Como Criar um Site de Baixar Músicas Grátis

Como Criar um Site de Baixar Músicas Grátis

Gostaria de criar um site de Baixar Músicas Grátis, mas não sabe como e nem os riscos ou o que pode ser distribuído em um site assim? Então confira estas dicas para que você não ente numa fria.

O fato é que desde muitos anos atrás os sites de download de músicas tem feito muito sucesso na Internet e muitas pessoas baixaram e ainda baixam arquivos deste forma, portanto, é um segmento que tem um potencial de receber muitas visitas. Mas será que vale a pena?

O mito de NÃO responsabilidade por Material Pirata

Alguns sites informam que não armazenam os arquivos pirateados em seus servidores, mas que somente oferecem links que levem as pessoas até os arquivos e assim estão isentos de qualquer responsabilidade.

Este é um mito que muitas pessoas acabam caindo. O fato é que o site em questão não está fazendo a pirataria diretamente, mas está facilitando o acesso até o material pirateado, portanto poderá responder na lei judicialmente.

Como Criar um Site de Baixar Músicas Grátis

Mas se mesmo assim você quiser criar um site de Baixar Músicas Grátis, sejam elas pirateadas ou não, siga estes passos.

download de musica grátis

A primeira coisa que você deve saber é que praticamente todos os servidores de hospedagens não permitem o armazenamento de arquivos que violem os direitos autorais, visto que eles também tem responsabilidade sobre os arquivos. Portanto, dificilmente encontrará um servidor de hospedagem, mesmo que pago, para publicar arquivos pirateados.

Se os arquivos que você pensa em distribuir violarem os direitos autorais dos cantores, você deverá recorrer a sites de armazenamento de arquivos, como o A Drive, Share File ou File Factory para armazenar os arquivos de músicas. Depois que você upar o arquivo no serviço escolhido, receberá uma URL que leva até a música, que você deverá adicionar em seu site para que seus leitores baixem o arquivo.

Outra forma de distribuir arquivos de música pela Internet é através de torrents, que nada mais é que um pequeno arquivo que deve ser utilizado com o programa certo, que contém informações sobre o arquivo a ser baixado e conecta pessoas no mundo todo que tenha o mesmo arquivo para compartilhar.

Desta forma, o compartilhamento do arquivo é feito de usuário para usuário (assim como eu e você), sem a necessidade de armazenar o arquivo em servidores.

Se você não sabe como criar um arquivo de Torrent para compartilhar pela Internet, confira este artigo.

Como eu posso distribuir músicas legalmente em meu site

Se você pensa mesmo em distribuir músicas em seu site ou blog, deve estar ciente de que não poderá oferecer nenhum tipo de material que seja protegido por direitos autorais, o que inclui praticamente todas as músicas que fazem sucesso nas rádios, danceterias, bares, entre outros.

Mas existem cantores que estão começando a carreira ou que não se importam para este fato, que permitem que suas músicas sejam distribuídas livremente por qualquer site ou pessoa. São músicas livres de direitos autorais.

Se você pensa em seguir por este caminho, faça uma busca no Google por músicas livres de direitos autorais e encontre diversos sites que oferecem seus trabalhos desta forma. Você poderá pegar a URL do arquivo ou então upar o arquivo novamente em seu servidor ou serviço de armazenamento de arquivos.

Preciso pagar para Criar um Site de Download de Músicas?

Não precisa. Existem muitos serviços gratuitos para criação de sites e blogs que podem ser utilizados para iniciar um site nestes segmento.

O Blogger por exemplo é uma plataforma perfeita para este fim, pois permite criar blogs 100% grátis e sem limites de acesso ou transferência de dados.

Monetização de sites piratas

Uma coisa que você deve ter em mente é que são poucos os programas de afiliados que permitem que seus anúncios e produtos sejam divulgados em sites que praticam algum tipo de pirataria.

ganhar dinheiro com programa de afiliado

Portanto, se você pensa em ganhar dinheiro com seu site, deve repensar seus planos e iniciar um site que seja legalmente correto, pois esta é a forma que eu e muitos outros blogueiros recomendamos para ganhar dinheiro com sites e blogs a curto e longo prazo.

Que punições posso receber ao violar direitos autorais?

Se você já está se aventurando ou pensa em se aventurar na pirataria na Internet, saiba que as leis de crimes cibernéticos tem ficado mais severa. Se você for condenado por pirataria ou facilitador de pirataria, poderá pagar uma multa e até 4 anos de reclusão.

Se o indivíduo for menor de 18, os pais ou responsáveis poderão ser punidos no lugar do infrator. Para saber mais sobre as penas de violação de direitos autorais, visite este artigo.

Portanto, fica aqui as dicas para você criar seu site de baixar músicas. Se você tem mais alguma dúvidas ou sugestão sobre o artigo Como Criar um Site de Baixar Músicas Grátis, deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Celso, boa tarde, quero montar uma rádioweb, tocar músicas evangelica, tudo legalizado, com programa ao vivo e gravado e deixar os espaços vazios tocando musica, pode me ajudar? posso te pagar tb por isso desde q seja baratinho, estou fazendo urso de loução e quero me divertir e futuramente me tornar um profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *