Como Hospedar Arquivos Grátis na Internet

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Como Hospedar Arquivos Grátis na Internet


Quem utiliza servidores de hospedagem gratuita de sites, já deve ter percebido que sofrido com o pouco espaço em disco ou o limite de transferência imposto pelo servidor de hospedagem. O mesmo acontece para quem utiliza serviços como o BlogSpot, que não oferece uma forma de armazenar arquivos que não sejam imagens.

Como Hospedar Arquivos Grátis na Internet

Se você está passando por este problema, saiba que existe uma solução. Existem espalhados pela Internet, diversos serviços grátis hospedagem de arquivos, possibilitando a qualquer um possa compartilhar arquivos com qualquer pessoa.

Basta fazer o upload do arquivo desejado, que pode ser um zip, rar, doc, pdf ou outro para receber um link personalizado, que poderá ser oferecido para que qualquer pessoa baixe o arquivo que você compartilhou.

Lista com os melhores serviços grátis

Share File

Adrive

Crocko

File Factory

SendSpace

Lembrando que apesar destes serviços oferecerem uma versão grátis, geralmente eles impõem limitações que podem atrapalhar o seu projeto, como limite de tamanho de arquivo ou limite de downloads.

Escolha qual é a melhor opção para armazenar arquivos online e comece a compartilhar arquivos em seu site, blog ou mesmo por email e redes sociais.

Gostou destas dicas sobre Como Hospedar Arquivos Grátis na Internet? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre hospedagem de arquivos nestes serviços? Então deixe um comentário abaixo e vamos falar sobre o assunto.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

26 Comments

  1. olá
    olha eu esto verde no ramo mas
    se vocês poderem me da uma ajuda!
    quero consegui um dominio gratis
    tem como ?

  2. Bom gostaria de saber se tem algum lugar na web para hospedar de gratis um arquivo de tamanho de 1.5GB ou 1.0GB . Agradeço a sua atenção:lol:

  3. TAVA PRECISANDO MESMO DESTAS INFORMÃÇÕES TENHO UM BLOG VOLTADO PARA JOGOS SIMULADORES DE CORRIDA E EU PROCURAVA UM SERVIÇO DE HOSPEDAGEM QUE OFEREÇA
    MAIS DE 600 MB VALEU! http://marquesgames.blogspot.com/

  4. esses update de arquivos sao tudo de graça??

    • Neilson,
      Esses sites também oferecem serviços pagos. Em alguns casos o seu arquivo pode ser deletado caso não haja downloads dos arquivos. Se você tiver uma conta paga, isso não acontece.

      Abraço!

  5. tudo bom pessoal soh qeria dar meio q uma informação naum tenho certeza mais o megaupload diminuiu o tamanha para enviar arquivos
    agora é de 250 mb celso pod me confirmar amigo ?
    valeu grande abraço xD

    • Olá Gustavo,
      Pelo que eu vi no FAQ, o limite continua sendo 1 GB. Olha este trecho que eu retirei de lá.
      “Se quiser que seus arquivos possam ser baixados por qualquer um, certifique-se que não ultrapasse o limite de 1024 Mb. Arquivos maiores do que isso só poderão ser baixados por usuários Premium.”

      Abraço!

  6. eu uso o easy-share, a cada 1000 downloads eles pagam US$ 1, parece pouco, mais num site que tem muitas visitas como o seu celso, você concenteza ganharia uns dólares por mês com seus arquivos para downloads, mesmo assim, devido a vc ser um cara legal vc as distribue sem ter nenhum serviço de espera (isso me ajudou). mas… o easy share também paga por anúncios?

    • Jhonatan,
      Realmente eu prefiro distribuir meus arquivos diretamente do meu servidor, porém repare que eu não tenho nenhum arquivo muito grande, portanto não pesa no servidor.

      Eu não sei dizer se eles pagam por anúncios, aliás, nem sabia que eles pagavam por download.

      Abraço!

  7. celso, numa internet via-rádio tem limite de upload por mês?

  8. Cecília Parente

    Oi Celso.
    Gosto do 4shared (que oferece 5 Gb de espaço) e do Easy Share.
    O Easy é bom porque paga cerca de 1 dólar por 1000 downloads.
    Para quem tem um site com bastante tráfego com muitos arquivos, compensa.

  9. olá galera, pois eu uso o danado do easy share tenho varios downlaod feitos, mais até agora não recebir nada. alguem pode me ajudar a ver isso.

  10. tenho espaço de sobra e trafego em meu host. caso queira , posso estar criando um FTp para vc fazer o UP de seus arquivos e criando um portifolio pra ti!
    Abraços

  11. alguem ai sabe me informar se posso deletar do meu pc os arquivos que ja hospedei ?

    • Felipe,
      Você pode deletar, desde que você não pense em fazer alterações no site.
      Repare também que é sempre bom ter uma cópia de segurança de todos os seus arquivos.

      Abraço!

  12. Celso , gostaria de saber se este site http://www.multiupload.com/ permite fazer o upload de arquivos gratuitamente ?

    Obrigado pela atenção

  13. Oi amigo,
    Queria saber qual o tamanho do arquivo que posso manda e qual e o espaço de armazenamento desses provedores: 4shared, Deposit Files, Easy-Share, RapidShare e Hotfile.

    Desde já agradeço sua atenção

  14. Ola estava pensando en fazer um site para hospedar arquivo e sites grates como megaupload e v10

    • Klissmann,
      Para criar um site assim você precisa de um bom servidor dedicado (que sai por cerca de 700 dólares) e um script que gerencie as contas (que teria que ser programado. Algo como uns 2 mil reais).
      Somente recomendo que tente criar um serviço assim se tiver um bom conhecimento sobre o que está fazendo.

      Abraço!

  15. Igor Isaias Banlian

    Um outro serviço para uploads de arquivos é o MandaMais, site nacional que permite o upload de arquivos de até 1GB, e que os mantém por 30 dias sem que você precise se cadastrar, ou ainda os mantém por tempo indeterminado caso você faça um cadastro gratuito!

    Dica:

    Eles tem um bot que deleta arquivos com nomes protegidos por direitos autorais, então, por exemplo, se você upar um arquivo chamado:

    Sonic The Hedgehog – ROM.rar

    Ele SERÁ DELETADO, porém se você upar o mesmo arquivo, mas renomeá-lo para uma sequência de caracteres aleatórios, como por exemplo:

    74185296321654987.rar

    Ele NÃO SERÁ DELETADO, daí basta que você faça uma listinha com os respectivos nomes reais dos seus uploads de um lado e os nomes fake de outro, algo como:

    Sonic The Hedgehog – ROM.rar = 74185296321654987.rar
    (E assim por diante…)

    Dessa forma você conseguirá upar qualquer tipo de arquivo, protegido ou não por direitos autorais, sem passar pelo bot de remoção de arquivos deles! 😀

    Obs.: E não seja besta de colocar o nome real do que você upou na descrição do arquivo, porque o bot irá pegá-lo do mesmo jeito!

    P.S.: Eu não sou à favor de você upar arquivos protegidos por direitos autorais, isso você faça ou não por sua conta e risco, eu apenas estou “dando a arma”, quem vai “atirar” ou não é você! 😛

    Abraço,
    Igor Isaias Banlian

  16. Interessante esse post. estava pensando em criar um site de hospedagem de arquivos, sabe dizer se é viável? os usuários vao ter a possibilidade de upload até 1GB grátis.

    • Thiago,
      Em uma hospedagem grátis não rola. Além de não permitir arquivos grandes, provavelmente o script de upload de arquivos não vão funcionar no servidor. Você teria que utilizar uma hospedagem paga.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *