Como configurar um domínio comprado no UOL junto ao seu site no Webnode

webnode

Aprenda a configurar seu domínio adquirido no UOL Domínios para que ele funcione junto ao seu site feito no Webnode.

Antes de iniciar, eu queria deixar bem claro que o resultado não é 100% satisfatório porque o seu domínio somente poderá ser acessado se o endereço completo for digitado, ou seja, se você ou algum visitante digitar o endereço sem o www. o navegador irá retornar um erro.

Você pode entender o que eu estou falando conferindo um domínio de teste que eu estou utilizando no Webnode que é o www.criarsiteswbnd.com. Se você digitar o endereço em seu navegador sem adicionar o www. o site não irá abrir.

Eu já fiz testes com outros domínios adquiridos em outras empresas de venda de domínios como a Godaddy, inclusive já utilizei o EveryDNS e em todos os casos o resultado é o mesmo. Também fiz algumas pesquisas para tentar descobrir uma solução, mas nada encontrei.

Portanto, a não ser que você não tenha como adquirir um domínio diretamente no Webnode ou já tenha comprado seu domínio em outra empresa de venda de domínios, eu recomendo que adquira seu domínio diretamente no Webnode para evitar problemas.

Caso você tenha saiba a solução para este problema, por favor, deixe um comentário. Será muito útil.

A vídeo aula

Crie seu site no Webnode ou confira dicas de uso do Webnode.

E-book – Criar Site no Webnode

Baixe gratuitamente o e-book “Como Criar um Site no Webnode” que mostra como você pode criar um site completo utilizando o construtor do Webnode, além de como monetizar, divulgar e otimizar as páginas do site.

About Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Bookmark the permalink.

63 Comments

  1. Mais um post com mt informaçao de qualidade!

  2. Muito bom, bela idéia de fazer esse tutorial.
    Um dos motivos que me levou a desistir do Webnod era por achar difícil colocar um domínio próprio.

    Fabio Vasconcelos

  3. Olá Celso,
    Muito bom post, parabéns.
    Quanto ao problema do com www e sem www, se não me engano dá pra resolver usando .htaccess, mas não sei se seria no uol ou no Webnode.
    Mas tenta o atendimento do uol parece ser bom, explica o problema, pq tem também o fator server Dns , de repente …..
    Bom são só palpites, mas se der certo posta pra galera.
    Falou.
    Boa Sorte : )

  4. cara e muito facil o webnode e tipo de boa vc cria seu site lah e cabo agora pelo uol e meio foda

  5. Perdão, mas o sistema não aceitou o código, por isso vai o link para baixá-lo: http://docs.google.com/View?id=dgxgh7nq_2hcqjszcs

    Basta acessar o link e copiar o código, conforme as tinstruções acima. Desculpem pela confusão.

    Celso, fique à vontade para editar os meus comentários, para melhor compreensão dos visitantes.

  6. Caros amigos , estou tentando arrumar a questão do WWW porém não consigo. Não acho a parta q vc diz e a impressão que da é q vc tem q ter a hospedagem para poder ter o construtor de sites e consequentemente fazer essas alterações.

  7. Fala Celso, e toda rapaziada do criar sites, blz?
    Olha não sei se é bem isso, e se vai ajudar; mas na SUPERDOMINIOS (http://www.superdominios.org/), o pessoal redireciona o teu dominio, mas através do código html de Frame o que já resolve o quesito – do com ou sem, o famoso “www”. Há algum tempo eu fiz isso para um site meu do Blogger, e acabou por ser mais fácil que ficar fuçando no painel de controle do mesmo. Fora que a empresa te dá um ótimo suporte e os preços são irrisórios.
    Não sei se resolve, mas acho que vale a tentativa…

  8. Pedro,
    Eu olhei no seu site, mas não sei dizer o que pode estar errado. Parece ser algum erro do próprio Webnode e não do domínio.
    Infelizmente não poderei ajudar com esse problema.

    Abraço!

    • Pedro,
      Eu já tive um site com um domínio no Webnode e funcionava perfeitamente. Desisti dele por causa do problema com o www.
      Creio que o problema esteja com o seu projeto. Ultimamente o Webnode anda apresentando diversos problemas.

      Abraço!

  9. Gostaria de saber se esse problema com o “WWW” acontece apenas no WEBNODE ou isso também acontece no BLOGGER…???

    • Samara,
      O problema acontece em todos os casos que o dominio for configurado pelo Cname, o que inclui o Blogger.

      Ps. Desculpe a falta de acento. Estou respondendo de um aeroporto internacional.

      Abraço!

  10. Adalberto Albino

    Eu gostaria de saber se para comprar um dominio na webnode e assinar o estand
    é só através de cartao de crédito ou tem boleto, por favor se alguem souber
    me explique o caminho
    obrigado

  11. Sinceramente existem alguns sites na internet que explicam bem, mais explicar com precisão e excelência só encontrei aqui no criar sites.
    Parabéns celso pelos ótimos vídeos postados, pois foi justamente o que eu estava a dois dias tentando fazer a minha configuração de DNS.

    Abraços a todos.

  12. Eu gostaria de saber se isso que foi ensinado na videoaula funciona com domínios com extenções “.org” ou .”net”… ???

    OPS: Parabéns pelo site!

  13. Celso nunca havia realizado um teste neste sentido, por habito sempre coloco o “www” porem sei que as veses as pessoas esquecem disto e poderia realmente aparecer uma mensagem de erro, então resolvir testar o acesso ao http://www.semprenaestrada.com sem o www , no Firefox não houve nenhuma dificuldade , mas ja no Internet Explorer … aparece uma lista de pesquisa .
    Deixando esta informação somente par constar.

    Abraços motociclistas a todos

  14. Olá Celso!
    Eu criei um site no Webnode, e fiz um dominio no co.cc, porém não estou conseguindo configurar o dominio no webnode. Eu me perco na configuração de DNS no co.cc. Como eu faço?

  15. Boa noite Celso, gostaria de tirar algumas duvidas eu comprei meu domínio, mas se eu opinar em hospedar em um host grátis e ele depois fechar as portas o que aconteceria com o meu site e domínio?
    e qual host poderei usar facio de entender se de repente não entendo nada de php ou cs ou ate mesmo script como proceder?
    exemplo se eu quiser criar um site que o pessoal poderem criar suas pro pias paginas se cadastrando para divulgar algo, pago ou não pago como poderei criar?
    desde ja te agradeço compartilhar excelente dicas a nos leitores tirando nossas duvidas com tigo.
    muito obrigado e uma boa noite ótimo fim de semana ok.

    • calianosaqua,
      Se a hospedagem fechar, você perde apenas o site e todo o seu conteúdo. É claro que você pode fazer um backup do site e caso isso aconteça, você pode criar outra conta e recriar o site a partir do backup. Recomendo que leia este artigo para entender as diferenças entra hospedagem e domínio.

      A maioria das hospedagens são iguais no que se refere a dificuldade de utilização, portanto não tem uma que seja melhor que a outra.

      Repare que um site assim do jeito que você quer, seria bem complexo, necessitando de um bom entendimento sobre servidores, programação e também sobre o sistema utilizado. Se você pensa em criar um site assim, recomendo que faça alguns cursos para entender como as coisas funcionam.

      Abraço!

  16. O problema deve estar no projeto da webnode por que eu também tentei várias vezes direcionar o dominio e não deu certo.Então vou acabar desistindo por que já redirecionei dominios até para blogs gratuitos e dá tudo certo.

    Eles dizem que não podem fazer nada por que não foi comprado com eles mas se é para funcionar apenas comprando com eles então não deveriam colocar a opção de quem já tenha dominios poder redirecionar .

  17. É a primeira vez que crio um site e achei o webnode bem fácil. Paguei o dominio e gostaria de mudá-lo, mas não consegui. Tenho que ter o provedor UOL? Como posso mudar esse dominio e tbm tirar “movido a webnode” do rodapé?

    • Kenia,
      Depois que você compra um domínio, não tem como mudá-lo. Você precisaria comprar outro.
      Para retirar os créditos do Webnode, você precisa comprar um plano standard.

      Abraço!

      • Pois é, já adquiri um plano standard. Mas ainda não sei como retirar os créditos do Webnode. Tambem gostaria que o meu site tivesse o dominio http://www.nomedosite.com.br, sem a palavra webnode. É possivel?

        Obrigada pelo atendimento.

        Kenia

        • Kenia,
          Para retirar os créditos acesse o editor do seu site, clique em “Opções de formato”. Na nova janela clique em “Rodapé” e na pequena janela insira qualquer texto no campo “Rodapé do sistema”.
          Para ter um domínio personalizado, você terá que comprar. Para fazer isso, acesse o painel de controle do Webnode (não é o painel do seu site) e clique em “Nomes de domínios” e clique em “Registrar novo domínio”. Siga o assistente.

          Abraço!

  18. O ZoneEdit aceita acesso ao site sem o www.

  19. Vinicius Gambeta

    Estou tentando fazer pelo LOCAWEB, e sim, ele possui essa função “CNAME”, acho que deve dar certo, soh esperar a confirmação…

    Soh por curiosidade, O contrario seria possível? Associar um domínio comprado no webnode a um site no wordpress (por exemplo)?

  20. Estou com dificuldades para passar meu blog/site WebNod para “.com.br”
    Eu comprei um domino “.com.br” no Uol Host e já esta aprovado, agora só falta eu transferir esse “.com.br” para meu site que esta no WebNod

    Nome do meu site no WebNod: jspropaganda.webnode.com.br
    Quero que ele fique assim: http://www.jsmarketingepropaganda.com.br

    Eu já tentei seguir o tutorial do Uol Host que encina como fazer seu blog WebNod ficar com o Domínio “.com.br” Mas infelizmente a WebNod atualizou seu painel de controle, ou seja agora seu tutorial é muito antigo, preciso de um tutorial 2011

    Peço por favor que me mande um tutorial novo, ensinando o novo jeito de como comfigurar meu domínio no webnode

    Por Favor Celso Lemes mande um email pra mim, encinando o novo geito de fazer
    >Muito Obrigado, atenciosamente Bruno Morais – PR

  21. Pedro,
    Os domínios .com.br dão problema mesmo. Acontece que o site Registro.br que é o órgão que controla os domínios Brasileiros, não permite a configuração por Cname que é exigida pelo Webnode.

    Abraço!

  22. Aline Rodrigues

    Olá, Celso. Pode me ajudar? Eu tenho o registro no registro.br
    wwwnomedosite.com.br e possuo a conta Premium Básica do webnode que permite configurar o domínio. Porém, quando tento trocar aparece a mensagem de erro: “Este nome de domínio não foi registrado ainda, você pode registrá-lo aqui!” (Mas meu domínio já foi registrado!)

    Sei que existe a opção de anexar um domínio existente sem realizar a transferência. Você sabe como configuramos isso? Ou como corrigir este erro?

    Abraços,

    • Aline,
      Domínios com a terminação .br não tem como serem adicionados ao Webnode. Ele não permite a configuração por Cname que é exigida pelo Webnode.

      Abraço!

  23. Aline Rodrigues

    Oi, Celso.

    Obrigada pelo retorno. Enviei um e-mail para o suporte do Webnode e eles me deram esta orientação de configuração :

    Logue-se a conta em que você registrou o seu domínio e vá para a página em que você pode alterar as suas preferência de DNS. Esta página geralmente é chamada de “DNS Management” ou “Name server management” (Se você não puder encontrar as suas preferências, contate o suporte para domínios e peça-lhes para ajustá-lo por você).
    Delete todos os registros do tipo A e CNAME associados com o nome “www” e com os nomes de “arquivos” (ou seja, para domínios http://www.personvipclass.com.br e arquivos.personvipclass.com.br). Certifique-se de fazer o backup de qualquer projeto associado com este domínio, pois ele pode se tornar inacessível depois que você fizer estas mudanças.
    Crie novos registros do tipo CNAME de acordo com as informações no quadro abaixo.
    Nome do domínio Tipo Valor
    www CNAME personvipclass.webnode.com.br.
    files CNAME files.personvipclass.webnode.com.br.

    Porém, não encontrei esta opção de alterar DNS…

    Acredito que eles deveriam informar antes que domínios com.br não eram aceitos, pois adquiri um pacote premium e agora não consigo configurar meu domínio.

    • Aline,
      Em que empresa você comprou seu domínio? Existe a configuração por Cname lá? Pelo que você citou no seu comentário, você já fez a configuração dele e só precisa esperar um tempo até que ele esteja funcionando com o seu site no Webnode.
      Repare que para adicionar o domínio ao site não era necessário adquirir o plano premium. Isso pode ser feito na conta grátis também.

      Abraço!

  24. Lucas Röhers

    Celso queria saber se tem como transferir meu site da webnode para qualquer tipo de empresa de hospedagem de dominio, como Localweb e sinosnet.
    tem como transferi-lo para qualquer empresa de dominios ?

    • Lucas,
      Eu não tenho certeza, mas acredito que o Webnode não permite transferir o domínio. Seria o caso de entrar em contato com o suporte do Webnode para ver o que pode ser feito.

      Abraço!

      • Lucas Röhers

        Celso, entendi mas eu vi um Post que você fez a um tempo atrás só não lembro onde está, que da pra pegar todo o site do Webnode e botar para se computador que fica sem anúncios e apenas desarruma a dimensão da página, e também queria saber se tipo eu poderia simplesmente pegar e registrar um dominio na Locaweb por exemplo, e usar o site feito no web node ?
        Agradeço desde já!

  25. Lucas Röhers

    Celso queria apenas acrescentar, eu tenho sites prontos no computador só não sei como coloca-los online você teria alguma explicação sobre isso ?

  26. Olá…primeiramente parabéns pelo post …
    gostaria de saber como pagar o dominio se eu criar no webnode….estou criando um site para a empresa da minha mãe e não posso usar nem o paypal nem cartão de credito…então tentei por transferência…mas apareceu um banco suiço e minha mae não quis comprar lá por medo de gastar com a transferencia….compensa mais comprar no uol?

    • Leandro,
      O Webnode também oferece a opção de pagamento pelo Pagseguro que é Brasileiro. Esta opção não apareceu para você? Se não apareceu, recomendo que entre em contato com o suporte para ver o que está acontecendo.
      O UOL é uma opção, mas tem o problema de que seu site pode ficar sem poder ser acessado quando o visitante não digita o www. antes do domínio.

      Abraço!

  27. Celso, fiz todo o processo do vídeo e logo após o endereço do site com www havia sumido e 1 dia após o endereço sem o www também sumiu, ou seja o site está fora do ar, o que posso fazer para recuperar?

  28. Celso, quero corrigir uma informação, o endereço sem o www estava fora mas voltou, com o www não voltou, o curioso é que comigo aconteceu o contrário do que você explica no texto, o erro só aparece quando digito com o www, o que pode ter dado errado?

  29. Só que continua direcionando para o webnode, ou seja, o meu domínio não fica fixo na barra de endereço.

    • Jonas,
      Acredito que tenha sido apenas um problema de DNS. Acessei seu site aqui normalmente.
      Acontece que o DNS pode demorar até 48 horas para funcionar corretamente com o servidor de hospedagem.

      Abraço!

  30. Celso, esquece tudo o que mencionai antes, era só esperar o tempo certo, está tudo funcionando, com e sem www, valeu.

  31. CELSO, voce pode me ajudar a dizer como eu configuro o meu dominio http://www.4ubehappy.com COMPRADO PELO REGISTER.COM no webnode sem ter que pagar? eu to penando pacas, o register.com ja tentou configurar mas eles precisam do DNS E DO IP DO webnode e ja tentei por diversas vezes falar com o webnode isso mas eles nunca me passam essas informações eles me mandam mensagens automatica para eu ir no domain manager mas eu nao entendo de computador e eles dizem bem claro que se eu nao souber o que eu vou fazer para nao fazer pq vai bichar meu site. E agora? vc tem o passo a passo de como faço para puxar meu dominio para o webnode atraves do register.com? Aguardo Obrigado! Parabens pelo otimo trabalho.

    • Kethy,
      Algumas empresas de venda de domínios não oferecem a opção de configuração por Cname. Deve ser o seu caso com a Register.com
      Neste caso você tem que mudar o domínio de empresa de Registro. O UOL é uma das melhores opções.
      O problema é que a transferência do domínio não é fácil. Você vai ter que entrar em contato com as duas empresas para ver o que eles podem fazer.

      Abraço!

  32. Pois é tanto o webnode como o REgister.com nao se manifestam o Register.com colocou a transferencia do dominio para o Ip do webnode mas agora aparece quando eu clico no site http://www.4ubehappy.com a mensagem não publicado ainda e não faço ideia de como arrumar isso. acho que vou pedir o reembolso da compra mas to com medo de perder o dominio quando eu tentar comprar com outro site. :( alguma sugestao?

    • Kethy,
      Acho que eles não reembolsam o dinheiro. Não tem como devolver um domínio. O jeito é você fazer essa mudança de empresa de registro de domínio.

      Abraço!

  33. Percebi que existem sites feitos pelo webnode e que são redirecionados para um domínio “.com.br”(UOL Host, Registro.br, etc) não abrem sem o prefixo WWW, eu gostaria de oferecê-los a solução apenas editando uma opção no seu serviço de domínios DNS para maiores detalhes entre em contato pelo email flavio@spectech.com.br

  34. eu tenho um domínio da uol e gostaria de redirecionar ao site do webnod eu vi suas instruções vou tentar fazer.
    e eu retorno já já espero q com uma boa resposta
    rsrs

  35. pra quem estiver com dificuldade de colocar no uolhost é o seguinte:

    abra pesquisar no menu do seu sistema operacional e digite CMD ,vai abrir o prompt de comando (tela preta do msdos)
    coloque o seu endereço de internet pra pingar e descobrir o ip do seu dominio ex:vou por o exemplo do meu domino http://www.materiatop.com ai no lugar do meu voce coloca o seu

    digite: ping http://www.materiatop.com troque pelo seu endereço e de enter, tem que tirar o http:// senao nao funciona

    o IP que vai aparecer é o seu dominio ,agora como no tutorial vá em gerenciador de dns e crie a entrada A com este endereço de ip que apareceu pode demorar ,o meu demorou 15 minutos pra dar resultado,mas ta funcionando numa boa ate mais rapido

    entrada A

    tipo @

    valor IP do seu blog ou site

  36. Cláudio,

    Obrigado pela dica! Testei aqui no meu domínio, registrado na e-dominios e realmente funciona perfeitamente.

    Valews!!!

  37. Eu estive observando a FAQ da uolhost a respeito da webnode, não sei se está desatualizada mas eu não estava entendendo muito bem… A respeito do .br no final do endereço, da aplicação de files, etc… Agora, após entrar em contato com o suporte da webnode, recebi emails de prontidão muito esclarecedores e com algumas configurações diferentes das que estavam na FAQ que me ajudaram muito.

    A respeito do acesso sem www me enviaram uma configuração que funcionou após poucos minutos:

    A
    @(ou em branco) – A – xx.xx.xxx.xx
    www – A – xx.xx.xxx.xx
    files – A – xx.xx.xxx.xx

    Com estas configurações seu site já será publicado como tendo os ”www.” no início de seu endereço.

    Meu site está abrindo bem de qualquer jeito, vejam:

    http://www.mixaudioevideo.com.br

    Parabéns ao criar sites! Uma grande fonte de ajuda!

  38. Agora ficou mais fácil configurar seu site Webnode para abrir sem o “www”,
    Basta entrar no painel de controle de onde você comprou seu domínio (UolHost,Registro.br e outros) e criar um registro Tipo A:
    – Clique sobre seu domínio e vá em “Gerenciar zona dns”
    – Crie uma entrada tipo a, deixando em branco ou colocando uma @ na caixa ao lado do seu domínio
    – Coloque esses números na caixa seguinte: 217.11.242.24 ,separados, cada qual em sua janela.
    E pronto seu site abrirá sem o www.

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>