Como excluir uma página ou imagem das buscas do Google

google

Este é um guest post escrito por Kênyo Carvalho do blog Vetores Download.

Hoje com a rápida propagação de informação e o fácil compartilhamento de imagens e vídeos muitas pessoas estão tendo problemas pessoais com alguns conteúdos, por esse motivo cresce a grande procura para excluírem páginas que não deveriam ter sido publicadas, por esse motivo este post foi criado para que você saiba como excluir uma página ou imagem da internet.

Todos os dias são criadas milhares de páginas na web e grande parte dessa remessa é incluída nas pesquisas do grande Google, inclusive este post que você está lendo agora.

Uma das grandes preocupações dos Webmasters é justamente inserir uma página na internet ou nas buscas do Google, pois é sabido que a maior fonte de tráfego para os sites e blogs são as visitas orgânicas vindas dos mecanismos de busca.

Entre tantas páginas indexadas todos os dias são publicados artigos educativos, como no Criar Sites, Wikipédia e tantos outros, também os sites que oferecem conteúdos diversificados como os impróprios e ilegais, tendo como um bom exemplo os sites pornográficos e os que intensivam a pirataria, existem também os artigos indevidos que sempre trazem uma imagem ou vídeo de alguém ou de algo que não deveria estar naquele post.

Para excluir uma página ou imagem da internet acesse o formulário clicando aqui.

Ao abrir a página clique em “Criar uma Solicitação de Remoção“, insira a URL “o endereço desejado” e clique em continuar, espere uma analise rápida do sistema e escolha a forma de exclusão.

Você terá que preencher um formulário fazendo um pedido de remoção da página, esta é a forma mais rápida e direta para se resolver o problema, outra forma seria você excluir a imagem ou a página do seu banco de dados onde se encontra o arquivo, assim, quando o robô do Google rastrear novamente seu site ou blog a remoção do conteúdo estará concluída.

Com o pedido de remoção a exclusão da página poderá durar alguns dias devido a grande quantidade de pedidos, caso deseje usar a outra forma, excluindo a página do banco de dados onde encontra-se hospedada, o processo irá variar de site para site já que alguns são atualizado com pouca frequência, fazendo com que o Googlebot crie um circulo periódico de rastreamento, podendo durar horas, dias ou semanas.

Vale deixar claro que os pedidos de exclusão de páginas de pesquisas são avaliados antes de serem removidas, recomendo também que use o sistema em caso de grande necessidade.

O pedido de remoção de uma página pode ser feito também por você blogueiro que tem seu conteúdo copiado diariamente por alguns iniciantes mal intencionados.

Este é um guest post escrito por Kênyo Carvalho do blog Vetores Download.

Selo da Promoção de 3 Notebooks do CriarSites

Concorra a 3 notebooks oferecidos pelo CriarSites Criar Sites RG

About Kênyo Carvalho

Olá pessoal, sou músico e operador de micro e trabalho um pouco com web design gráfico, venho trabalhando em alguns dos meus blogs por prazer, acho a arte de blogar uma terapia que me faz sentir bem.
Bookmark the permalink.

15 Comments

  1. Olá Kênyo, ótimo post!

    Gostaria de saber se vocês podem me tirar uma dúvida (Você ou o Celso).

    Gostaria de almentar o numero de posts que aparecem na pagina inicial do meu blog wordpress, como faço isto!

    Um abraço e sucesso!

    • Oi lázaro, siga as seguintes indicações; Na área administrativa do blog, clique em Configurações (Settings), depois em Leitura (Reading), e defina no campo “As páginas do blog mostram no máximo” (“Blog pages show at most”) a quantidade de posts que deseja exibir não só na página inicial, mas nas outras também (categorias, pesquisa, arquivos, etc.). Pronto salve as alterações e tudo está como você pretendia.

  2. Esta é uma situação em que todos nós que temos sites na internet vão precisar passar um dia. Já utilizei esta ferramenta, do webmaster tools, e acredito que deu certo, pois após inserir a url para remoção, em alguns dias eu pesquisei pela página, e já não estava mais no índice.

  3. Sabe que eu estava pesquisando por isso mesmo, pois o google fica lá exibindo páginas que não existem mais no meu blog, e não entendo o motivo.. talvez indexação anterior? Sei lá.. e como não entendo muito dessas coisas…

    Vou fazer o teste depois obrigada pela dica!

  4. Boa noite. Gostaria de montar um site gratuitamente para minha empresa autônoma de filmagens (casamentos, aniversários, batismos, formaturas, etc). Por isso, gostaria de pedir uma indicação de qual seria melhor para fazer um site da minha empresa.

    Aguardo resposta e desde já agradeço.

    • Francine,
      Se você não tem nenhum conhecimento, eu recomendo que procure por um profissional para desenvolver seu site, pois o seu tipo de trabalho exige um site bem feito, de forma que ele reflita a mesma qualidade que você oferece em seus serviços.
      De qualquer forma, se mesmo assim quiser um serviço gratuito, recomendo o Webnode.

      Abraço!

  5. Olá Kênyo,
    Interessante este artigo, eu já conhecia essa possibilidade, mas acredito que muitos blogueiros e webmasters não sabiam. Obrigado pela colaboração.

    Abraço!

  6. KÊNYO CARVALHO, quem pretender que o google e os outros motores de busca nao indexem uma página, um directorio ou mesmo um dominio pode utilizar um ficheiro robots.txt

    Cumprimentos

    • Oi Daniel, ja li muito sobre esse tipo de ação, mas é recomendada apenas se souber o que está fazendo, isso implica dizer que terá que ter um pouco de conhecimento sobre o uso dessa ferramenta.

  7. Pingback: Google Penguin - Otimize agora ou nunca mais!

  8. Boa noite!!, por favor, preciso de ajuda, ao digitar meu nome da pagina de pesquisa do google, verifiquei que aparece uma foto minha que estava na capa do face book, não quero que esta foto fique no google, então me ajudem a exclui-la, o que faço?

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>