Mais de uma conta do Adsense em uma mesma página – É permitido?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Posso Adicionar Duas Contas do Adsense no Mesmo Blog
Uma dúvida comum entre sites e blogs administrados por mais de uma pessoa é se é permitido pelo Google a inclusão de anúncios do Adsense de mais de um editor, como é o caso de sites colaborativos ou sites que aceitam guest posts.

Como estes blogs contém conteúdo escrito por vários escritores, em alguns casos cada um dos blogueiros podem rentabilizar seus próprios artigos, sendo necessário que cada um possua uma ID do Google Adsense diferente, que contabilizará os cliques diretamente em sua conta.

Posso Adicionar Duas Contas do Adsense no Mesmo Blog

Segundo o próprio Google anunciou no Por dentro do Adsense, essa prática é permitida sim. Porém o editor deve prestar atenção se o site onde pretende inserir seu código está de acordo com as diretrizes do Adsense e se o número de blocos por página está sendo respeitado.

Lembre-se de que mesmo que suas publicidades estejam sendo exibidas em um site que não é seu, você é o responsável pela qualidade do conteúdo da página em que anúncios associados a sua conta apareçam, portanto apenas permita que seus anúncios sejam exibidos em sites que você tenha certeza de que seguem as diretrizes do Google Adsense, caso contrário não arrisque.

Aqui mesmo no CriarSites.com você pode conferir vários artigos escritos por outros escritores que exibem propagandas do Google Adsense e de outros programas de afiliados sem que nenhum dos escritores tenham problema com suas contas.

Dica
Caso ache necessário, poderá bloquear a contabilização dos anúncios associados a sua conta diretamente no painel de controle e assim evitar que sua conta seja suspensa.

E você, tem medo de participar de sites colaborativos por medo de perder sua conta do Adsense? Gostou do artigo Posso Adicionar Duas Contas do Adsense no Mesmo Blog? Então deixe um comentário abaixo com sua opinião.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

26 Comments

  1. Olá Celso,

    Eu sabia que essa prática era permitida, mas ao ler esse artigo fico mais alerta ao lembrar que é necessário que o site que recebe nosso anúncio tem que estar cumprindo todas as regras do Google para que não possamos ter a nossa conta banida de tabela. Por isso é muito importante trabalhar e fazer parcerias apenas com pessoas confiáveis.

    Parabéns pelo artigo.

    Abraços e sucesso!

  2. Anderson [AprendaCriarSite.com]

    Olá Celso,

    Essa questão de participar de sites colaborativos com blocos de anúncios do Adsense é um tanto delicada mesmo. Eu particularmente prefiro estar sempre no lado conservador e não me expor a esses riscos.
    Muito interessante o assunto abordado!
    Abraços

    • Olá Anderson,
      Eu mesmo gero alguma renda em outros blogs que não me pertencem desta forma e nunca tive problema. Você só precisa verificar se o blog em questão segue as diretrizes do Adsense.

      Abraço!

  3. Ronaldo Bastos

    Olá,Celso vamos supor tenho 5 blog com nicho diferente como eu faço para divulga os a nuncio do Adsense com os nicho diferente.

    um abraço!

    • Olá Ronaldo,
      Você não precisa se preocupar com isso, o próprio Adsense se encarrega de disponibilizar o melhor anúncio para os visitantes de acordo com o nicho.

      Abraço!

  4. As dicas foram ótimas, porém uma coisa que não consigo entender é como alguns sites colocam mais de 3 blocos de anúncios na pagina, sendo que o Adsense só permite 3.

    • Anderson [AprendaCriarSite.com]

      Olá José Neto,

      As contas Premium do Adsense permitem mostrar mais de 3 blocos de anúncio por página. Uma vez que você alcança um certo limite de ganhos (earnings threshold), você se torna um “usuário de confiança” do Google, recebendo o título de “Premium Ad Publisher” que lhe permite colocar quantos blocos de anúncios quiser.
      Outro método que alguns utilizavam, e que agora é totalmente CONTRA as políticas do Adsense, era abusar do uso de iFrames. Considerando que cada iFrame é uma nova janela, há a possibilidade de dividir a página em vários iFrames e colocar até 3 blocas em cada uma dessas janelas.

      Enfim, é possível mostrar mais de 3 blocos de anúncios por página, seja de forma legal ou infringindo as políticas do Google. Nesse último caso, certamente terá a conta suspensa, mais cedo ou mais tarde.

    • José, essa história de mais de três blocos de Adsense num site aconteceu comigo. Numa manhã, acordei e fui visitar meus sites. Para espanto meu, encontrei 5 blocos de anúncios de Adsense no meu Blog. Logo eu achei, fiquei famoso, virei conta Adsense Premium, tenho mais de 20 milhões de visitas mês no meu site, etc,etc,etc…………Ledo engano, o que aconteceu é que o Boo-box fez um acordo com o Adsense e passou a publicar anúncios Adsense dentro dos anúncios Boo-box………………Que decepção…………………kkkkkkkkkkkkkkkk

      Grande Abraço

  5. taticasdofutebol

    Bom, e com relação a utilizar os mesmos anúncios do google adsense em dois sites diferentes, é possivel?

    • Olá Táticas do Futebol,
      É possível sim, basta você adicionar o código do anúncio nas páginas. O próprio Google se encarrega de identificar o nicho do blog e exibir as melhores propagandas para os visitantes.

      Abraço!

  6. Olá,

    Eu não havia me informado sobre o uso de blocos de anúncios de diferentes editores em uma só página. Obrigado pelo conteúdo de qualidade.

    Abraço e Sucesso!

  7. Ufa!

    Quando li o título logo pensei, serei serei punido pelo Google.
    Mas após a leitura fiquei bem mais tranquilo.

    Quem bom!

    Obrigado Celso por compartilhar seus conhecimentos!

    Abraços e sucesso em 2013!

  8. Roberto Santos

    Mais um excelente post Celso, além de esclarecedor.

    Uma coisa que também não entendo se é permitido (mas vejo sites grandes fazerem), é colocar o banner do Adsense em uma barra lateral que vai acompanhando a rolagem do lado do site. Parece ser algo proibido, mas vejo vários sites fazendo isso.

    Outra coisa: muitos sites, por exemplo o weather channel brasileiro, colocam anúncios Adsense que abrem sempre em outra página. Enquanto o da maioria dos editores abre na mesma janela. Manipular o código e fazer isso também é permitido? Senão, como eles fazem?

    Abraços e sucesso sempre!

    • Olá Roberto,
      Se o anúncio apenas acompanhar o conteúdo, mas não se sobrepor ao conteúdo, então acredito que não tenha problema em fazer essa rolagem.
      Agora abrir o anúncio em outra página, por padrão não é possível no Adsense, mas sei que contas com mais de 1 milhão de impressões tem privilégios com o pessoal do Adsense, que customizam os anúncios de acordo com as necessidades do site.

      Abraço!

  9. Boa, assim dá pra vender espaços para anunciantes que queiram ganhar com o anúncio do adsense, só não dá pra ganhar muito então o espaço deve ser barato.

  10. Celso, sabe dizer se possíveis punições caem sobre o domínio que abriga todos os anúncios ou só sobre o infrator?

    Por exemplo: tenho um blog onde quero deixar o colaborador ter um bloco de AdSense no início do post (e os outros blocos ficam para o blog). Se o colaborador “vandalizar” o anúncio dele, pedindo para amigos clicarem ou clicando ele mesmo, a punição cai sobre o domínio todo ou apenas na conta dele?

    • Olá Daniel,
      Aí depende da infração. Já tivemos um quadro no osabetudo em que o blog foi penalizado por conter algumas fotos proibidas para menores que continha anúncios do Adsense.
      Mas se o que foi punido foi apenas um dos colaboradores, então são apenas os anúncios dele em questão que pararão de aparecer no blog. Não acho que você possa ter problema por causa disso.

      Abraço!

  11. Valdir (Entrar Facebook)

    Eu estou usando no meu site 1 conta adsense, mas estou pensando em abrir uma sociedade para outro projeto, foi muito bom saber que podemos usar 2 contas adsense no mesmo site,assim a divisao de lucros fica bem definida.

  12. Oi Celso, antes de mais nada, gostaria de agradecer por dividir seu conhecimento conosco.
    No passado, por alguns erros, minha antiga conta do adsense foi cancelada, o qual eu tinha um blog vinculado. Hoje em dia tenho um canal no youtube, criei uma conta nova no adsense e vinculei ao canal.
    Gostaria de saber, por favor, se posso vincular o tal blog (mudei o nome do blog, não sei se isso influencia alguma coisa) à minha conta atual do adsense.
    Grande abs!

  13. Olá boa tarde, gostei muito das explicações, mas e se for ao contrario? um amigo tem um canal no youtube e coloquei ele como administrador na minha conta do adsense, sendo que a receita gerada no canal dele vai para minha conta do no adsense, isso é permitido?

    • Olá Marcos,
      Acredito que não terá problemas. Eu já ouvi relatos de outras pessoas que fizeram o mesmo procedimento e estão recebendo normalmente pelo Adsense.

      Abraço!

  14. Sergiano Reis da

    Ola amigo, neste caso as contas recebem meio a meio do valor arrecadado? Ou uma conta pode gerar menos que outra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *