabalhar também com outros programas 😀 É mais seguro!
      Abraço!

  3. Stenio Ribeiro

    Olá Vinicius,
    acho muito importante estudarmos cada programa de afiliado, até por que, só estudando e testando cada um é que vamos saber qual realmente pode funcionar melhor.
    Abraços!

    • Olá Setenio!
      Eu não diria “qual funciona melhor” mas sim “qual funciona melhor em determinado blog” pois o nicho também influencia nos resultados dependendo das campanhas que usar 😀
      Abraço!

  4. Digo Cabral - Tudo Para Sites

    Vinicius,
    O Adsense com certeza é o mais rentavel, trabalho também em alguns projetos específicos de informações de cidade, estados e turismo, nestes obtenho rendimentos razoaveis com o Mundi Afiliados.
    Abraço,
    Digo Cabral

    • Olá Digo!
      Olha, particularmente descordo, eu não diria que é o mais rentável, mas sim o mais fácil de rentabilizar, existem campanhas que pagam muito bem, R$ 50, 100 por venda, a questão é a dificuldade que é maior. Mas como eu digo o ideal é ter vários, principalmente se tem vários blog 😀
      Abraço!

  5. Decoração de Casamento

    O titulo do artigo já diz tudo, achei de muito bom gosto a escolha do mesmo. Realmente temos que entender como tudo funciona para depois usa-los da melhor forma possível.

  6. Ótimo post Vinicius

    Sobre a Lomadee você poderia me falar qual é a melhor campanha para gerar resultados. Entre tantas campanhas disponiveis eu estou confuso.

  7. Bruno Simomura

    Bacana, por enquanto tento me especializar essencialmente no Adsense e também na plataforma da HostGator, que é relevante ao meu nicho de mercado.

    Abraços

  8. Oi !! Amigos do criarsites, quero relatar a minha indignação sobre o google adsense você se cadastra passa por todos os critérios de avaliação colocar os anúncios no seu site e começa a render até você ter o valor mínimo para pagamento, faz a solicitação para pagamento preenche formulário para finalizar o pagamento ae vem a armação do Google Adsense suspende seu pagamento e bloqueia sua conta todo trabalho e tempo gasto vai pelo ralo um desrespeito ao seu trabalho, alegando coisas antes aprovadas. Cuidado!! você pode ser o próximo.

    • Anderson,
      Pela minha experiência com isso, na maioria dos casos os afiliados tem suas contas canceladas porque fizeram alguma coisa que infringiu as regras do Adsense. Verifique se este não é o seu caso.

      Abraço!

  9. Olá, tenho um blog com 10.000 visitas diárias, estou pensando em misturar o AdSense com o Lomadee nele. Com 10.000 visitas únicas diárias, você acha que compensa mais trabalhar com comissão por clique ou por venda? No Lomadee tem jeito de escolher anúncios especificos, como eu faço para saber quais são os melhores para meu blog? Ou é melhor deixar aleatório? Grato desde já!

    • Romulo,
      Pelo que eu vi no seu blog, dificilmente ele será aceito por estas empresas de afiliação. Seu conteúdo é mais direcionado ao público adulto.
      De qualquer forma, a melhor solução no seu caso eu acho que seria a opção por clique.

      Abraço!

  10. Oi Celso.
    Estou começando nesse negócio, e estou fazendo experiencias com programas afiliados,afinal,nem Google AdSense nem Lomadee aceitaram meu blog,da uma olhadinha pra ver o que você acha?
    Abraços e parabéns pelo seu trabalho.

  11. Ola tenho um site ele da uma media de 1000 a 3000 mil visitas diárias , mas a longo do tempo vejo q o adense perdeu o rendimento no inicio era de180$ agora ta em 100$ .

  12. Atualmente uso Lomadee no meu site e até agora a renda foi zero. Qual seria o melhor serviço de afiliado para um site pequeno como o meu?

  13. No meu fórum tu acha que é melhor eu usar só o adsense ou usar outro afiliado? Se só o adsense estiver pouco eu tava pensando em por o netaffiliation, se eu colocar quantos anúncios de cada um dá pra deixar? Tipo 2 do adsense e 1 do netaffiliation? :/

    • Olá Mauricio,
      Pelo tipo de material que é publicado em seu fórum acho que a melhor opção seria mesmo o Adsense, mas recomendo que você vá testando outros programas de afiliados em segundo plano para ver se tem um bom rendimento.

      Abraço!

  14. Olá, infelizmente o google acaba de desativar minha conta, isso é por que eu tive uma conta antes que também tinha sido desativa 🙁 Teria algum afiliado para substituir ele? Sendo que o HotWords não aceitou o meu fórum :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *