Como Ganhar Dinheiro com Facebook

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Como Ganhar Dinheiro com Facebook

É de geral conhecimento que em pouco tempo, o Facebook ganhou disparado o primeiro lugar de popularidade e usuários no mundo das redes sociais. Com usuários no mundo inteiro, o Facebook tem diversas funções.

Além de servir como divulgação de perfil com fotos e informações de um indivíduo, como qualquer outra rede social, o Facebook possui um chat em tempo real, no mesmo estilo do famoso MSN Messenger e um mural de atualizações e informações, também em tempo real, semelhante à outra rede social absurdamente famosa, que é o Twitter.

O site conta também com diversas ferramentas de divulgação de conteúdo, entre várias outras coisas.

Como Ganhar Dinheiro com Facebook

Uma das maiores utilidades do Facebook é o fato de ser possível ganhar muito dinheiro com a rede social. O jeito mais simples de fazer isso é colocar anúncios pagos por cliques ou número de visualizações, semelhantes ao sistema Adwords do Google, que dentro da rede social são os anúncios e histórias patrocinadas que são exibidos na parte lateral direita do Facebook, esses anúncios são apropriados para quem quer divulgar um produto ou serviço, pois você consegue segmentar os anúncios de acordo com sua necessidade como, por exemplo de acordo com a região, idade e sexo.

Ganhar Dinheiro

Mas esse não é o único método de ganhar dinheiro com o Facebook. Existem outras maneiras de explorar a rede social de forma positiva gerando lucros, um bom exemplo é uma página de determinado nicho que tem milhares de fãs, que recebem todas as atualizações da página, você pode cobrar para empresas que queiram anunciar seus produtos na página, divulgando um link direto e fazendo uma recomendação positiva sobre determinado produto ou serviço.

Outra ótima alternativa é começar a conquistar fãs, criar uma página de fãs, associar-se com algum site, criar uma caixa de fãs no site em questão, atrair os visitantes do site conduzi-los a serem futuros fãs. Na própria página de fãs, é possível mostrar-lhes anúncios sem ter que pagar por eles, pelos cliques ou pelas visualizações.

Depois de a página ter alguns milhares de fãs, basta encontrar programas de afiliados com ofertas e assuntos que interessem ao público alvo. Quanto mais visitas e acessos os anúncios tiverem, mais dinheiro é ganho.

Os aplicativos para Facebook também estão em alta e eles geram bastante rendimento se forem populares, pois neles você pode inserir anúncios de vários afiliados. Mas essa etapa já é mais avançada, e se você não tem conhecimento em desenvolvimento dos aplicativos, você pode investir e pagar para um programador fazer o seu aplicativo, será um risco, pois o aplicativo pode não fazer o sucesso esperado. Então nesse caso é necessário fazer muita pesquisa antes de colocar o projeto no ar, mas se muitas pessoas gostarem do seu aplicativo e ele fizer sucesso na rede social, é certeza de bons lucros.

Ganhar dinheiro com o Facebook pode parecer difícil no começo, mas com certeza rende muito em conta. Depois de certo tempo, os ganhos vêm praticamente sem esforço nenhum. Basta determinação e confiança para chegar até lá.

Este é um guest post escrito por Deny Martins que blog no Mundo Dicas.

Gostou do artigo Como Ganhar Dinheiro com Facebook? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre redes sociais? Então deixe um comentário abaixo.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Convidado

Este artigo foi escrito por um colaborador convidado (guest post).
Adicionar a favoritos link permanente.

15 Comments

  1. Bruno Simomura

    Olá Deny,

    Fazendo também um comparativo pelo Adwords, acredito que o FB mantém uma faixa editorial e com valores bem mais acessíveis, além de uma segmentação muito inteligente pela rede social. Acredito que a segmentação social é uma verdadeira mina de ouro para se investir.

    Abraços!

  2. Olá Deny, creio que verdadeiramente o Facebook possui um poder incrível para ganhar dinheiro, mas é preciso primeiro focar para conseguir milhares de fãs para depois iniciar uma estratégia para ganhar dinheiro.

    Abraços,

  3. Fernando Félix

    Olá Deny,

    as ferramentas existentes no Facebook podem ser muito bem utilizadas para ganhar dinheiro na internet pela sua facilidade e interação com os usuários, unindo várias características de outras redes sociais como citado no artigo.

    A regionalização, se assim posso dizer, que o Facebook proporciona nos seus anúncios é uma das melhores formas de chegar ao cliente mais perto e de forma rápida facilitando muito o desenvolvimento de pequenas empresas que podem competir localmente com pouco investimento.

  4. Li uma materia a uns 5 dias atrás no terra que as principais empresas estavam abandonando a ideia de vender produtos via Facebook pois uma pesquisa provou que o site não trazia resultado algum pois as pessoas ao acessarem o Facebook queriam se socializar não encontrar ofertar ou fazer compras como eu tenho uma site compra coletiva e uso a fan page para expor ofertas eu tenho que realmente concordar com matéria do site terra, pois eu já uso o facebook para ganhar dinheiro mais minha pagina no face só serve para tirar duvidas de clientes e no máximo divulgar ofertas sem compra direta por lá….. abraços e sucesso a todos

    • Michael,
      Lendo seu comentário eu comecei a pensar. Se estas pessoas tiram dúvidas sobre os produtos é porque elas conhecem seu site. Será que elas não estão comprando algo em um outro dia?
      Não sou especialista nisso, mas uma vez li que as pessoas não compram algo logo de cara. Elas ficam rodeando, pensando, pesquisando, para só comprar depois.
      Além disso, com a fã page, você está criando uma marca na cabeça dos leitores, o que pode gerar mais vendas posteriormente.

      Abraço!

  5. Olá Deny! Uma das coisas que eu vejo no FB é o que você referenciou no inicio deste artigo em que o FB juntou o melhor do MSN e o melhor do Twitter dando ao publico mais motivos para ficar ne rede.

    E quanto aos anuncios, a sua regionalidade mais clara, da a rede um maior destaque em relação aos concorrentes entre os quais o Google AdWords.

    Parabens pelo artigo…

  6. Deny,
    Ótimo artigo.
    São poucas as pessoas que sabem utilizar bem o Facebook,a sua gama de possibilidades é imensa.
    Abraço

  7. Alexandre K. Cordeiro

    Olá Deny,
    Desculpe, mas eu não entendi muito bem. Através do Facebook é possível adicionarmos banners tipo de Adsense e ganharmos dinheiro por cliques? Como fazemos para isso? É algum tipo de programa de afiliados que o Facebook disponibiliza? Eu receberei o dinheiro do Facebook?
    Porque eu sabia que é possível criar campanhas do tipo Adwords, onde eu pago para o Facebook expor a minha propaganda.
    Abraços!

  8. O Facebook realmente é uma fantástica rede social capaz de ser rentabilizada em conjunto com um site, e capaz de gerar contatos através de páginas de captura utilizando o FBML nas páginas de fãns.

  9. Já pensei nessa possibilidade, agora que eu li a sua matéria me motivo ainda mais em colocar as minhas ideias em pratica. Parabéns pelo post!

  10. Decoração de Casamento

    O melhor coisa em se anunciar dentro do facebook, é poder segmentar muito o perfil que quem vai visualizar o anuncio. Isso realmente e um grande poder se bem feito.

  11. Stenio Ribeiro

    Muito interessante!
    Seria inteligente se tivessemos uma fanpage com centenas ou milhares de curtidas e fizessemos essas postagens com publicidade.
    Acho que podemos ter algum lucro com essa modalidade, mais nao se iludir como “ganhar muito dinheiro”.
    Abraço!

  12. Tem um aplicativo bem interessante no FB, o aonde os internautas podem criar uma loja de uma grande rede varejista, gerando comissões pelas vendas.

    • Alexandre K. Cordeiro

      Qual é esse aplicativo?
      Eu conheço somente o LikeStore, no qual você cria uma loja e vende os seus próprios produtos.
      Abraço

  13. rodrigoheliosantosleite

    Gostaria de um pouco mais de esclarecimento sobre esta matéria , e como é feita as renumerações Se for possivel emvie para mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *