Como criar uma nova Página Otimizada no Weebly

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

criar nova página

O Weebly é um construtor de sites que permite criar e gerenciar um site completamente através do navegador de Internet. Tudo é feito através de um painel de controle online, onde é possível customizar a aparência, criar e editar páginas, adicionar textos, imagens e vídeos e etc.

Se você ainda não sabe o que é o Weebly, confira o artigo “Weebly – serviço grátis em Português para criar um site“.

Vendo que muitas pessoas tem tido problemas para trabalhar com o construtor de sites do Weebly, eu decidi criar alguns artigos ensinando como trabalhar melhor com o Weebly e neste primeiro artigo, vamos aprender como criar uma nova página ou blog em seu site.

Para começar, acesse o painel de controle de seu site, clique na aba “Páginas” que aparece na parte superior do construtor, em seguida no botão “Add Page” ou “Add Blog” (para adicionar um blog) e para finalizar, adicione um nome para sua página e clique em “Guardar definições“.

adicionar nova página no weebly
criar site gratis em portugues

SEO

Depois de adicionar a página ao seu site, você ainda pode fazer mais algumas configurações para melhorar o desempenho dela nos mecanismos de busca. Para fazer isso, clique novamente na aba “Páginas“, selecione a página que deseja customizar e clique em “Definições avançadas” como mostra a imagem abaixo.

definições avançadas

Uma nova janela surgirá, onde é possível adicionar um título da página, descrição e palavras-chave (meta tags). Confira a imagem abaixo que mostra uma configuração que eu fiz para mostrar de exemplo.

otimizar página no weebly
Depois de pronto, é só clicar em “Guardar definições” e adicionar conteúdo a página. Ainda não tem um site no Weebly? Clique aqui e crie o seu agora mesmo.

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e/ou divulgue nas redes sociais.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

29 Comments

  1. interessante, ainda nao conhecia o weebly, parabens pelo artigo Celso!

  2. Olá Celso,

    Conheço o Webby já algum tempo, até estou criando um site nele e estou gostando muito pela facilidade de criar um site. Muito bom mesmo!

    Fabio Vasconcelos

  3. o weebly é muito bom e fcil de mecer… depois que acostuma, nao tem mais dificuldade!

  4. então Celso…não costumo acreditar muito em almoço grátis… você com sua grande experiência poderia fazer a análise de forma sintética das vantagens, cuidados e contras sobre desenvolver um site com a Weebly? e por favor diga como eles ganham dinheiro…rs
    da UOL me parece que é $14,90 por mês.
    grato
    rodolfo

    • tem varias vantagens, como:
      *Hospedagem gratis sem limite por mês (como é o caso do webnode)
      *Varias atualizações, que melhoram o construtor a cada dia
      *pode se adicionar até 5colunas
      *novos temas (em breve)
      *em portugues
      *permite se editar o css e o HTML
      entre outros

    • Rodolfo,
      O Weebly é muito bom mesmo. Verdade. É claro que assim como todo produto pronto, ele tem suas limitações, mas para quem pretende criar um site simples, seja pessoal ou para empresas, o Weebly é uma ótima opção.
      Vou pensar na possibilidade de escrever um artigo falando sobre as vantagens do Weebly, mas não garanto porque estou achando que seria meio desnecessário. Alguém mais acha que seria válido eu escrever um artigo assim?

      Abraço!

  5. Arlindo Armando

    Olá Celso, a concorrência entre os criadores de sites gratuitos esta fazendo com que a cada dia fiquem mais funcionais, na webbly podemos notar a possibilidade de adicionar meta tags para melhor o desempenho no site nos motores de busca.

    Eu confesso que não conhecia o construtor webbly. De agora em diante vou procurar criar sites gratuitos em todos os construtores e criar alguns artigos falando a respeito, creio que apesar de meu blog tratar da Monetização, Otimização e SEO para blogs e websites estes artigos vão ser bem recepcionados pelos leitores.

    Abraços, Arlindo Armando

  6. Paulo Cesar Siqueira

    Boa tarde, vc postou um vídeo no youtube dizendo que teríamos um site pronto, fiz todos os procedimentos e fiz o site. Mas ele só funciona se o Wamp estiver aberto. Como fazer ele funcionar de outra maneira, vc não descreve isso no vídeo, pois meu site está pronto, e quero colocar o e-commerce para vender meus produtos e posteriormente compra meu próprio domínio e hospedagem?
    Como instalar WordPress grátis sem hospedagem e sem domínio
    Vídeo de como criar site wordpress grátis.
    Tirar dúvidas o porque ele só funciona com o wamp aberto, e como fazer para ele funcionar sem o wamp ester aberto.
    Email: pcsiqueira_@hotmail.com

    Agradeço a atenção,

    Paulo

    • Paulo,
      Deve haver algum engano, eu não criei um vídeo com esse título “Como instalar WordPress grátis sem hospedagem e sem domínio”.
      Eu só criei um artigo falando sobre instalar o WordPress em um servidor Cpanel.

      Abraço!

  7. Criador Sites

    Legal Celso! Eu também não conhecia o Weebly ainda. Parece ser bem fácil e prático para quem não possuí conhecimento mínimo em HTML e CSS.
    Só achei que ele ainda tem poucos templates, pelo que vi apenas 100, e muito simplórios.
    Sabe se ele tem o código aberto e pode ser modificado e adaptado como o WordPress, Joomla, Magento?
    Abraço!

  8. muito bom o site está de parabens rsrs….

  9. Olá, Celso!

    Confesso que também não conhecia o Weebly, gostei da facilidade com esse construtor de site oferece para nós blogueiros.

    Abraços!

  10. eu tenho um weebly e adoro!
    pesquisei muito sobre todos os construtores de sites e acho ele melhor que o webnode até
    a unica coisa que não gosto nele é o fato de não ser possível nomear páginas diferente dos seus respectivos títulos ( uma página cujo título possui acento fica prejudicada por lá), como é possivel no webnode, e também o serviço de vendas, apenas aceita paypal e google check out( poderia haver uma maneira fácil de inserir códigos de serviços nacionais como pagseguro)
    não usei ele muito ainda, até pq não entendo muito e me falta tempo, rsrs mas agora é possivel criar páginas diferentes como landing page, splash page, standart page, disponíveis lá no html/css.. inclusive seria uma boa materia Celso, vc falar a respeito delas e como afetam a SEO dos sites!!
    abraços

    • Joy,
      Interessante isso. Eu tinha visto um site com este recurso, mas não tinha entendido como ele fez. Vou procurar saber mais sobre o assunto e conforme for, eu escrevo um artigo.

      Abraço!

  11. como faço para colocar uma meta tag em meu site
    no caso:
    a parceria perfeita que é programa de afiliados
    pede a entrada de sua meta tag para reconhecer que o site é meu
    mas eu nao consigo coloca-la.
    podes me ajudar
    obrigado

    • Romar,
      Isso você tem que colocar no cabeçalho do seu template. Ele deve ficar entre as tags e . A forma de fazer isso vai depender de como você está criando seu site.

      Abraço!

  12. Emanoel Marcilio

    ñ foi isso q eu quis saber eu queria saber como colocar uma página dentro de uma página ex: "Você coloca o mouse encima do nome no menu ai aparece outra(s) página para clicar! pf me ajuda… eu sei no webnode menos no weebly.

    • Olá Emanuel,
      Isso teria que ser feito com um menu drop down. O problema é que estes construtores não foram feitos para adicionar este tipo de script, mas você pode tentar utilizando um serviço como o CSS Menu Maker, no entanto isso vai exigir que você tenha algum conhecimento sobre o assunto para trabalhar com os códigos, pois vai ter que ser na gambiarra.

      Abraço!

  13. Olá, criei um site no weebly, porém de uma semana para cá, não estou conseguindo publicar. Aparece uma mensagem para verificar minha conta ou entrar em contato com o suporte. será que vc poderia me ajudar.
    Grata
    Diana

    • Olá Diana,
      Isso deve estar acontecendo porque você não confirmou seu email. No momento em que você se cadastra no Weebly eles mandam um email para você que contém um link que você deve clicar. Isso serve para dizer que o endereço de email é realmente seu.

      Abraço!

  14. Por engano deletei minha página (site) no Weebly, suporte não responde, tem como recupera-la?

  15. Aldenir Viana

    Olá Celso parabéns pelo seu artigo sobre criar paginas no site do weebly. mas eu estou encontrando uma dificuldade em, inserir tag na seção de cabeçalho do arquivo de indice do site que eu estou criando, se vc puder me ajudar eu lhe serei muito grato. ass.Viana

  16. Olá! vou ti fazer duas pergunta,estou tentando fazer um site pessoal no weebly mas criei algumas páginas mas algumas fica Not Found (não Encontrado) e outra qual é o melhor weebly ou wix?
    Bom ter você para nos passar um pouco do seu conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *