Como Excluir um Site ou Blog no WordPress.com, Blogger, Webnode ou Wix

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Como Apagar um Site no WordPress, Blogger, Webnode ou Wix

Se você está criando um blog ou site, mas por algum motivo não está satisfeito com ele e deseja deletá-lo do serviço em que está criando, saiba que na maioria dos casos o procedimento é relativamente fácil e pode ser feito por você mesmo.

As dicas que vou passar abaixo servem para excluir blogs criados no WordPress.com ou Blogger, ou em sites criados no Wix ou Webnode.

WordPress.com

Para deletar um blog criado no WordPress.com acesse o painel de controle, clique na aba “Ferramentas” e em “Excluir Blog“.

excluir blog no wordPress.com
Na nova página selecione primeiro a opção “Permanently delete the blog name and all content” para que outras opções surjam mais abaixo.

Selecione então a opção “I want to permanently remove seublog.wordpress.com and I awar…” e clique no botão “Delete seublog.wordpress.com Permanently“.

deletar blog permanentemente
Em seguida um email contendo um link de confirmação será enviado para você. Será necessário que você clique no link que ele contém para que o blog seja realmente excluído.

Blogger

Para deletar um blog no Blogger acesse o painel de controle, clique em “Configurações” e em “Outro” no menu direito e na nova página em “Excluir Blog“.

excluir blogger
Uma pequena janela se abrirá, clique então em “Excluir este blog“.

excluir blogspot
Feito isso seu blog já estará excluído.

Construtor de Site Webnode

Para apagar seu site feito no Webnode, acesse o painel de controle e identifique o site que deseja deletar (no caso que tenha mais de 1) e clique sobre o link “Excluir Projeto” que aparece junto a descrição do site.

excluir um site no Webnode
Um assistente será aberto, perguntando se você realmente deseja excluir seu site. Se estiver de acordo, clique no botão “Sim, delete” para excluir de vez seu site.

confirma exclusao de site
Feito isso seu site será excluído.

Construtor de Site Wix

Para deletar um site no construtor de sites do Wix o procedimento é um pouco mais chato, pois eles não oferecem esta opção dentro do painel de controle.

Eles pedem que caso queira excluir um site do construtor, que apague todas as páginas através de seu painel de controle e envie um email para premium@wix.com com o assunto “Cancelamento de conta” e que insira o seu nome de usuário e email associado a sua conta Wix, além do endereço do site que deseja excluir no corpo da sua mensagem.

Conclusões
Os procedimentos acima permitem excluir seu site ou blog dos serviços em que os criou, no entanto tenha em mente que se eles estiverem indexados nos buscadores, provavelmente levará mais algum tempo até que eles sumam dos resultados das buscas.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

13 Comments

  1. Ótima dica Celso, to aqui sempre acompanhando.
    Vlw Celso…
    Abraço.

  2. Boa dia, Celso!
    Abraços.

  3. Celso, escreve um artigo de como: “Criar uma comunidade no facebook, para as pessoas se interagirem mais com sites ou blogs”, vai me ajudar muito.
    To aqui sempre acompanhando.
    Abraço.

    • Olá Paulo,
      A ideia parece boa, mas infelizmente eu também não tenho tido muito sucesso com essa parte e não acho que poderia escrever um artigo falando sobre isso.

      Abraço!

  4. Celso, no Webnode se eu excluir o meu site, so posso recriá-lo depois de 60 dias??
    Vlw, me ajudo bastante.
    Abraço.

  5. Celso nessa foto do Webnode onde está escrito “Adicionar ao catálogo na Internet”, isso é para vender o site?

    Abraços!!!

  6. Assim q terminar de testar programa q to testando hj pretendo conferir o webnode =)

  7. meu blog foi excluido pelo blogger não tem como restaurar novamente

    pelo que vi meu blog foi excluido por direito autorais
    eu posso ser preso por fazer blog de direitos autorais??/

    por favor me responde celso obrigado

    • Olá José,
      Se o seu blog estivesse online ainda você poderia ser processado por quebra de direitos autorais sim. Mas nesse caso você não precisa mais se preocupar.

      Abraço!

  8. há algum tempo fiz um blog webnode e esqueci completamente senha e email não sei como recuperar alguem sabe explicar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *