Crie um Site Profissional Grátis sem Estress

Estressada com o computador

Estes dias andei pensando sobre toda a evolução que a indústria voltada para a criação de websites passou nos últimos anos e o quanto isso facilitou a vida de muitas pessoas que precisam criar um site profissional, mas não tem as habilidades para criar o site ou não tem os recursos financeiros para contratar uma empresa de criação de sites.

Há alguns anos só quem tinha algum conhecimento técnico sobre o assunto é que conseguia colocar um bom website no ar.

Isso porque por trás de tudo existe muita coisa para um website funcionar. Era necessário saber como configurar um cliente FTP para publicar os arquivos do site no servidor de hospedagem, como configurar o DNS do domínio para fazer ele apontar corretamente a hospedagem, como preparar um banco de dados MySQL e como fazer sua conexão com o website, além de saber como trabalhar com um programa de edição do website.

Muitos que não eram amigáveis com o computador eram forçados a procurar pela ajuda de pessoas ou empresas especializadas no desenvolvimento de websites, o que consumia tempo na negociação, além de uma boa quantia de dinheiro.

Felizmente, hoje em dia tudo isso está mais simplificado, poisa tecnologia permitiu que muitas empresas oferecem serviços que facilitam toda essa operação.

Existem serviços de todos os tipos, seja para criação de sites, lojas virtuais, fóruns de discussão, blogs, ente outros. Basta que você faça o seu cadastro no serviço desejado, faça as configurações, prepare seu site e o publique, tudo isso sem a necessidade de um programa especial nem de conhecimento avançado, pois tudo é feito através de um painel de controle utilizando como ferramenta apenas o navegador de Internet.

Para o desenvolvimento de websites uma empresa que eu recomendo é a Wix, seguido pelo Webnode que que oferecem ferramentas que permitem desenvolver sites realmente incríveis em poucas horas.

Eu mesmo venho trabalhando com o construtor de sites do Wix em minha empresa de criação de websites e admito que tenho gostado bastante dos resultados obtidos. Eles conseguiram evoluir o construtor de sites de tal forma que é possível customizar completamente toda a aparência e conteúdo do site.

Portanto, se você está querendo desenvolver um website para você ou sua empresa, dê uma chance para o construtor de sites do Wix ou do Webnode e veja o que eles tem a oferecer para você. Você poderá iniciar um site grátis em qualquer um destes serviços e permanecer assim caso não queira gastar nada 🙂

Se mesmo assim não conseguir obter os resultados desejados, visite o Criar Site para Empresa e deixe-nos criar o seu site por você.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Eu gostei da sua recomendação da plataforma Wix,pois lendo seu artigo resolvi criar meu site na Wix para testar a ferramenta, e digo que valeu muito ter dado credito a este artigo pois a ferramenta é muito boa para criar sites.

    Valeu Obrigado.

  2. hoje em dia devido, a tecnologia ficou muito fácil criar um blog, eu mesmo quando comecei em 2.009 tive que fazer um curso de Dreamweaver, mais agora eu só uso o WordPress.

  3. maicon risadinha

    Ola, celso!

    quanto tempo ne hehe.. muito legal essa sua reflexao!
    estava aqui pensando, quando estava louco com tanta informaçao entrando na minha mente sobre tudo de criaçao de um website, so visitava o seu blog que pra mim e o melhor em aprender a cria um site, digamos que seria um google da vida.
    enfim, e quando vc começou a divulgar a webnode e logo depois a wix eu achava que nao iria ser legal. mas hje com os planos que eles oferecem, vc vai la monta a cor ou um fundo qualquer inventa um nome pro seu negocio ou site/blog pessoal e esta tudo perfeito, basta investir na divulgaçao que e outros quinhentos. Nao precisa mais estudar e estudar, tinha vezes que me matava em aprender um simples codigo em html, que por sinal as vezes e necessario esses pequenos conhecimentos.

    acho que aquele que vive disso, so precisa focar na divulgaçao, e ter aquele dom de saber montar um site bonito e atraente e leve ao mesmo tempo profissional.

  4. Boa noite,
    Um amigo disse que depois do site feito no WIX, se você quiser migrar ele todo para um servidor pago,etc que não consegue isso procede? Eu fazendo o site no WIX, ele gera o código HTML completo ou de forma básica somente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *