Como configurar DNS do domínio para o Blogger?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Importancia de um domínio proprio no blog

Este é o décimo quarto artigo da série Blogger Profissional – O processo de criação de um Blog de sucesso.

Nos últimos artigos desta série realizamos os procedimentos de registro de domínio próprio e de criação do blog no Blogger e, como você já deve ter notado, ainda não é possível acessar o blog criado por meio do endereço do seu domínio. Fique tranquilo(a), no artigo de hoje você verá como realizar a primeira das duas etapas necessárias para a utilização do seu domínio em seu blog do Blogger . Mostrarei agora como você deve fazer para configurar a entrada DNS do seu domínio e assim utilizá-lo como endereço do seu blog no Blogger. Vamos aos procedimentos:

Como configurar as entradas DNS para Blogger?

O primeiro passo para a configuração da entrada DNS do seu domínio será acessar o painel de controle administrativo deste domínio. Considerando que você tenha seguido o meu conselho e registrado o seu domínio pela UOL HOST, você deverá acessar o site da empresa e entrar com as configurações de usuário e senha. Veja:

Configurar DNS 1

Na tela seguinte selecione o seu domínio clicando na seta para expandir e no nome do seu domínio, conforme ilustrado na imagem:

Configurar DNS 2

O próximo passo é selecionar o gerenciamento das suas configurações DNS. Siga corretamente os passos indicados pelos números da imagem abaixo:

Configurar DNS 3

Feito isto você verá a seguinte tela:

Configurar DNS 4

Nos campos relativos a cada valor insira a seguinte entrada e clique em criar. Seus dados de entrada DNS necessários serão:

Domínio: Já constará o seu domínio
Tipo: escolha CNAME
Entrada: Digite seu domínio com o www
Valor: ghs.google.com

Considerações finais
Feitos os procedimentos acima, as suas configurações de DNS já estarão corretas e para que o seu domínio seja usado no seu blog será necessário somente que você ative esta opção no seu painel de controle, o que será a tarefa do artigo seguinte desta série. Não perca, a série continua…

Este é um guest post escrito por Robson Ribeiro que bloga no I9Blogs.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Robson Ribeiro

Fascinado por internet e tecnologia e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dedica boa parte do seu tempo ao aprimoramento de seus projetos na Web. Fundador e administrador do site i9Blogs.net.
Adicionar a favoritos link permanente.

9 Comments

  1. Oi Robson, oi galera, acredito que o domínio independentemente onde seja comprado tenha a mesma funcionalidade. Vocês acham que muda algo de empresa para empresa que oferece os domínio?

    • Olá Kenyo,

      Não há grandes diferenças não, a única coisa que muda é o modo de configuração de um painel de controle para o outro. Existem painéis que já vem com configurações pré-cadastradas para diversos serviços, o que facilita muito, principalmente quando se é necessário alterar/cadastrar diversos registros.

      Abraços!

  2. Olá, Comprei um domínio na Uol Host, o pagamento já esta confirmado e diz que está em processo de instalação. O que eu boto na autoridade de DNS? (Meu blog é no Blogger)
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *