Como gerar o código de anúncios do Google Adsense

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Como gerar o código de anúncios do Google Adsense

Se você está começando agora a trabalhar com o Google Adsense, mas ainda não entendeu como utilizar o assistente para gerar o código dos anúncios para ser implantado em seu site ou blog, confira este artigo que mostra um passo a passo.

Como gerar o código de anúncios do Google Adsense

A primeira coisa que você deve fazer é acessar o painel de controle de sua conta no Adsense, depois clicar em “Meus Anúncios” e na nova página em “+Novo bloco de anúncios“.

adicionar novo anúncio

A próxima página eu vou dividir em três partes, porque exigem explicações diferentes.

criar site gratis em portugues
Informações básicas
Na primeira parte especifique um nome para o novo bloco de anúncios e o tamanho que se encaixa no local em que deseja adicioná-lo.

Você também pode alterar o tipo de anúncio para exibir somente imagens ou textos, mas na maioria dos casos a combinação imagens e textos é a ideal. Os anúncios alternativos são informações que o Google irá exibir no caso de que não exista anúncios disponíveis para serem exibidos.

conteudo do novo bloco de anuncios

Critério personalizado
Na segunda parte, temos os critérios personalizados, que servem para monitorar de onde os cliques e impressões estão vindo. Eu poderia criar um critério chamado Criar Sites Menu e adicioná-lo ao menu de navegação e desta forma saberia que os cliques estariam vindo de um anúncio que eu teria adicionado ao menu de navegação.

Se você já tiver criado o critério, bastará clicar no link “Adicionar” para que ele apareça do lado direito do campo, mas caso ainda não tenha criado o critério personalizado, clique sobre o link “Criar novo critério personalizado“.

criterios personalizados no Google Adsense

Uma nova janela aparecerá. Especifique um nome e salve a alteração.

salvar novo critério

O novo critério irá aparecer do lado direito do campo.

novo criterio criado

Configuração de cores
Na terceira parte, nós temos a configuração de cores do novo anúncio. Você pode selecionar uma das combinações prontas clicando sobre eles ou clicar sobre o link “Usar configurações personalizadas” para fazer a sua combinação.

Se você optar por customizar as cores, poderá clicar nos quadradinhos que as representam e selecionar uma das cores disponíveis ou adicionar o código HTML da cor desejada no campo ao lado.

customização das cores

Para finalizar e pegar o código do anúncio, clique no botão “Salvar a obter código“.

Dicas para implantar o anúncio em seu site ou blog

Depois que você gerar o código do anúncio, você deve adicioná-lo ao template de seu site ou blog de forma que ele apareça nas páginas (por incrível que pareça, muitas pessoas acham que isso acontece de forma automática, mas não acontece).

Como não existe uma maneira de ensinar como fazer isso em todas as plataformas e programas existentes para criação de sites e blogs, a dica que eu passo é que você deve adicionar o código no modo HTML do programa ou editor que estiver utilizando. Se você adicionar o código da propaganda do Google Adsense utilizando o editor visual seja do BloggerWordPress ou Webnode, ele simplesmente não irá funcionar.

Só para você ter uma ideia do que eu estou falando, a imagem abaixo mostra o botão “HTML” que deve ser clicado para mudar o editor de posts do WordPress para o modo HTML e só então colar o código do anúncio.

 

editor html do wordpress

Gostou do artigo Como gerar o código de anúncios do Google Adsense? Ainda tem dúvidas? Então deixe seu comentário e não se esqueça de contar a todos os seus amigos blogueiros.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

27 Comments

  1. Certamente uma ótima ajuda para os iniciantes com anúncios do adsense. Artigos como esse é de muito valor, porque lembro que na época que comecei a usar, procurei uma informação assim na internet, e não havia disponível, tive que aprender testando mesmo.

  2. Alexandre Kucarcz Cordeiro

    Legal Celso,
    Gostei da parte dos critérios. Na verdade eu nunca entendi direito para o que eles serviam e sempre colocava no nome do bloco um identificador para saber de onde era aquele bloco.
    Bom também dizer que quando criamos um novo bloco, ele demora um pouco para começar a aparecer.

    Abraço!

    • Alexandre,
      Realmente muitas pessoas que trabalham com o Adsense não entendem o funcionamento dos critérios. Eles ajudam muito a saber se os anúncios estão tendo bons resultados ou não.
      Já o fato de os anúncios não aparecerem durante os primeiros 10 minutos também achei importante dizer, porque já vi pessoas que “se mataram” para entender o motivo de os anúncios não aparecerem na página logo após a adição do código. Aqui mesmo no CriarSites.com tem muitos comentários sobre isso.

      Abraço!

  3. celso, eu queria saber como vc faz para o seu site colocar o link na pagina inicial automaticamente ao publicar uma pagina nova, porque eu uso o DWsc5, pelo que eu saiba se usa com paginas em php, se tiver como me explicar agradeço, pois eu queria fazer um pagina que se atualizasse sozinha como no blogger, ao criar uma nova pagina

    • Lukcasfera,
      No DreamWeaver é bem complicado de fazer isso. Seria necessário que você entendesse de programação em PHP e também sobre banco de dados.
      Aqui no CriarSites.com eu uso o WordPress que já vem todo pronto.

      Abraço!

  4. Faltou apenas configurar a opção exibir o “critério personalizado para os anunciantes”, para obter melhores resultados com o anúncio.

    • Kenyo,
      Esta opção geralmente eu não configuro porque nem todas as posições são interessante para os anunciantes. Mas é uma opção a mais para se dar atenção.

      Abraço!

      • Kenyo Carvalho

        Bom saber, achei que sempre enfatizando a visualização dos anúncios poderia se ter um melhor rendimento ao mesmo.

  5. Celso, eu queria saber como vc faz para conseguir aquelas visitas no negócios do japão, qual é a sua estrategia para a divulgação?

    • Luckasfera,
      O Negócios do Japão eu jé tenho há vários anos. Isso tem valor para o Google.
      Não tenho nenhum outro segredo que eu não publique aqui no CriarSites.

      Abraço!

  6. Rodrigo Rodrigues

    Saudação Amigo Celso Lemes

    ótimo mesmo post
    Como estou implantando a passos lentos meu WordPress
    essa Dicas servem para mim, que me considero iniciante
    estou aprendendo muito em http://www.criarsites.com
    atenciosamente
    Rodrigo Rodrigues
    Sucesso Sempre

  7. Rodrigo Eslabao

    Sem Adsense acho que eu não viveria…kkkk é a maneira mais fácil e completa,para monetizar`nossos blogs…

  8. Cristhian Miguel

    Olá Celso, entrei em contato com você via e-mail para tratar de um assunto relacionado a posts no Criar Sites, só para avisar.

    Aguardo uma resposta,
    Cristhian Miguel.

  9. Ótimo artigo Celso Lemes,

    Vale lembrar que ali no campo “Segmentação” em “Critérios Pesonalizados” a gente tem a opção de informar aos anunciantes onde esses banners irão aparecer em nosso site, selecionando a opção “Exibir este critério personalizado para os anunciantes”, dai nessa sessão é possível informar detalhadamente onde os anúncios aparecerão em suas páginas.

    Atenciosamente.

  10. Ótimo artigo Celso,

    Eu não sabia a utilidade dos critérios personalizados, me ajudou muito.

    Abraço!

  11. Obrigado pela dica 🙂
    Gostei do artigo
    Parabens.

  12. Adelson Júnior

    Olá Celso, desculpe minha ignorância no assunto, mas vou criar meu primeiro bloco de anúncio… o que anunciar? Como saber o anúncio certo?

    • Olá Adelson,
      Você deve ter entendido algo de errado. O Google Adsense é um programa de afiliado que exibe as propagandas de outros anunciantes de forma automatica. Você não gera o anúncio para vender nada, mas sim para ganhar dinheiro quando alguém clica nas propagandas.

      Abraço!

  13. Aqueles links que você tem lááááá´em cima, no início da sua página, são links do Adsense certo?Como você fez para aparecer somente os links e não aparecer o ‘Anúncios Google’ que é padrão em todos os anúncios?Resumindo, como você camuflou ou conseguiu isso?
    Beijinhos.

  14. Celso, excelente postagem. Ajudou muito. Mas ainda tenho uma dúvida que não consegui esclarecer.
    É possível configurar, por exemplo, para que na lateral do meu blog apareçam anúncios de várias categorias, mas nas postagens apareçam somente anúncios da categoria “Política”?
    Ficarei agradecido se puder me ajudar.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *