Essas pessoas faliram e ficaram milionárias. E você fica reclamando?!

Pessoas que faliram

Este é um guest post escrito por Anderson Chipak que bloga no Como Criar Sites e Blogs.

No mundo atual, milhares de pessoas estão indo à falência todos os dias. Embora não tomamos conhecimento, muitos empresários caem e ficam com dívidas milionárias. Mas o que isso tem a ver com blogs? Todo blogueiro é, de certa forma, um pequeno empresário e está sujeito a fracassar. Mas isso não é motivo para desistir dos sonhos. Hoje criei uma lista para mostrar que embora as coisas sejam muito difíceis, com persistência e dedicação o sucesso é certo.

Certa vez me disseram que um empreendedor nunca terá sucesso se não tiver falido pelo menos uma vez. Para comprovar isso, peguemos o exemplo de Walt Disney. Ele foi demitido por um editor de jornal porque “faltava-lhe imaginação e não tinha boas idéias.” Ele faliu várias vezes antes de construir a Disney. Na verdade, no momento em que foi feita a proposta do parque na cidade de Anaheim ela foi rejeitada. Segundo eles o parque só atrairia pessoas da ralé.

Também é notável a presença do fundador da famosa revista americana Penthouse e do blogueiro Perez Hilton, um dos mais famosos dos Estados Unidos, ambos empresários que atuam pela internet. A diferença entre eles e os outros da lista é que seu dinheiro é relativamente novo, conseguido nos últimos 10 anos.

Se você acha que as coisas estão difíceis e que dificilmente conseguirá ganhar dinheiro com seu blog, imagine como foi para essas pessoas que faliram e não desistiram. Muito pelo contrário, se reergueram e acumularam muita fortuna.

failure

15 empreendedores que faliram e se reergueram

Henry Ford

Fundador da Ford Motor – faliu em 1903. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 188 bilhões de dólares.

Donald Trump

Incorporador de imóveis – faliu em 1990. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 3 bilhões de dólares.

Walt Disney

Fundador da Disney – faliu em 1921. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 1,1 bilhões de dólares.

Anna Nicole Smith

Modelo e atriz – faliu em 1996. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 450 milhões de dólares.

H.J. Heinz

Fundador da Heinz – faliu em 1875. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 400 milhões de dólares.

George Foreman

Boxeador e criador do Grill George Foreman – faliu em 1983. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 300 milhões de dólares.

Bob Guccione

Fundador da Penthouse – faliu em 2003. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 400 milhões de dólares.

Kim Basinger

Atriz – faliu em 1993. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 250 milhões de dólares.

Clarence Saunders

Fundador do Piggly Wigglies (agora chamado de Safeway) – faliu em 1922. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 180 milhões de dólares.

Milton Hershey

Fundador da Herchey’s – faliu em 1880. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 150 milhões de dólares.

Larry King

Âncora de noticiário – faliu em 1978. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 144 milhões de dólares.

William C. Durant

Fundador da General Motors e Chevrolet – faliu em 1936. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 120 milhões de dólares.

Ulysses S. Grant

Presidente – faliu em 1881. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 95,1 milhões de dólares.

Francis Ford Coppola

Diretor de filmagem – faliu em 1990. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 67,4 milhões de dólares.

Isaac Hayes

Ator e cantor – 1976 – faliu em 1976. Reergueu-se e acumulou uma fortuna de 50 milhões de dólares.

Mesmo com tudo contra, essas pessoas conseguiram se levantar e montaram verdadeiros impérios. Atualmente podemos acompanhar alguns blogueiros que seguem esse caminho, especialmente no idioma inglês. Porém nada impede que você seja o próximo blogueiro mais bem sucedido do Brasil e monte seu próprio império. Vendo todos esses exemplos, o que você considera mais difícil, estar na sua pele, com chances de sucesso iminentes, ou na pele deles, tendo que se reerguer após cair?

Este é um guest post escrito por Anderson Chipak que bloga no Como Criar Sites e Blogs.

Este artigo está participando da promoção de 3 notebooks oferecido pelo CriarSites.com e WRG.

About Anderson Chipak

Anderson Chipak é formado em Sistemas de Informação e bloga em tempo parcial compartilhando informações sobre Programas de Afiliados, Monetização e Criação de sites e blogs.
Bookmark the permalink.

11 Comments

  1. O sucesso vai da força de vontade de cada um. Não penso em ser ficar rico com o meu blog, se eu ganhar uma grana suficiente pra pagar algumas contas, já está ótimo, até por que eu já tenho a minha profissão.

  2. Anderson,

    Sensacional esse artigo, e mostra de uma vez por todas como é possível dar a volta por cima, com conhecimento e vontade de vencer.

    Abraços

  3. Excepcional !
    São grandes nomes que tiveram perseverança e trabalharam muito e não desistiram dos seus objetivos no primeiro momento em que se viram no fundo do poço.
    Pra mim a maior qualidade de um empreendedor, é e sempre será a “Visão futurística de um negócio”.
    Portanto, tente imaginar seu projeto daqui à 1, 3, 5 e até 10 anos, e mesmo que não seja oque esperava, não desista !.

    Ótimo artigo !

    • Com certeza Miller. A visão do futuro é o primeiro ponto a ser desenvolvido como empreendedor. Algumas vezes ficamos céticos com relação aos resultados futuros, mas o melhor é deixar isso de lado e começar a enxergar o projeto como um todo. Qual é o potencial de nosso projeto e qual será nossa atitude caso não dê certo?

  4. Anderson,
    Muitos dizem que é nos piores momentos que as melhores inspirações aparecem.
    Eu acredito nisso. Pois a maioria das pessoas só crescem durante a necessidade. Quando está tudo bem acabamos em uma zona de conforto, e isso nos faz estacionar. Uma falência muitas vezes nos leva a querer lutar e buscar reverter a situação.
    Abraço!

    • Infelizmente o ser humano é assim. Temos que ser desafiados para mostrar qual é o nosso potêncial. Meu desafio atual é escrever os melhores artigos. O próximo será abrir uma empresa. E depois, investir cada centavo para fazer crescer.

      Temos que levar chicotadas para aprender que não somos mais escravos da situação.

  5. Olá Anderson,
    Mais um excelente artigo. Acho que para mim só me resta ficar milionário, porque eu já fali duas vezes, uma empresa de despachante e uma gráfica que não deram certo. Perdi uma boa grana, mas aprendi muita coisa durante o processo.
    Espero que o que você cita no artigo aconteça comigo, hehe.

    Abraço!

    • Celso, vi que você leu sobre o “processo” hehe. Acho que como os grandes você passou pelas chicotadas dolorosas do fracasso. Com certeza você tem mais experiência do que muita gente que não faliu. Você aprendeu duas novas formas de não falir uma empresa. Na próxima você terá mais chances de sucesso. Na verdade o seu sucesso já está aparecendo no Criar Sites. Sei que você é um cara que corre atraz das coisas, e isso já é uma prova de que você passou pelo “processo” mais difícil.

      Eu ainda não fali uma empresa, mas descobri uma maneira de não me endividar. Durante algum tempo fiquei devendo muito dinheiro a 6 instituições diferentes. Depois de penar bastante consegui destruir essas dívidas em apenas um ano. Isso foi o bastante para que eu entendesse como isso era prejudicial para mim. Eu passei pelo “processo” e espero que tenha mais processos esperando por mim hehe.

      Abraço,
      Anderson

      • Anderson,
        Li sim, tenho a vantagem de poder ler os artigos com antecedência, hehe.
        Eu também já fiquei endividado e era uma divida ruim, porque o dinheiro gasto que virou a dívida não trazia nenhum benefício para mim. Foi um sufoco e tanto.
        Hoje em dia eu ainda tenho dividas, mas felizmente são dividas boas, ou seja, gastei com investimentos que estão aumentando o meu patrimônio.

        Abraço!

  6. Anderson, adorei ler o que escreveu, tive um comercio, tive que fechar meu comercio, e hoje com muito, mais muito sacrificio estou tentando me reerguer, acumulei muitas dividas, e esta bem dificil quita-las, como faço para criar um blog? ele seria uma ajuda, uma luz no fundo do tunel

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>