HostGator – Uma das Melhores Empresas de Hospedagem de Blogs

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

HostGator - Uma das Melhores Empresas de Hospedagem de Blogs

Muitos visitantes que estão começando agora na criação de blogs, vem me perguntando qual é a melhor empresa de hospedagem para eles. Embora existam muitas boas empresas de hospedagens por aí, minha resposta é sempre a HostGator, não só pelos planos de hospedagem que são bem em conta, mas pela qualidade do serviço e também do suporte técnico que pode ser solicitado via chat (ao vivo) e por ticket com respostas em menos de 24 horas.

Os planos de hospedagem da HostGator começam em R$12,99 para o pagamento anual, com descontos progressivos para o pagamento bianual e trianual. Todos os planos de hospedagem compartilhada oferecem espaço em disco e transferência de dados ilimitado, banco de dados, construtor de sites, contas de e-mails, suporte a PHP e etc.

Hospede seu Blog com a HostGator
Estes recursos são mais que suficientes para publicar qualquer tipo de site estático e instalar a maioria dos sistemas CMS como é o caso do WordPress, Joomla, fórum phpBB e etc.

PS. Repare que apesar dos recursos citados acima serem ilimitados, o uso do processamento do servidor não é, ou seja, se o seu site/blog começar a consumir muito processamento no servidor, será necessário que você tome atitudes para diminuir a sobrecarga ou então passar para um plano que ofereça mais recursos.

Se estiver utilizando o WordPress, poderá instalar um plugin de cache como o WP Super Cache que alivia muito a sobrecarga da CPU, o que permitirá que seu blog receba milhares de visitantes sem ter problemas com o servidor.

 PPs. Repare que eu ganho uma pequena recompensa por recomendar novos clientes para a HostGator, mas repare que esse dinheiro não é cobrado a mais dos clientes, na verdade essa comissão é paga pela HostGator como uma forma de agradecimento.

Além disso eu só recomendo a HostGator porque eu já testei e sei da qualidade dos serviços prestados pela empresa. Eu também tenho vários amigos que utilizam a hospedagem deles, inclusive meu irmão e ex-cunhada também possuem uma hospedagem lá e dificilmente tem problemas.

Se você está procurando por uma boa hospedagem para publicar seu blog ou seu site, mas ainda não escolheu a melhor opção, dê uma conferida nos recursos oferecidos pela HostGator.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

35 Comments

  1. João Eduardo Medeiros

    Celso, a HostDime também é muito boa, nunca tive nenhum problema e sempre que precisei do suporte ele estava lá (tarde da noite, feriado, domingo e etc.).
    Abraços.

  2. Só tenho elogios ao pessoal da Hostgator. Suporte legal por chat, rápido atendimento, e todas as minhas questões foram resolvidas prontamente. Tenho alguns blogs e lojas hospedados com eles. Se precisarem de um aval… eu recomendo!!!

    Rogério Wilbert

  3. Realmente é a melhor!

  4. Leandro Santos

    Eu usava a HostGator, recomendo. Só tive a necessidade de migrar para outra hospedagem dedicada porque eu estou com mais de 5 blogs hospedados e acaba sendo inviável.

    Mas para quem hospeda até uns 3 blogs de médio porte a HostGator é muito boa.

  5. Jackson Soares

    Olá Celso, eu uso a HostGator por indicação sua e até hoje não tive nenhum problema com a mesma, aliás, é a empresa que recomendo hoje.

    Abraços e boas festas.

  6. Com certeza é uma excelente empresa de hospedagem web. Está na minha lista de top 3 melhores. Agora, um detalhe é que, embora vendam o plano como HD e Transf. ilimitada, há limites de quantidades de arquivos que você pode ter no HD e há limite de tamanho máximo para cada arquivo, e além disso, envio de emails possui limite por hora também. No mais, para sites pequenos ou até de tamanho médio, é uma excelente alternativa.

  7. Olá Celso,

    Quando decidi criar meu blog a quase 1 ano você me recomendou a Hostgator. Pois bem, não tenho do que reclamar, até hoje nunca tive problemas, e quando atrasei o pagamento entrei em contato pelo chat e rapidamente eles me enviaram um novo boleto com vencimento adiantado.

    Abraço!

  8. Marcus Morais

    Realmente, raramente preciso do excelente suporte deles, pois raramente tenho problemas.

  9. Tenho todos os meus sites na Hostgator, é bom, mas não é perfeito, embora eu utilizo o WP super cache já tive várias vezes o site suspenso por utilizar demais a demanda do servidor, sem contar que nem sempre o pessoal que atende pelo Chat se importa em te ajudar, sem contar que são rápidos para cortar as contas com atraso de mensalidade mas demorados para restaurar quando é feito o pagamento.

    Mas apesar de tudo isto, a Hostgator é ainda a melhor em disparada, agora minha dúvida é se mudo para o VPS da Hostgator ou para o do Jânio onde está o Criar sites, o que acha Celso?

    • Olá Lauro,
      Se a sua conta está sendo suspensa, pode ser que os blogs estão mesmo sobrecarregando o servidor. O plugin super cache ajuda, mas se tiver algum outro plugin rodando dentro do painel do WordPress, como um plugin de estatísticas ou de backup por exemplo, o consumo pode ser bem alto. Verifique se não é esse o seu caso.

      Abraço!

  10. Celso, meu site recebe em média 1000 visitas por dia, mas nessa semana foi caindo e hoje só recebi 400 visitas, eu queria saber se o criar sites também perdeu visitas assim e se isso é normal em tempos de ferias, final de ano, festas, natal.

    • Olá colega, sim, para a maioria dos sites a audiência cai incrivelmente entre o dia 20 de dezembro a 1 de janeiro, especialmente nos dias 24, 25, 31 e 1.

      O mês de janeiro também é o pior mês para se ganhar dinheiro com a maioria dos blogs, pois as empresas focam em investir na publicidade para o natal.

      Porém para alguns sites de nicho como mensagens, dicas de férias e etc esta é a melhor época, um dos meus sites que tem audiência média de 1.700 visitas por dia chegou as 4.700 no dia 24.

    • Olá Luckasfera,
      Sim, o CriarSites também teve uma queda grande nas visitas.

      Abraço!

  11. Boa tarde Celso, eu comprei um dominio com a hostgator e hospedei com eles. Eles dão um editor de site porem este editor nao tem a opção inserir HTML , e eu preciso inserir o botão do pagseguro no meu site. ja criei e ja est ate publicado,e agora? como posso resolver isso? devo reeditalo em outro editor de sites como o webnode que permite pôr o botao do pagseguro? me ajuda? ontem fui dormi as 2h tentando entender e resolver.. desde já obrigada .

    • Olá Mery,
      Acredito que eles ofereçam a opção de adicionar códigos HTML, mas eu não sei como fazer isso. Tente entrar em contato com o suporte deles para ver o que pode ser feito.

      Abraço!

      • Poxa Celso quem me dera, a hostgator simplesmente se esquiva de qualquer orientação quanto a isso,olha eles podem ser um hospedador muito bom ,mas quanto a orientar esses assuntos,sem chance. =(

  12. Humberto Muniz

    A hostgator e sem duvida uma das melhores empresas do mercado, As reclamações que vejo por ai são de usuários que na maioria das vezes não tem conhecimento básico para criar um site, e acabam confundindo o serviço de hospedagem. Exigindo do suporte ações que não são cabíveis a empresa.

  13. Melhor empresa de hospedagem na minha opinião, se a pessoa quer ter segurança, bom suporte e bons preços, a hostgator é recomendadissíma!!!

    Eu sempre a indico aos leitores do meu blog.

  14. Desenvolvimento Software

    Meu site está hospedado na HostGator, pelo que ouvi da empresa, ela é mesmo uma das melhores do mercado, mas ainda é cedo para dar um veredito!!

  15. Realmente a HostGator é uma das melhores, já tenho uma conta lá a uns 2 anos e até agora não tive problemas, e se tenho basta perguntar ao suporte, que por sinal é incrível!

    Vlw!

  16. Olá Celso.

    Vou adquirir uma hospedagem da Hostgator, Mas não sei qual plano devo escolher para o meu Blog, Celso tem como dar uma olhada no meu Blog. E ver qual é o melhor plano para o meu Blog. O Plano de 14 reiais, ou já pagar pelo plano de 39…

    Lembrando que pretendo fazer o meu blog crescer, para isso vou passar para o WordPress. Atualmente e infelizmente rss.. tenho somente 100 visitas por dia…

    Abraços!

  17. Vou testar, estou tendo problemas com minha hospedagem atual, constantemente o webmaster tools me avisa de erros de DNS, ta tenso.

  18. ola Celso , gostaria de te perguntar onde vc hospeda seu site , e se ele é criado nesses sites prontos ou vc criou do zero por pragramas que sao mais dificeis de utilizar ? parabens pelo seu site muito legal

  19. Everaldo Reis Teixeira

    Às vezes penso em criar uma revenda e pergunto: é um bom negócio ou apenas razoável? Quais os requisitos básicos para iniciar? Qual a melhor empresa? Que níveis de conhecimentos técnicos são indispensáveis?

  20. Hospedei recentemente meu site na Host Gator, obviamente não deu tempo de dar problemas se é que vai dar, mas quanto ao suporte fiz algumas solicitações a eles e infelizmente ao contrário de alguns, não estou gostando, estão levando até 72 horas para responder meus tickets. Não sei se é a qualidade da empresa que caiu nos últimos meses, mas ta complicado, ao contrário da maioria acima, não estou tendo sorte com o suporte, penso que a empresa cresceu demais e não aumentou o número de funcionários, pelo chat geralmente dizem para abrir ticket para qualquer questão que não seja o básico do básico.

  21. Olá Celso,
    Parabéns pelo seu trabalho aqui no criar sites.
    Me tire uma dúvida, existe hospedagem que deixam os sites mais lentos?
    Sempre ouço falar dos recursos e suporte, mas sobre deixar sites mais rápidos ou mais lentos nunca ouvi falar?
    Costumo criar sites em WordPress, e sempre noto que as paginas demoram a abrir, ate mesmo no painel de controle do site. Sempre usei Homehost, não pelo suporte que não recomendo, mas por disponibilizar domínios ilimitados em uma unica hospedagem.
    O que me sugere?
    Abçs!

    • Olá Leandro,
      Isso depende da configuração do servidor e da conexão. Tem uns que os recursos do servidor não dão conta da demanda ou existe um gargalo de dados na conexão, em ambos os casos os sites podem abrir mais lento.
      Por isso eu não recomendo hospedagens muito baratas para sites de alta visitação.

      Abraço!

  22. sandra campos

    Oi, boa tarde.
    Eu li este artigo e estou com umas dúvidas.
    Quero criar meu site (loja virtual, mas não tenho como pagar o programador.Então eu ia fazer no wix. Só que quando li seu artigo vi que ia precisar da hospedagem e queria realmente fazer a hospedagem com esse hostGator e lá vi que podia comprar o domínio com eles também. Só que no chat com eles fiquei sabendo que a plataforma do wix não pode migrar para eles depois de pronta.Ou eu teria que pagar pra fazer o site ou usar um site deles o Builder(http://faq.hostgator.com.br/content/52/93/pt-br/o-que-e-o-sitebuilder.html) para fazer o meu site.O atendente disse que seria fácil eu criar o site mesmo só tendo noção de informática e não de programação. Gostaria de uma opinião sua pois estou meio perdida e não entendo realmente nada dessa área.
    Vou aguardar sua resposta. Vc manda alguma notificação para que eu possa saber sua resposta com relação a esse tópico?
    Obrigada e parabéns pela sua iniciativa em ajudar tantas pessoas.

    • Olá Sandra,
      Realmente não é possível desenvolver o site no wix e transferi-lo para outra hospedagem. O Wix oferece uma hospedagem própria, mesmo para os sites gratuitos.
      Se você pensa mesmo em utilizar a hospedagem da Hostgator, recomendo que crie seu site utilizando um programa como o WebAcappella.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *