Como Criar um Blog Privado – Não Aparecer nos Resultados do Google

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Como criar um blog privado

Muitas pessoas procuram dicas sobre como ter seu blog bem posicionado nos resultados das buscas do Google e outros buracadores, no entanto também existem aqueles que procuram formas de terem seus blogs privados, ou seja, que ele não seja encontrado pelas pessoas através dos buscadores.

Se você está nesta situação e tem um blog no WordPress ou Blogger, confira este tutorial em que eu mostro um passo a passo para mostrar ao Google que você não quer suas páginas indexadas.

Tornar o WordPress Privado

Para tornar seu blog feito na plataforma WordPress privado, você deve acessar o painel de controle, clicar na aba “Configurações” e em “Privacidade” como mostra a imagem abaixo. Na nova página, selecione a opção “Solicitar aos buscadores “Google, etc…) para não indexar este site.” e salvar as alterações.

configurações de privacidade

Tornar o Blogger Privado

No Blogger você terá que dar uns cliques a mais do que daria no WordPress, para começar acesse o painel de controle de seu blog, clique na aba “Configurações“, em “Preferência de Pesquisa“, selecione as três opções “noindex” presentes na página e depois salve as alterações.

bloquer google no Blogger

Conclusões
Isso fará com que seu blog não seja ou que parede ser indexado pelo Google e outros buscadores. Lembrando que se o seu blog já estiver sendo indexado, poderá demorar algum tempo (até 30 dias) para que seu blog suma completamente dos resultados das buscas. Paciência!

Gostou deste tutorial? Então deixe um comentário e ajude na divulgação dele pela Internet.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.
 
Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.

Adicionar a favoritos link permanente.

17 Comments

  1. Essas configurações de privacidade é bom para o blogueiro que queira disponibilizar certos conteúdos só para assinantes, por meio de um login e senha. Afinal de contas, o que adiantaria se disponibilizasse certos conteúdos se os mesmos aparece-se nos mecanismos de busca.

    Porém, essa estratégia é boa desde que a mesma esteja em um sub-domínio, caso contrário iria bloquear o site inteiro. Convenhamos, nenhum blogueiro em sã consciência quer perder visitas vindo do Google!

    Ótima dica Celso Lemes!

  2. Olá Celso, ótima dica!
    E para quem tem um site em HTML? Você sabe alguma maneira de fazer isso?
    Abraços e sucesso!

  3. Olá Celso, ótima dica, gostei, eu estava aki pensando em fazer um
    Blog de Notícias,mas eu não sei que nome eu uso,ja tentei varios
    mas os que eu pensei ja estão registrados,!!!!
    Me sugere alguns nomes?????
    Bem eu quero fazer um Blog de Notícias do mundo em geral !!!!
    Me ajuda????
    To aki quebrando a Kuka?????

  4. Ótima dica!

    Será que é possível retirar apenas uma postagem dos resultados do Google?

    Abraço!

  5. Realmente as vezes se faz necessários deixarmos algum de nossos blogs em privado, seja para testes ou por motivos pessoais.

    No meu caso em específico é para testes mesmo.

    Só que no blogger tem como o blog além de não ser indexado pelos buscadores, também só ser visualizado quando o próprio autor está logado na conta. Tornando-se assim impossível outras pessoas visualizarem de fato a página.

    Tem como fazer isso no WordPress?

    Ah… E como fazer miniaturas inclinadas assim no final do post? Achei muito legal o design, bem irreverente, é algum plugin?

    Aguardo resposta.

    • Olá Nika,
      No Blogger eu não sei como isso poderia ser feito. Já se for um blog wordPress fora do wordpress.com, é possível adicionar uma senha a nível de servidor, assim só quem tem a senha poderá ver o conteúdo.

      Quanto as imagens no final dos posts é um plugin chamado nRelate para WordPress.

      Abraço!

  6. Olá Celso,
    Eu criei dois blogs no WordPress para usar como testes para um projeto já tem uns 3 meses, o primeiro criado foi excluído e mesmo assim aparece nos resultados de buscas do Google, ele tem o nome do site que criarei só que é um subdomínio desses gratuitos, exemplo: nomedosite.herobo.com
    O problema é que ele não some do Google, quando for realizada uma busca nos resultados apareceriam os dois e não gostaria que isso acontecesse. O que fazer neste caso, isso já faz uns 30 dias.

  7. ola celso quero montar um blog , mas quero ter tempo antes de coloca-lo no.
    então posso fazer os passos que vc ensinou aqui para mim poder trabalhar nele para depois coloca-lo no ar? ou posso ter meu blog e arrumar ele o quanto eu quiser que ele so vai aparecer quando eu colocar ele em um site de hospedagem, se puder me explicar valeu

    • Olá Anderson,
      Você poderia instalar o WordPress localmente (em seu próprio computador) e assim fazer as alterações e até escrever seus artigos normalmente. Depois de pronto você passaria tudo para uma hospedagem profisisonal.
      Recomendo que leia este artigo para entender melhor.

      Abraço!

  8. Muito obrigado pels redposta me ajudou a entender, seu site e muito bom parabens pelo material

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *