Como Colocar um Domínio Adicional em sua Hospedagem

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Como Colocar um Domínio Adicional em sua Hospedagem

A cada dia que passa milhares de pessoas começam a perceber que ter seu espaço (site) na internet é algo obrigatório seja profissionalmente ou até como um hobby. Se você não quer partir para uma plataforma pronta como o Webnode, a solução seria iniciar com algo que ofereça maior possibilidade de ser personalizado, como as hospedagens profissionais.

O que boa parte sabe que para ter um site ou blog profissional é preciso além de comprar um domínio é ter uma hospedagem de qualidade ( com exceção de quem pretende criar um blog em serviços gratuitos como o Blogger).

Minha dica de hoje é para quem tem uma boa hospedagem com trafego ilimitado (recomendado) e espaço.

Como Adicionar um novo Domínio em sua Hospedagem

O que acontece é que quando você pretende criar mais de 1 site,vem logo na mente que também precisamos contratar outra hospedagem e gastar mais dinheiro, logo desistimos.

Porém se você tem uma hospedagem de qualidade é bem provável que no plano contratado seja possível adicionar mais de um domínio em Domínios Adicionais.

O que seria Domínios adicionais?

Nada mais é do que você adicionar pelo painel (cpanel) um novo domínio que é automaticamente gerado um diretório(pasta) como você pode ver na imagem abaixo:

Domínio Adicional

Você terá uma espécie de um novo site em sua hospedagem, ou seja, terá dois blogs diferentes na mesma hospedagem, passando a impressão de que cada um está hospedado em diferentes hosts.

Obs. Se o blog principal (primeiro a usar a hospedagem) recebe milhares de visitas como o CriarSites.com, então nem pense em adicionar um novo domínio, na realidade você nem estaria em um host compartilhado provavelmente seria um servidor dedicado rs.

É uma excelente alternativa para quem pretende criar muitos sites pequenos e médios e não ter altos custos com hospedagem,antes de tudo eu recomendo você criar uma conta na Hostgator.

Calma que ainda não acabou!

Você foi ao seu Cpanel e já adicionou o novo endereço, mas ainda falta alterar o DNS em sua conta de domínio, vamos a um exemplo:

Para alterar o dns de um domínio comprado na uolhost , vá em sua conta,clique em “VER MEUS DOMÍNIOS / MUDAR AUTORIDADE DNS”.

Selecione o Domínio comprado e em Mais Ações escolha “Mudar Autoridade DNS”.

Agora você terá que saber qual o DNS de seu host,geralmente é ns1.seusite.com e ns2.seusite.com (você pode consultar em sua conta de hospedagem ou perguntar a empresa de host que presta este serviço para você), altere os DNSs e clique em “Salvar alteração“. Veja como ficará na imagem abaixo.

Domínio Adicional

Pronto agora é só esperar o DNS propagar (geralmente demora 24 horas ou mais) e já pode até instalar seu wordpress em seu “novo blog” e começar a blogar ou criar vários mini sites!

Este é um guest post escrito por Rafael Avelino, entusiasta na área da informática que bloga no Web Principiante.

Gostou do artigo Como Colocar um Domínio Adicional em sua Hospedagem? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Rafael Avelino

Entusiasta na área da informática, enxerga nos seus blogs e na blogosfera uma eterna escola no qual sempre aprende algo de útil.
Adicionar a favoritos link permanente.

67 Comments

  1. Legal, uma pessoa sem conhecimento, contrataria outro plano de hospedagem.Parabéns ao autor.

    • Rafael Avelino

      @Thiago até tempos atrás eu não fazia idéia do que era um domínio adicional,pensava que era só mais um domínio para redirecionar.
      Só”fuçando” para aprender mais rs.
      Obrigado pelo comentário!

  2. Divulgar site

    Realmente, ter seu dominio é essencial. Mais ter uma hospedagem que satisfaça a necessidade do seu projeto também!

    • Rafael Avelino

      @Divulgar sites com certeza é essencial mesmo,não podemos depender de serviços gratuitos,temos que ter controle quase que total de nosso site/blog.

      Abraço!

  3. Celso , queria tirar uma dúvida, não se essa é a área certa para postar o comentário , mas minha dúvida é , como faço para identificar se um usuário veio de um buscador, assim como você faz com a publicidade aqui no criar sites? é com algum plugin? código PHP? ou é java script? Se poder ajudar agradeço.

    Abraço!

  4. Vale lembrar que nem sempre essa configuração é gratuita! No meu host por exemplo, eles cobram uma “taxinha” por cada domínio estacionado! =/

    • essa “taxinha” é porque você comprou o plano de domínios Limitados e não Ilimitados, ou seja, será cobrado por cada domínio que você adicionar. Por isso vou contratar a hostgator, com domínios Ilimitados, tudo ilimitado!

  5. Maicon risadinha

    Muito interessante,mas dependendo mesmo da empresa que presta o serviço cobra ou nao dao o direito de fazer isso!! Gostei do tuto..

  6. Cursos e SitePHP

    Ótimo artigo, eu registrei outro domínio mas para utilizar com o mesmo site, a solução é a mesma? Preciso apenas configurar o DNS e IP apontando os mesmos dados do meu domínio principal com o mesmo DNS e IP?

    • Cursos e SitePHP,
      Eu creio que você deva configurar com o mesmo DNS fornecido pela sua empresa de hospedagem e a não ser que tenha sido especificado por eles, você não precisa mexer no IP. O próprio domínio se vira para descobrir isso.

      Abraço!

  7. Celso
    Peço desculpa pela pergunta, mas sou maçarico nestas andanças de criação de blogs worpress
    Tendo já um blog hospedado, se percebi bem, terei que instalar novo worpress na pasta do novo dominio?
    Atenciosamente

  8. Celso, peço perdão por não ter sido claro. Vamos lá ver se agora consigo fazer-me entender.
    Como iniciei á pouco tempo estas andanças na criação de blogs worpress (a minha experiência tem sido no blogger), a minha dúvida assenta, fundamentalmente, na criação de vários blogs com os dominios hospedados no mesmo host (dominios adicionais). E a minha pergunta é: se para criação do blog principal (primeiro a usar a hospedagem) tivemos que instalar o wordpress, temos que instalar novamente o wordpress, ou temos, simplesmente, que mudar o DNS da conta dos novos dominios para poder depois desenvolver os blogs? Não sei se me fiz entender, contudo, ficarei à espera da sua resposta.
    Atenciosamente

    • Zé Marques,
      É isso mesmo que o Rafael falou. Você precisa instalar o WordPress novamente em cada domínio adicional.

      Abraço!

    • Rafael Avelino

      É isso mesmo Zé Marques,é como se fosse uma outra hospedagem,sendo assim você terá que instalar o wordpress novamente.
      Se você quiser deixar tudo configurado quando for migrar para o wordpress(do blogger para wordpress),não é preciso mudar o dns de imediato,contrate a hospedagem e deixe com um domínio temporário e depois de pronto(configurado) é só mudar o dns.

      Abraço!

  9. para eu transferir meu dominio já existente ao Hostgator eu tenho que pagar
    ou é gratuito ?

    desde já obrigado celso lemes,”sempre nos ajudando”!

  10. Celso
    Tenho um site hospedado em uma determinada hospedagem e nesta hospedagem comprei um novo domínio que aparentemente estava tudo funcionando, os dois sites independentes.
    Porém, agora que o novo site apareceu na pesquisa do google, verifiquei que aparece o nome do primeiro site e o nome do segundo site como um diretório.
    Como faço para solucionar isto?
    No CP Panel o segundo site está como addom domain.

    Obrigado.

  11. Ola Celso
    me tira uma duvida,
    criei um blog pelo wordpress e dias depois comprei um dominio no hostgator e gostaria de acresentar o dominio nesse blogo que ja tenho.
    como eu poderia fazer isso,agradeço desde já e gostaria de sua ajoda…

    • Raphael,
      No WordPress.com eu nunca adicionei um domínio porque tem que pagar lá. Basicamente, você vai ter que pagar um plano que dá direito a utilizar um domínio junto ao seu blog, isso está disponível no painel de controle.
      Depois você vai ter que configurar o domínio de acordo com as informações que o WordPress.com informar.

      Abraço!

  12. Michelle Rachell

    Olá! Tenho uma dúvida e queria saber se você pode me ajudar. Contratei os serviços da HostGator (com direito a dominios ilimitados) e comprei um dominio (dominio principal). Agora quero registrar novo dominio,e faço exatamente como ensinam,vou em dominios suplementares e adiciono um dominio novo. Após isso,mostra que foi feito com sucesso. Massa! Só que quando vou tentar acessar na url,o dominio simplesmente não existe. E faz dias que tento,e nada. Agora fiz de outro modo ensinado pelo próprio hostgator,onde no final tenho que enviar os dados dns pra serem alterados. Quando finalmente pensei que ia dar certo,recebo um email da Hostgator,dizendo o seguinte: “Prezado,

    O domínio não está registrado e também não foi encontrada nenhuma contratação para o registro do mesmo em nosso sistema. Infelizmente não poderemos fazer quaisquer modificações.”

    O que poderia estar acontecendo? Então,me surgiu outra dúvida: a hostgator dá direito a dominios ilimitados pra hospedar,mas pra registrar cada novo dominio,temos que PAGAR por cada um deles? Será esse o problema? Não sei mais o que fazer,se puderem me ajudar,ficarei grata! Abraços!

    • Michelle,
      Acho que você entendeu algo de errado. O HostGator permite adicionar domínios ilimitados a sua conta, desta forma você não precisa ficar contratando uma nova hospedagem para cada site.
      No entanto, você precisa comprar o domínio desejado, seja no HostGator ou em uma empresa de venda de domínios e depois configurar o DNS para ns1.hostgator.com e ns2.hostgator.com.

      Abraço!

    • é isso mesmo para colocar um novo dominio registrar vc tem que comprar um novo dominio.

  13. Michelle Rachell

    Outra dúvida: caso eu tenha que pagar pelo dominio,eu poderia comprar pela Uolhost (é mais barato) e adicionar esse dominio na hostgator? Ou o dominio tenho que comprar no próprio hostgator?

  14. eu nao consigo, pois sempre da esse erro: Error from park wrapper: Você não pode “park” seu Domínio principal!
    pode m ajudar?

    • @Lino você pode tentar remover o domínio e adiciona-lo novamente,pode ser um bug do cpanel.

      Abraço!

    • Lino,
      Você deve estar fazendo algo de errado. Pelo que você citou, parece que você está tentando adicionar novos domínios a um mesmo site e não adicionar um novo domínio independente a sua conta. Verifique isso.

      Abraço!

  15. Olá, eu comprei um plano com domínios ilimitados na HostGator, eu queria hospedar mais de um site nesse domínio, mas não um subdomínio tipo: meusegundosite.matheusbeck.com eu quero só meusegundosite.com teria como fazer isso nessa mesma conta?

    • Olá Matheus,
      Tem sim, se não me engano lá no painel de controle vai ter uma opção chamada “Domínios adicionais” ou algo assim que permite que você adicione novos domínios a sua conta.
      Ps. Repare que você terá que comprar cada um dos domínios extras que quiser adicionar a sua hospedagem.

      Abraço!

  16. Rafael Avelino

    Você terá que comprar vários domínios que deseja e adicionar no seu painel da hostgator.

    Abraço!

  17. Olá. Deste modo, é possível colocar subdomínios de outros domínios como adicional? Por exemplo:
    Eu aponto o DNS para minha hospedagem e coloco o x.com como suplementar. Poderei também criar os sub1.x.com e sub2.x.com como suplementares (ou adicionais)?

  18. olá,
    Eu comprei um dominio e um plano de hospedagem ilimitada na hostgator,
    e agora vou comprar outro dominio na própria hostgator, nesse caso eu preciso
    alterar os dns ?

  19. Olá, Eu sou superiniciante em blogs e estou “apanhando” muuuuito. Olhe só, eu tenho um domínio principal no hostgator e coloquei um suplementar nele. O principal (emagrecerapidinho.com.br) eu já estou fazendo minhas edições, mas o segundo (ganhardinheirorapidointernet.com) eu ainda naõ consegui nada. Fiz a alteração do DNS direitinho, recebi a confirmação, daí fui instalar o wordpress, mas não tive sucesso. Ele foi instalado mas, quando acesso, entra normalmente, porém mostra apenas a barra de ferramentas lateral e a tela fica branca o tempo todo, mesmo que eu clique em qualquer ferramenta (post, paginas, etc). Tentei desinstalar e reinstalar novamente o wordpress, tanto pelo fantastico deluxe, quanto para o quickinstal, mas deu erro. Por favor, peço que me ajude no que for possível.

    • Olá Andreia,
      Visitei seu blog agora e notei que está funcionando normalmente, embora não tenha nenhum post ainda. Se precisar de ajuda em outra coisa, é só postar outro comentário aqui.

      Abraço!

  20. Francisco Endo

    Muito proveitoso esse poster eu estava com dificuldades em fazer o meu e agora ficou bem mais claro, valeu cara continuei com o bom trabalho!

  21. Oi Pessoal,

    No campo “Raiz do Documento:” ele pega diretamente o index. do meu site (ex.’Raiz do Documento:/index.html), agora se quero fazer um secundário crio uma pasta nova para o site, tipo ‘Raiz do Documento:/segundoSiteNomedaPasta/index.html” isso? obrigada!!!

  22. Ola, eu tenho uma hospedagem para o site jbbarone.com que é do meu pai, ai comecei a fazer um blog thiagobarone.wordpress.com, ai comprei o registro no registro.br, ai tentei adicionar como dominio suplementar para hospedar no mesmo site que o primeiro, porem ocorre um erro, não estou conseguindo.

    The adminbin “hooks” in the “Cpanel” namespace call to function “addondomain::addaddondomain” ended prematurely: The subprocess reported the “” (255) error when it ended.

  23. Muito bom o post. Minha dificuldade está sendo em como instalar o wordpress no dominio adicional. O meu servidor é hostgator.

    Grata, Tainá

    • Olá Taina,
      Você deve acessar o painel de controle de sua hospedagem e de lá criar os domínios adicionais.
      Depois de criar os domínios adicionais, você deve alterar o DNS de seu domínio para a Hostgator.
      Dentro do FTP você verá uma pasta com o endereço que você especificou no momento em que criou o domínio adicional. Publique os arquivos de seu novo blog dentro dela.

      Abraço!

  24. Olá contratei uma hospedagem no Godaddy e ganhei um domínio (http://www.receitasdecupcakes.com), como contratei uma hospedagem com domínios ilimitados, resolvi comprar outros dois domínios, só que tenho uma duvida, como instalar o WordPress nesses outros domínios utilizando a mesma hospedagem ?

    • Olá Luan,
      Infelizmente eu nunca mexi com a hospedagem da Godaddy, mas pelo que eu tenho conhecimento, você precisa criar as contas para os domínios adicionais no painel de controle da hospedagem.

      Abraço!

  25. Olá este Artigo me ajudou bastante ,aqui estão muitas dicas valiosas, para pessoas assim como eu que esta começando com blogs sites no Word Press. A minha dúvida é como a Host Gator tem planos de domínios ilimitados por exemplo eu posso criar vários domínios adicionais na mesma hospedagem ?e acima vi um comentário se o domínio principal tiver bastante visitas, pode dar conflito ou algo assim? muito obrigado.

    • Olá Alan,
      Sim, a Hostgator permite publicar diversos domínios na mesma conta, no entanto os sites não podem consumir muito os recursos da hospedagem, pois eles suspendem contas assim.

      Abraço!

  26. Olá, parabens pela postagem. Mas eu tenho uma dúvida que é relacionada a instalação de um novo WP para o novo blog.
    pe.: preciso criar um novo banco de dados? em qual pasta devo instalar o novo WP?

    • Olá Marcos,
      Seria melhor criar um novo blog, mas caso isso não seja possível, você pode alterar o prefixo das tabelas que serão utilizados pelo novo blog no banco de dados.
      Para que você entenda melhor, o WordPress por padrão utiliza o prefixo wp_algumacoisa, então na hora da instalação você pode alterar o prefixo desejado para outra coisa, assim cada blog utilizaria tabelas diferentes no banco de dados.

      Quanto a pasta, seria necessário adicionar os arquivos do WordPress em qualquer pasta, por exemplo “blog”.
      Abraço!

  27. Cláudio Gomes

    Oi Boa Noite!!

    Gostaria de agradecer pelas informações, fiquei com algumas duvidas:

    Dominio diferentes vão ter directorios diferentes?
    O numero de visitas do Dominio A não vai influenciar o numero de visitas do Dominio B?

    • Olá Cláudio,
      Sim, os domínios adicionais deverão ser publicados em diretórios diferentes.
      Como todos os sites adicionais estarão em uma mesma pasta, todos irão influenciar no processamento do servidor e consequentemente no número de visitas que todos eles poderão suportar.

      Abraço!

  28. boa tarde amigo, tenho uma duvida poderia por favor me ajudar. Quando faço a propagação do domínio para um servidor de hospedagem gera custo? ou somente pagarei a hospedagem?

    • Olá Lessander,
      Você só vai precisar comprar o domínio e depois configurar o DNS dele para sua empresa de hospedagem. A despesa nesse caso é com o domínio e a hospedagem, mas não com a propagação.

      Abraço!

  29. Rone Brandão

    Olá, registrei meu domínio no Registro.br e o adicionei no meu serviço de hospedagem. Instalei o WordPress no mesmo domínio e o site continua fora do ar.

    Obrigado

  30. Olá, boa tarde.. eu ja tenho um blog no wordpress, mas criei outro dominio no hostgator.. fui em dominios suplementares criei o dominio etc… mas e agora? qual é o proximo passo? vi q tem q pagar o novo dominio msm eu ter escolhido o plano com dominios adicionais.. agora vou onde p comprar? ai depois vou ter q instalar novamente o wordpress? igual a primeira vez? to perdidinha rs

    • Olá Amanda,
      Eu nunca adicionei um domínio em blogs no WordPress.com, mas pelo que eu entendi você tem que comprar um plano no wordpress.com que permite que você utilize o seu domínio junto a ele.
      Depois disso é só fazer as configurações tanto no blog, quanto no domínio para que eles trabalhem juntos.

      Abraço!

  31. Há um tempo atrás cometi o erro de contratar outro plano de hospedagem para criar um outro blog , sendo que poderia simplesmente contratar um domínio e adicionar na hospedagem que já tinha.
    Parabéns pelo conteúdo vai evitar que muitos cometam este erro.

  32. Celso pretendo criar vários sites para clientes e cobrar uma taxa mensal, o plano M seria ideal para o meu negócio ou você me indica outro plano?

    Outra coisa, será que esse meu negócio dar certo? Eu pergunto porque no artigo você fala se o site estiver muitos acessos pode esquecer de adicionar novos domínios, será que eu entendi ou tô fazendo confusão kk valeu

    • Olá Junior,
      A princípio o plano M é mais que o sufuciente. Eu acho que pode dar muito certo, você só tem que acreditar.
      Se algum site começar a receber muitas visitas e atrapalhar o servidor, você pode contratar outro plano no próprio Hostgator e pedir para eles transferirem o seu site.

      Abraço!

  33. Olá Celso e Rafael, parabéns pelo trabalho de vcs sempre esclarecendo as pessoas e um 2017 repleto de sucesso sempre.

    Eu adquiri um plano de revenda e primeiramente eu gostaria de instalar o WordPress para o meu único domínio que tenho (domínio principal) e depois também instalar o WordPress em sites de clientes meus.

    Qual a forma correta?
    -Todos os sites devem ser instalados em suas respectivas “raízes”, ou seja, no lugar de se especificar a pasta eu deixo em branco?

    ou

    -Somente o meu “primeiro” site na raiz e os dos clientes em pastas?

    ou

    -Todos os sites em “suas pastas” inclusive o meu domínio principal “primeiro site”?

    Qual dessas opções acima seria a correta?

    Saudações.

    • Olá Carlos,
      Se você adquiriu um plano de revenda, então a criação de contas vai ser independente, ou seja, cada cliente vai ter um painel de controle separado.
      Agora se for uma conta em que você pode instalar diversos domínios, então é necessário que você instale cada site em uma pasta separada. Isso pode ser criado diretamente no painel de controle de sua hospedagem.

      Abraço!

  34. olá gostaria de uma ajudar muito importante!
    eu não intendo muito de site …mais comprei um site de aposta esportiva de futebol só que eles cobram muito caro a hospedagem 500$ por mês .quero saber se tenho direito de troca de hospedagem e como faço isso ??

    • Olá Elton,
      Você está mesmo pagando muito caro pelo seu site. Você teria que ver com as pessoas que te venderam o site sobre a possibilidade de trocar de servidor.

      Abraço!

  35. Parabéns Amigo! Excelente post! Trabalho com sites e me ajudou muito. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *