Como reverter o seu perfil do Google+ para um perfil do Blogger

Blogger Blogspot

Este é o trigésimo sexto artigo da série Blogger Profissional – O processo de criação de um Blog de sucesso.

Há muitos artigos atrás ainda nesta série, eu mostrei como fazer para integrar o seu perfil do Google Plus ao seu blog, pois assim, no momento em que as pessoas clicarem para visualizar o seu perfil em “Perfil”, ou em algum link do seu blog que lhe indique como autor da postagem, ao invés de serem direcionadas ao seu perfil do Blogger, eles serão direcionados ao perfil do Google+.

No artigo de hoje, vou mostrar como você pode fazer o processo de engenharia reversa desta integração, fazendo com que o perfil vinculado à você volte a ser o do Blogger e não o do Google Plus. Vamos ao passo a passo!

Revertendo perfil do Google Plus para perfil do Blogger

Para reverter o seu perfil do blog para o perfil do Blogger, faça login em seu blog, clique sobre o ícone que representa uma “engrenagem”, e acesse a opção REVERTER PARA O PERFIL DO BLOGGER.

Reverter Perfil para o Blogger

Na tela seguinte, clique na opção MUDAR PARA UM PERFIL LIMITADO DO BLOGGER.

Reverter Perfil para o Blogger 1

A seguir, confirme seu Nome Para Exibição e clique em CONTINUAR PARA O BLOGGER:

Reverter Perfil para o Blogger 2

Se tudo acontecer como esperado, você verá a seguinte mensagem de confirmação da alteração:

Reverter Perfil para o Blogger 3

Considerações finais

Por este artigo é só, para muitos esta pode ser uma informação inútil, até porque é difícil imaginar quem queira desvincular o seu blog do seu perfil em uma das maiores redes sociais do mundo, o Google+, no entanto, conhecimento nunca é demais, se um dia você precisar passar a propriedade do blog para outra pessoa, isto pode vir a ser bastante útil.

A série ainda não acabou, amanhã tem artigo novo. Aguarde!

Este é um guest post escrito por Robson Ribeiro que bloga no I9Blogs.

Sobre Robson Ribeiro

Fascinado por internet e tecnologia e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dedica boa parte do seu tempo ao aprimoramento de seus projetos na Web. Fundador e administrador do site i9Blogs.net.
Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Não sei se ainda é assim, mas se você vincular seu perfil para o Google+ você terá um prazo de 30 dias para voltar ao do Blogger, depois desses 30 dias seu perfil do Blogger é excluído e não pode voltar mais.

    Essa informação não foi inútil não, lembro que quando vinculei meu perfil para o Google+ na mesma hora tive que voltar para o Blogger porque não tinha gostado e tive que virar a internet de cabeça pra baixo atrás dessa informação que só tinha achado em outro blog.

    Abraços!!!

  2. Muito boa esta série de tutoriais sobre o blogger, estou recomendando para várias pessoas que acessam o meu canal no Youtube e tem dúvidas sobre o Blogger. Eu também fiz uma série de tutoriais sobre o Blogger só que em vídeo, quem quiser conferir aqui está o link: http://www.youtube.com/watch?v=zrANKe37IPA&list=PLA0DF0EACDEBD9786&feature=plpp_play_all

  3. Fernanda Caprio

    Nossa, obrigada pelas dicas, eu já estava ficando louca com o Google+ e não sabia como reverter. VAleu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *