Como comprar um domínio para o Blogger BlogSpot

Crie um blog Gratuito no Blogger

O Blogger ou BlogSpot é um serviço gratuito de criação de blogs que permite criar desde blogs pessoais utilizando os templates padrões, até complexas obras de arte com templates de tirar o fôlego.

O Blogger também permite o uso de domínios próprios junto ao seu blog, passando de seunome.blogspot.com para algo como seunome.com que dará mais credibilidade e profissionalismo ao seu trabalho.

Neste caso todos os visitantes que chegarem até o endereço antigo, serão redirecionados automaticamente para o novo endereço garantindo que você não perca nenhum dos seus visitantes.

Para que isso seja possível, será necessário que você compre o seu domínio diretamente no BlogSpot, que custa 10 dólares por ano ou compre o domínio em uma empresa de venda de domínios e o configure para trabalhar com o seu blog feito no Blogger (neste caso o preço varia de acordo com a empresa).

Repare que a compra direta pelo Bloogger é recomendada para pessoas que não tem muito conhecimento sobre como os domínios funcionam, já que ele é configurado automaticamente para funcionar com o seu blog assim que você o compra.

Se você optar pela segunda opção, lembre-se de que o Blogger somente permite que a configuração seja feita editando o Cname. Caso você já tenha adquirido o seu domínio em um servidor que não permita editar o Cname  você pode utilizar um serviço de redirecionamento como o EveryDNS.net. Saiba como fazer isso conferindo o post “Como configurar Domínio que possui ou não Cname” publicado no CriarBlog.info

Preparando o Blogger
Para solicitar um domínio a sua conta no Blogger, acesse o painel de controle do blog que deseja adicionar o domínio e clique na aba “Configurações” e em seguida em “Domínio Personalizado”. Confira a imagem abaixo.

Blogger  Criar Blog - Configurações da publicação

Comprando o Domínio diretamente no Blogger
Caso pretenda adquirir seu domínio diretamente no Blogger, apenas insira o domínio desejado e clique no botão “Verificar Disponibilidade”. Caso ele esteja disponível, você poderá dar continuidade ao registro. Confira a imagem abaixo.

Blogger  Criar Blog - Configurações da publicação escolher o domínio

Utilizando um domínio existente
Caso você já tenha um domínio adquirido em um site de registro qualquer, você deve clicar em “Ir para configurações Avançadas” e inserir o endereço do domínio. Lembrando que será necessário que o domínio já esteja com o Cname configurado para apontar para ghs.google.com
Blogger  Criar Blog - Configurações da publicação domínio em registrar

É isso aí, espero que este artigo o ajude a tornar seu blog mais profissional. Dúvidas? Deixe um comentário.

About Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Bookmark the permalink.

66 Comments

  1. Dessa eu não sabia! Quer dizer que posso ter um dominio próprio, e utilizar a ferramenta do google para desenvolver o meu site?

  2. ja sabia disso, mas e uma otima dica, pois a muitas pessoas que ainda não sabem disso.

  3. Caramba, o domínio do Blogger é super barato!

  4. Celso,
    Complementando, os dominios oferecidos diretamente pelo blogger são internacionais (.com .net .biz) , se alguém quiser usar nacional (.br .com.br) terá de comprar em uma empresa de dominios.
    Valeu!!

  5. Celso, apenas uma correção:
    Tenho o domínio do site que estou rabalhando agora adquirido no Uol Dominios e estou utilizando o Blogger. Agora há a possibilidade de alterar o Cname sim.

  6. Celso, a ATBHost está de volta, agora com Cloud Hosting. Alguns membros se tornaram patrocinadores, então, voltou com tudo. Porém, os usuários que já existiam foram apagados. Ah, conversei com o fundador e ele disse que o motivo do fechamento foi muitos sites piratas, warez e adivinhe de onde? Brasil, Argentina, Turquia, Australia, Canada e Portugal.

  7. Os domínios .com e .net custam 5,90 no UOL Host, não tive problemas com ele. Suporte via twitter é muito bom.
    Fica aí a recomendação.

  8. Já conhecia esta ferramenta no Blogger, mas optei por comprar hospedagem e domínio em um só lugar.

    Ótimas dicas Celso.

    Parabéns

  9. Ótima dica Celso!
    Mais uma vez, parabéns xD

    Eu já cheguei perto d comprar um domínio pessoal.. pra substituir meu blog, mas dps d analizar bastante, vi q já estava dando certo, então resolvi não mexer!

  10. Olá, bom dia. tenho um blog e gostaria de tirar a escrita blogspot, vi que tem como comprando um domínio, só que na hora da compra vi que não tinha que pagar com cartão e não tinha a opção da país Brasil, então figuei com medo e desisti. como faço, você pode me ajudar. a questão do pagamento como fica, só tem como pagar por carão? Obrigada. Fico no aguardo.

    • Dayse,
      A melhor opção seria com o cartão mesmo, diretamente no Blogger. Porque o domínio seria configurado corretamente sem que você faça nada.
      Existem outras empresas de venda de domínios como o UOL Domínios que aceitam boleto, mas repare que a configuração pode ser complicada e certamente não funcionará corretamente. O domínio n]ao poderá ser acessado sem adicionar o www. ao começo do domínio.

      Abraço!

  11. Obrigado pela dica!
    Comprei o meu domínio hoje mesmo, estou aguardando o redirecionamento do blog do endereço antigo para o novo.
    Um abraço!

  12. A compra do domínio no próprio Blogger parece ser uma beleza, comprei o domínio agora no começo da noite e a url já foi mudada, deixou de aparecer a palavra blogspot.

  13. Não tenho cartão de bandeira internacional. Gostaria muito de ter um domínio pela google, mas ela não facilita nesse sentido de compra, ai fica difícil. Não entendo muito de compra de domínio. Você sabe dizer se a google estada a possibilidade de aceitar cartão nacional?

  14. Eu gostaria de saber se tem como comprar um domínio pelo blogger ou por outro site utilizando boleto bancário? Há tempos que eu venho tentando achar algum site que disponibilize dominios próprios vinculando tais domínios com o blogger. Caso tenha por favor me mande um email indicando quais são os sites! Obrigado.

  15. Olá Celso, tudo bem?

    Eu fiz um site na Zooming, comprei o domínio e fiz a hospedagem. Mas recentemente, decidi fazer um no blogger. Minha dúvida é, se tem como através da Zooming, eu passar esse domínio que tenho pra este blog e excluir o site que haiva hospedado,na Zooming ateriormente. O que posso fazer?
    Obrigada desde já.
    Abraço

    • Mariana,
      Eu tenho quase certeza de que tem, mas você vai ter que entrar em contato com o pessoal da Zooming para ver o que deveria ser feito para que você tenha acesso ao painel do domínio.

      Abraço!

  16. Humberto Filho

    Celso primeiramente parabéns seu trabalho e excepcional e vem me ajudando muito no desenvolvimento de sites!

    Gostaria de deixar aqui uma dica.
    No caso do UOL se o usuário quiser que o domínio seja acessado sem o WWW e necessário fazer uma configuração especial

    Para isso deve se criar uma entrada desse jeito

    Em “Tipo” informe “A”
    Em “Entrada”, informe “@”
    Em “Valor”, informe “74.125.95.121” ou “74.125.113.121”

    Abraço!

  17. oi celso, comprei meu domínio personalizado direto do blogger, fiz tudo direitinho, paguei com cartão e até agora nada. Já fazem tres dias que isso aconteceu e meu endereço continua como blogspot. Se digito o nome do meu blog com final .com, nada acontece, dá que não existe.
    Já procurei ajuda no fórum do ggogle, mas não achei resposta, é assim mesmo? demora tanto? até agora não recebi nem um email nem nada do google comunicando alguma coisa. O que devo fazer?
    Agradeço muitíssimo qualquer ajuda.

    • Gaby,
      Não era para demorar tanto. Eu nunca comprei um domínio direto no Blogger e não sei dizer como deve ser feito o procedimento.
      Será que você não precisa fazer alguma configuração no painel do Blogger como eu mostro neste artigo?

      Abraço!

  18. Eu de novo, acabei de ler aqui nos comentários que o pagamento tem que ser com cartão internacional, eu paguei com nacional, mas não recebi nenhum aviso durante a compra. Será que é isso, o google avisa então que não foi possível registrar o meu domínio.
    Obrigado e desculpe a encheção.(rs)

  19. Andressa Fazioni

    Adorei saber que aceitam cartão internacional!
    Vou comprar meu domínio hoje mesmo! :)
    Amanhã serei mais um menbro do .com!

    Amei as suas dicas. Foi a mais direta e esclarecedora que encontrei até agora!
    E olha que tenho procurado muito por isso!

    Um beijo.

  20. meu blog é de postagens de banda para download… e recebo diversas denuncias…se eu comprar o dominio, as denuncias não viram mais correto? obrigado!!!

  21. Celso,
    Gostei muito das suas dicas. Hj descobri q meu blog foi deletado…n sei se por Hackers ou pelo próprio Google, pois ainda n tive respostas. O meu Blog possui conteúdo adulto, melhor dizendo, desenhos, pois eu vendo os mesmos para fora e preciso de um local para expor.
    Minha dúvida fica sendo essa:
    Se eu comprar esse dominio do Blogger, eu corro o risco de ter o mesmo deletado depois? Pois como ele tem conteúdo adulto, sempre pode existir alguem para querer denunciar. Oq eu procuro é algo sólido e q me dê segurança para poder trabalhar sem medo.

    Agradeço a ajuda e mais uma vez, parabéns pela iniciativa.
    Abraço.
    Ed.

    • Eduardo,
      Creio que seu site tenha sido deletado pelo próprio Google por conter material adulto. Se foi isso mesmo, não adianta ter um domínio próprio. Pode acontecer de novo.
      No seu caso seria melhor uma empresa de hospedagem paga com o WordPress.

      Abraço!

  22. Celso, esqueci de perguntar também, desculpe…
    Mas, comprando o dominio do Blogger, eu ainda tenho como ter seguidores? Vai funcionar como antes ou vai mudar? Tipo, pra enviar as imagens também…terei q ter um servidor pra isso? Se sim, seria então dois pagamentos e quais aceitariam conteúdo adulto? Estou pasmo ainda com a remoção do meu Blog.

  23. Se eu comprar um URL personalizado pelo Blogspot eu pago em dólares? Como é isso? Na fatura do cartão vem em reais, né? Obrigado

  24. Oi!
    Olha só…comprei o dominio (monicamiranda.com) diretamente no blogspot, recebi a confirmaçao que o pedido havia sido concluido e que ja poderia acessar minha página. mas nao consigo usá-lo de jeito algum. Quando coloco ali no blog aparece uma mensagem: “este dominio está sendo usado por outro blog ou google”.
    Consultei um informatico que conheço e ao verificar ele me informou que o dominio que paguei para registrar pertence à empresa ENON, e nao a mim, que se quero usá-lo tenho que comprar dessa empresa.

    Mas já me senti enganada por ter pago 10 dolares e nao poder usar meu dominio e nao quero pagar mais nada por isso, até porque perdi a confiança na empresa. Voce sabe como posso resolver isso?

    Obrigada

    • Monica,
      Você deve ter feito algo de errado. Provavelmente o domínio já é seu, o Enom http://www.enom.com/ é apenas a empresa em que o domínio foi comprado.
      Pode ser que você só precise configurar o domínio no seu blog. Confira este artigo, mais exatamente na parte “Preparando o Blogger” para entender esta parte.

      Abraço!

  25. fera otimo post mas queria saber se quando vou pagar o dominio pelo blogger,se da para pagar com boleto bancário??

  26. Gabriel Garcia Levinski

    Celso,
    estou interessado em comprar um domínio direto do Blogger. Mas tenho uma dúvida. Além de comprar o domínio, preciso fazer alguma configuração?
    Abraço

  27. Obrigado mais uma vez pelo tutorial, ótimo, mais você esqueceu um pequeno detalhe, porém não menos importante, é que tem uma opção de redirecionar de “pcfilmes.net” para “www.pcfilmes.net” é um detalhe importante porque eu encontro varios sites que se nao colocar o “www” o site nao entra… Mais Obrigado mais uma vez !

  28. Olá Celso Lemes,Gostaria de Saber se eu comprando um dominio na UOL DOMÍNIOS irei ter de pagar uma Hospedagem Tambem ou só irei compra o dominio e continuarei a Utilizar o Painel do blogger normalmente?
    Por favor ajude-me o mais rapido possivel!
    Desde já Agradeço!

  29. Olá, preciso de ajuda em relação a este post. A mais de dois meses comprei um dominio personalizado para meu blogspot (antigo: http://www.exclusivetp.blogspot.com) (comprado: http://www.personalexclusive.com)
    ate ai tudo bem, comprei pelo site blogspot mesmo como você mostrou ai.. porém o novo domínio nunca apareceu, nunca ficou no ar, quando digito aparece esta msg de erro:
    “404. That’s an error.

    The requested URL / was not found on this server. That’s all we know.”

    Só que eu consigo acessar o google apps através desse dominio.

    Eu não sei o que deu errado para o dominio não funcionar, mas gostaria muito de saber como fazer ele dar certo. Se você puder me ajudar eu agradeço muitooo!

    • Camila,
      Eu não tenho certeza, mas acredito que só falta você configurar ele no seu blog. Vá na página de administração do domínio no seu blog e verifique se este domínio está registrado lá. Também verifique se a ortografia está correta.

      Abraço!

  30. Abrange Geral

    Olá, tenho um blog no blogger chamado abrange geral, gostaria de saber se posso comprar o domínio que a Google oferece no próprio blog, com boleto bancário, é que não encontrei essa opção por lá. abraços!!!

  31. Weslei Arantes

    Como faz pra parar de pagar a fatura. Parar de usar o dominio

    • Olá Weslei,
      Eu nunca comprei o domínio direto no Blogspot, mas acho que é só não renovar, ou seja, não adicionar seus dados do cartão de crédito. Eles vão te mandar um email quando estiver perto de vencer.

      Abraço!

  32. Olá, Celso…eu acabei de comprar um domínio…em quanto tempo eu terei o aquestaoeofutebol.com? Por enquanto ele ainda dá como que não existe e só tem o blogspost ainda.

  33. Olá Celso,
    Achei o seu site, e o post que de fato estou precisando.
    Comprei um dominio há 48 horas, mas não está funcionando.
    Comprei pelo próprio Blogspot para meu blog…
    Mas dá um erro 404.
    Já entrei em contato com o suporte, mas eles falam um monte de coisas que eu não consigo fazer.
    O que posso fazer?
    Obrigado pela ajuda

  34. Olá Celso eu quero comprar um domínio qual é melhor UOL Domínios ou UOL Host para o Blogspot mais como eu vou configurar? eles não configura não? porque não sei o que é Cname . e quero pagar pelo boleto.

    • Olá Cris,
      O UOL Host e o UOL Domínios são a mesma empresa. Você pode comprar lá sem se preocupar.
      Eles não configuram o domínio por você. Recomendo que leia este artigo para aprender como proceder.
      Se não quiser ter este problema a solução seria mesmo comprar o domínio direito no Blogger.

      Abraço!

  35. Olá. Queria que você me tirasse uma dúvida. Eu exclui meu blog do blogspot, porém resolvi voltar antes de completar 30 dias. Voltei, porém o nome do me domínio, comprado diretamente no blogger não voltou. E não sei configurar pra voltar. Como eu procedo diante disso? obrigada!

  36. muito bom seu site obrigado pelas dicas;Pergunta, se eu não comprar uma hospedagem , meu blog só fica no ar quando estou blogando ou não . se estar hospedado gratis no blogger preciso de outra hospedagem/

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>