Como abrir seu Próprio Negócio pela Internet e Ganhar Dinheiro?

Ecommerce para Ganhar Dinheiro pela Internet

Este artigo foi escrito por Rogério Gomes que é um especialista na plataforma E-Commerce e que mantém o site WRG Sites.

No artigo anterior despertamos sua curiosidade para o mercado das Vendas Online com o artigo “Da Pra Ganhar Dinheiro com o Ecommerce ou Comércio Eletrônico?”, onde muitas pessoas andam ganhando dinheiro por ai com Loja Virtual. Nossa idéia é deixar mais claro quais caminhos você pode percorrer para também se beneficiar com as Vendas pela Internet.

Depois de começar a ler sobre o ecommerce, você deve estar com muitas perguntas sobre, ‘é possível pra mim?”, “preciso ou não ter empresa aberta?”, “quanto vou gastar?”, “preciso ter produto em estoque?”, então sinta-se à vontade para deixar sua Observação ou comentário ao final do artigo, pois vamos buscar abordar todos os temas possíveis para te ajudar a quem sabe, montar sua Loja Virtual e Vender pela Internet.

Hoje gostaríamos de dar sugestões de como conseguir o(s) Produto(s) para vender pela Internet (pois muitas pessoas realmente acham que precisa de uma loja virtual completa, como a Submarino e Americanas tem), mas saiba que não necessariamente você precisa de uma loja virtual com tudo quanto é produto para começar a vender pela Internet, inicialmente precisa apenas de um único produto e tudo vai depender da seriedade que você dará para o seu negocio.

Para vender pela Internet você precisa ter uma empresa aberta, CNPJ, contador, pessoas para o telemarketing, calma, não necessariamente para começar o seu negocio virtual, você vai precisar de tudo isso, pois você pode muito bem em sua garagem atender aos telefones e dar conta de responder aos Email dos clientes.

Quanto ao melhor tipo de Publicidade para lhe indicar, vai mesmo depender do produto e do nicho de mercado que está entrando (talvez para você a melhor publicidade seja por Blogs, determinadas Redes Sociais, determinados sites de Comparadores de Preço, talvez para você funcione mais o Google Adwords, entre outros), hoje com uma rápida pesquisa pela Internet você acha pessoas ganhando dinheiro por todos os canais que temos para divertimento, como por exemplo o Orkut onde muitos usam apenas para “paquerar” e se comunicar com seus familiares.

Para receber o dinheiro do seu cliente, você pode usar um dos Sistemas de Pagamento disponíveis pela rede, como por exemplo UOL PagSeguro, Pagamento Digital, F2B, Mercado Pago, que inclusive recebem parcelado por cartão de credito em ate 24x.

Pronto, já temos uma idéia de como divulgar, como atender e como receber dinheiro dos seus futuros clientes, agora vamos dar algumas sugestões para conseguir o Produto:

Por Info-Produtos, muitas pessoas ganham dinheiro vendendo os famosos InfoProdutos e se dão muito bem com eles (é meu amigo, no mundo em que quase tudo está de graça na Internet, existem empreendedores que vendem informação). Para vender um InfoProduto, você resumidamente vai precisar de um Domínio e uma Página chamativa na Internet, um produto que queira comercializar, juntamente com um Sistema de Pagamento para receber o dinheiro dos seus clientes;

Por Prestação de Serviço, você já pensou em prestar algum tipo de serviço pela internet, através de um site com informações bem detalhadas, um sistema de orçamento/pagamento, você pode muito bem oferecer/atender aos seus clientes. Muitas empresas prestadoras de Serviço só possuem um site institucional e pronto, o grande erro delas é de não interagir com os clientes pela Internet e claro, de não oferecer seu serviço direto pelo site. Conclusão, elas acabam perdendo clientes para concorrentes que muitas vezes nem os conhecem e só vivem falando que Internet não funciona.

Por Fornecedores e Distribuidoras, onde você adquire o produto com um valor mais baixo e revende mais caro (dependendo do segmento e da distribuidora, você pode ou não precisar de CNPJ); Vale citar o caso das pessoas que compram produtos de outras regiões mais baratas e aquelas que compram direto de outros países como EUA e China.

Por Revenda e Representação, através de parcerias com comerciantes de sua região, você pode se oferecer para expandir o canal de vendas dele pela Internet e negociar uma margem de comissão (aproveitando assim toda a estrutura da empresa);

OBS: *Para este meio é recomendável um mínimo de conhecimento em vendas pela Internet e muita vontade, pois não adiante ser um poço de conhecimento sem atitude.

Não vamos nos prolongar muito por hoje, mas esperamos que este artigo sirva como base para abrir suas idéias sobre como vender pela internet e quais caminhos percorrer. Ao longo da jornada, vamos explicando melhor cada item.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário e sugerir novos temas sobre Ecommerce aqui no CriarSites.com.

Grande Abraço!

About Convidado

Este artigo foi escrito por um colaborador convidado (guest post).
Bookmark the permalink.

79 Comments

  1. Vou dar uma dica que funcionou e funciona comigo.

    Você pode pesquisar sobre um produto específico que as pessoas costumam pedir orçamento pela internert, e fazer um site onde as pessoas possam preencher um unico formulário em seu site e diversas empresas receber este pedido de orçamento, assim evita que quem procura este produto preencha vários formulários.

    Você pode cobrar das empresas que recebem os pedidos de orçamentos. Para chamar a atenção você pode mandar os orçamentos com alguns campos de contato faltando, assim você exige um cadastro das empresas para ter acesso aos pedidos completos. Ai é só cobrar e faturar.

    Se o Celso quiser posso fazer um artigo detalhado sobre esta minha idéia.

    Abraço

    • Site Grátis Grátis,
      Interessante essa sua idéia, realmente a internet ainda possui diversos que podem ser rentáveis, mas que ainda não foram bem explorados pelas pessoas.

      Gostaria sim que você faça um artigo falando mais a respeito disso.

      Abraço!

      • Essa idéia é parecida com a que quero para meu site será que esse artigo do site grátis grátis ja ficou pronto?
        obrigado criarsites pela iniciativa.

    • Leandro Proença

      Achei muito interessante essa idéia, pois já tive uma parecida porém não tive coragem de ir em frente a fazer algo do tipo, fiquei inseguro. pois onde trabalho, vivo fazendo orçamento de compras por telefone e pessoalmente visitando lojas.Então foi daí que partiu essa idéia, mas fiquei naquela, será que daria certo! gostaria de mais detalhes, sou de curitiba e pretendo abrir algo especializado nesse sentido (orçamentos). Agradeço desde já, Abraço.

      Leandro Luiz Proença.

  2. Tai uma ótima idéia para montar um Negocio na Internet, Parabéns Site Grátis, é uma boa dica.

    Como citei acima, não basta ter somente a idéia, é preciso ter atitude para colocar em prática. Em vez de ficar procurando meios para ganhar dinheiro fácil na Internet, a melhor estratégia é trabalhar duro e ir atrás dos frutos.

    E você que esta lendo este comentário, já viu por ai algum site que venda ou comercialize produtos de uma forma diferente na Internet, de uma forma que chamou sua atenção? Deixe seu Comentário e Participe.

    Abraços!

  3. Pingback: Links 20-12-09. | WebVicio.com

  4. Olá Celso tenho Site e gostaria de Vender Remédio natural por meio dele como montar para oferecer a mercadoria?

  5. Muito interessante o artigo, mas fiquei com uma dúvida. Digamos que eu seja um daqueles consultores das empresas de cosméticos (ex. Avon ou Jequiti) que vende os produtos e ganha uma comissão. Eu decido então fazer um site para vender produtos deles aqui na região. Porém, não seria necessário o cliente receber uma nota fiscal? Ainda mais nesse caso que ele não tem contato pessoal com o vendedor? Se não entregar uma nota fiscal posso ter problemas?

    Abraço e parabéns pelas dicas!

    • Olá Guishi,

      Recentemente fui solicitado para desenvolver um trabalho semelhante, mas na ocasião, a empresa não permitia que os produtos fossem comercializados pela Internet.

      Antes de Continuar com seu Projeto, sugiro consultar a Empresa para não ter Problemas.

      Abraços!

      • Obrigado Rogério pela dica. Mas digamos então que eu fabrique meus próprios produtos e decida vendê-los pela internet. Sou obrigado a enviar junto com o pacote do produto alguma nota fiscal ou algo do gênero?

        Abraço!

        • Olá Guishi,

          Prefiro responder dentro da lei, rs, sim é necessário nota fiscal.

          Vamos à parte prática, se for um fabricante registrado, terá todos os aparatos fiscais em dia, logo, não terá problemas com nota fiscal.

          Agora, caso trabalhe com artesanatos com a venda sob encomenda, não necessariamente precise da nota fiscal, visto que poderia trabalhar com um sistema de pagamento terceirizado (pessoa física).

          A Grande Verdade sobre isso é que, dependendo do tipo de produto (principalmente os de menor valor), os próprios consumidores acabam não levando tanto em conta a nota fiscal (por incrivel que pareça).

          Já experimentou pedir nota fiscal em Venda por Sites de Leilão?

          Abraços!

  6. Olá, boa noite!!

    Caí aqui meio que por engano (rs!)… Começei a ler e gostei de todas as dicas, são ótimas!

    Na verdade, estou começando agora a comercializar meus produtos pela internet, e em menos de 4 dias já obtive ótimos resultados!

    Como estou começando agora, estou procurando todo tipo de publicidade para meus produtos de forma gratuita. Lógico que, assim que o negócio emplacar, vou montar um site bem feitinho, e comprar planos no mercado Livre para que meus produtos sejam os primeiros da lista.

    No momento, meus anúncios estão unicamente no ML, e estou procurando algum lugar para hospedar meu site, e que de preferencia seja gratis!! (rs). Afinal, estou no ínicio, procurando meios para emplacar meu negócio. Mas, há uma dificuldade enorme quando se trata de ter site gratis! Estava tentando hospedar pelo lojapronta.net , mas acontece que lá não dá para (ou eu não sei) implantar o PAGSEGURO. Vocês teriam alguma dica para me dar?

    E uma coisa que li e assino embaixo é que “”não adianta ter um poço de conhecimento sem atitude”". No meu caso mesmo, todo mundo pensa que eu já fiz curso de informática, disso e daquilo, mas acontece que tudo que eu aprendi foi “fuçando” a internet, desmontando (leia-se as vezes quebrando) computadores, e etc, etc. Claro que me falta muito, muito mesmo o qu eaprender, mas nada que muita força de vontade e sites como o seu não resolvam!

    Abraços.

    • Thays,
      Realmente o LojaPronta não permite a instalação de nenhum sistema de pagamento que não seja o que é oferecido por eles. Você precisaria utilizar um sistema como o OSCommerce, porém repare que isso exigirá “muito mais” conhecimento sobre as ferramentas.

      Eu também aprendi tudo sobre o que eu sei sobre computadores e internet sozinho, estudando com apostilas e sites que falam a respeito. Para quem quer estudar, não precisa de fazer curso, está tudo aí na internet, de graça para quem quiser aprender.

      Abraço!

  7. Ola! Eu revendo semi joias e bijuterias compradas de grandes fornecedores de outros paises que nao exigem que vc tenha loja pois eu nao possuo cnpj .Para eu poder abrir uma loja virtual terei de possuir uma licenca para vender meus produtos? Obrigada Lia

  8. Vinicius o Celso deu uma ótima dica,o Webnod é ótimo principalmente para criação de E-comerce.

  9. Olá Celso.
    Não adianta mesmo, quando o assunto é criação de sites, invariavelmente, todo mundo cai aqui.
    É o melhor lugar para tomar conhecimento e esclarecer dúvidas.Já estou há mais de 2 horas rolando pelas suas páginas, encontrei as respostas que queria mas ainda restam algumas dúvidas.Como todos, também penso em ganhar algum pela net. Minha idéia é um site de trocas, como muitos que já tem por ai.Já tenho a idéia, o layout, como será o funcionamento, como receber do cliente, etc.
    O que eu queria saber é: 1-Como funciona o esquema da pessoa fazer o upload da imagem do seu produto para o meu site para anunciar e como a pessoa interessada pode fazer a oferta .Elas só podem ter contato direto depois do pagto da minha, digamos, comissão.
    2- Preciso de CNPJ para isso?
    3- Em qual programa posso montar a estrutura desse site?(Dreamweaver,Nvu, WordPress,Webnode??)
    Desculpe tanta pergunta, é que mulher fala muito mesmo, mesmo escrevendo(rs)
    Um abraço!

    • Marly,
      Hehe, essa é a idéia. Dominar a maior parte das palavras-chave no Google.
      Criar um sistema que permita que você ganhe uma comissão seria uma coisa bem complicada. Você teria que contratar um programador para criar um sistema assim. Repare que sairá muito caro.
      Creio que você precisará de um CNPJ sim. Mas isso é bom consultar um contador.
      Eu não tenho conhecimento de um sistema que permita você criar um site assim. Ele teria que ser feito.

      Abraço!

  10. Ola, moro na Inglaterra gostaria de abrir um site de revendas de roupas aquele esquema que “Por Fornecedores e Distribuidoras, onde você adquire o produto com um valor mais baixo e revende mais caro (dependendo do segmento e da distribuidora, você pode ou não precisar de CNPJ); Vale citar o caso das pessoas que compram produtos de outras regiões mais baratas e aquelas que compram direto de outros países como EUA e China”…
    Gostaria de saber se preciso pagar alguma taxa para esse tipo de site de revenda sendo que eu morando no exterior e vendendo para o Brasil.
    Grata.

    • Suse,
      Eu não sou especialista, mas creio que terá que pagar impostos sim. Digo isso se o dinheiro passar por qualquer conta de banco no Brasil. Se for feito tudo pelo Paypal por exemplo, eu creio que não precisaria pagar nada.
      Mas recomendo que isto seja visto com um contador.

      Abraço!

  11. Celso

    Entrei em uma fria, conbtratei uma Empresa para desenvolver uma loja, o propietario da empresa começou mas não acabou.
    Falei com um amigo e ele me informou que ele usou PHP, como nao entendo nada gostaria de saber o que eu poderia fazer para resolver tal situação.
    Obrigado

    David

  12. gostaria de criar um site de Revenda e Representação, através de parcerias com comerciantes de minha região. Gostaria de saber mais detalhes e como faço pra criar o site?
    Obrigado.

  13. Daniel Castello

    Olá,
    eu pretendo montar um site de venda de t-shirts cuja fabricação é própria…Fico um pouco reticente a respeito das plataformas de sites gratuitas, não me parecem ser bem elaboradas, parecem um tanto “amadoras” na aparência. Nesse caso, custa muito montar um site? Já ouvi caso de que pode custar por volta de 2,5 mil reais. Pra tanto é preciso ter CNPJ, correto? De outra forma como aceitar outras formas de pagamento que não por boletos?
    Agradeço o espaço
    Abraço!

    • Daniel,
      Se você procura algo mais profissional, você vai ter mesmo que desembolsar um bom dinheiro. Você não precisa ter CNPJ, a não ser que queria trabalhar com cartões de crédito e boleto bancários sem intermediários como o Pagseguro.

      Abraço!

  14. Saudações.
    Sua visão é muito sábia e segura. Vc orienta para que as pessoas façam seus negócios com os pés no chão sem fugir a realidade do dia a dia.
    Nada cai do céu. Para se conseguir sucesso na vida, seja em qualquer área tem que ralarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
    Forte abraço e boa sorte!

    • Paulo,
      Realmente é preciso ralar muito para ter sucesso em alguma coisa. É como disse uma vez Thomas Edison. Talento é 1% de inspiração e 99% de transpiração.

      Abraço!

  15. MARCOS SAMUEL

    oi celso quero adquirir um site para vender produtos diversos,onde encontrar
    um site bom,funcional,simples,barato para que eu possa contrata-lo p/criar o site
    valeu…..

  16. vc acha q da certo vender meias e lingerie pela internet, pretendo montar loja virtual incialmente c esses artigos femininos
    abraço

  17. Realmente o e-commerce é a grande tendência daqui pra frente.A internet é um mundo a suas mãos e dificilmente uma loja física consegue atingir as dimensões que um negócio na internet pode atingir já que estamos falando de
    algo global.Apesar das coisas grátis na internet é importante o empreendedor buscar criar algum produto interessante e suprir a demanda.Será importante procurar ferramentas que auxiliarão na criação de seus e-commerce e principalmente preservar seus produtos contra pirataria.É um negócio muito lucrativo e quem souber enxergar essa tendência e saber usar as armas certas, será um grande empreendedor virtual.

  18. Natan Moutinho

    Olá amigo, tudo bem? Adorei o seu post, vim parar nele porque estou pesquisando justamente como vender infoprodutos.
    Eu estava pensando, em criar ‘cursos’ completos com vídeo-aulas sobre os programas da ADOBE, mas gostaria de saber, se eu posso criar esses infoprodutos e comercializa-los, já que, utilizarei os produtos da ADOBE para ganhar ou tentar ganhar uma grana.
    Andei pesquisando, não sei se estou pesquisando corretamente, mas não tive nenhuma resposta sobre isso. Gostaria muito que você saiba me responder isso.

    Grande abraço, e sucesso!

    • Natan,
      Eu também não sei muito sobre esse assunto, mas creio que você não tem problema nenhum. O que você não pode é enviar uma versão crackeada do programa junto com o curso.

      Abraço!

  19. Natan Moutinho

    É, eu também pensei o mesmo, mas não irei disponibilizar programa crackeado não.
    Será que esse tipo de material ainda é rentável? O que a gente mais vê por aí são tutoriais e coisas do tipo… Pretendo passar um conteúdo completissimo, aonde a pessoa poderá acompanhar (se quiser imprimir também) as vídeo-aulas com o e-book… O que você acha?

  20. Pedro Principe

    Olá amigo, a sua matéria está muito boa, mas eu queria saber se eu preciso da autorização da marca pra vender os produtos no meu site?
    Estou querendo comprar roupas fora do Brasil de algumas marcas(Tommy, Ralph Lauren, dentre outros) e revender aqui, estilo Privalia, Brands Club, e não sei se preciso dessa autorização.
    Sei que para vender em loja física eu preciso, mas em loja on-line, onde eu não venderei somente uma marca.

    Fico no aguardo e agradeço desde já pela informação.

    • Pedro,
      Eu não entendo muito bem sobre essas coisas, porque eu não vendo nada pela Internet, mas acredito que não seja necessário. De qualquer forma, seria melhor entrar em contato com a empresa para confirmar.

      Abraço!

  21. Oi!!
    Tenho ovntade de montar uma loja virtual de artesanato, mas não sei nem por onde começar.
    Não entendo muito de informática, gostaria de saber de uma forma mais simples o que preciso fazer.
    Pois no início do artigo li sobre as perguntas que fazemos antes de abrir sua loja virtual e me identifiquei com todas rsrs…
    Me ajudem!!!!
    Desde já agradeço!!!

  22. Boa Noite.
    Gostaria de saber como faço para abrir uma empresa, que só funcionará na internet. Será uma espécie de agência de modelos, Por favor me passem dicas.

    • Paloma,
      Basta que você abra o site, agora se precisar de abrir firma, ter funcionários e etc., aí você teria que ver com um contador, porque eu não entendo dessas coisas.

      Abraço!

  23. Gostaria de saber: moro em uma cidade do interior da Bahia e aqui o turismo religioso é a principal fonte de lucro.
    Como posso usar essa oportunidade, criar um blog pra levar mias alem da cidade ser conhecida e como será feito esse processo desde a abertura do blog .

  24. Olà,

    Gostaria de saber como faço para criar um site de vendas de produtos? Quanto custa? Se teria alguèm para indicar?

  25. jota_kat@hotmail.com

    quanto custa para abrir um site de vendas

  26. cara sera que eu consigo montar uma revenda de celulares pela internet, buscando produtos por fornecedores direto da fabrica sem ter um CNPJ ou conhecimento em vendas pela internet, apenas vendas diretas com o cliente, sera que consigo lucro aponto de formar uma revenda com CNPJ ?
    obrigado pela atenção!!
    robson santos de moura
    São Luiz Gonzaga-RS

    • Robson,
      Acredito que se você se esforçar, com certeza poderá ter sucesso. Tudo depende de você.
      Eu mesmo nunca vendi nada deste tipo na Internet, portanto não posso dar muitas dicas sobre o assunto.

      Abraço!

  27. Olá, gostaria de saber se para abrir uma empresa de treinamentos online, precisa de cnpj, tipo a empresa na vai mandar nada para os clientes, vai ser tudo online.

    Abraço!

  28. Boa tarde!
    Gostaria de saber informações sobre como montar um site,já q pra começo contratar uma empresa para fazer não está no orçamento,se consigo montar um site(contrataria um profissional).E quais os primeiros passos para por em prática e começar a funcionar.

  29. Olá Celso!
    Comercializo Semi Jóias e estou criando meu site de e-commerce.
    Gostaria de saber se você sabe a respeito de NF’s (impostos incidentes) neste tipo de comércio eletrônico.
    Preciso ter CNPJ?
    Abraços.

    • Olá Lara,
      Desculpe mas eu não sei nada sobre isso. Teria que consultar um contador.

      Abraço!

    • Tem muita gente que vende na web e não tem cnpj, se for um comercio informal, de produtos manufaturados, acredito que não haja a necessidade disso. Quer uma dica de e-comerce bom e barato? Visita a Tanlup, eles tem uma ferramenta muito boa pra vender online.

  30. olâ pessoal gostaria de receber umas dicas ou informações.
    estou querendo criar ou pagar pra fazer um site onde as pessoas tenha total liberdade de colocar seu proprio anuncio com foto e referencia do produto, ou oferta de emprego, ou está a procura de algo.
    exemplo:
    o paulo tem um carro pra vender, ai ele mesmo coloca o valor, a foto, e a descrição do produto dele, exemplo a maria tem um sapato usado ou novo tanto faz, e quer trocar por uma calça, o jose tem uma bicicleta e quer alugar por exemplo enfim, independente do que vc tem pra oferecer, tanto faz esstá novo, velho, usado, estragado, ou quer comprar, vender, alugar, doar, ceder, emprestar, entendeu esoero que me ajude por favor, desde já agradeço, muito obrigado a todos, um feliz natal e um propero ano com muita saude e felicidade para vcs e suas familias…

    • Olá Diogo,
      Criar ou preparar um sistema assim não é coisa tão simples, acredito que você precisará de alguém que faça a parte técnica para você.
      Existe um template para o WordPress que permite criar um site de classificados que acho que serviria para o seu caso. Confere aqui.

      Abraço!

  31. Uma dica é que hoje em dia na internet para quem não tem nenhum centavo e quer trabalhar em casa com seu computador a melhor forma é participar de programas de afiliados , onde você divulga na internet produtos e serviços de empresas ou site , e é comissionado por isso, pois assim que um cliente fazer uma compra no seu link de afiliados que você recebe da empresa ou site, você recebe uma porcentagem da mesma.

  32. Olá! Sou evangelica e gostaria de saber como faço para vender artigos evangelicos na internet e outros produtos. como começamos não é pra mim e sim para a coordenação de escola biblica da igreja. queremos ter uma renda extra para comprar artigos infantis e tive a ideia de vender-mos alguns produtos na net. como faço mande passo a passo pra mim.. temos que pagar alguma coisa estou na duvida pois nao temos dinheiro mas temos mao de obra e criatividade

  33. Olá Celso, eu achei um site com roupas muito baratas de marca, só nao sei se são originais, o fato é que eu queria montar uma loja virtual pra revender essas roupas e acessorios, eu precisaria de cnpj ? e por talvez serem não originais isso implica ao fato de nao ter uma nota fiscal ?

    • Olá Elton,
      Não precisa ter CNPJ não. A não ser que tenha funcionários ou que sua empresa seja muito grande.
      Quanto a nota fiscal eu não sei dizer. Recomendo que procure por um contador.

      Abraço!

  34. obrigado Celso por sua resposta, mais uma pergunta a ti se não for encomodar, quais são os meios de pagamentos que o cliente possa fazer? eu tenho só o pag seguro tem algum criador de sites que interagem isso ou algum pra ser pratico na hora de enviar o produto e de receber o dinheiro. e qual seria um bom criador de sites para vender produtos , eu tava pensando no wix mas nao sei bem se combina ? obrigado brother

    • Olá Elton,
      Os clientes podem pagar por cartão, boleto ou transferência entre contas do próprio Pagseguro.
      Acho que a melhor opção para se criar um site que interaja como Pagseguro é o Wix mesmo.

      Abraço!

  35. Para criar o site próprio,pode ser o site de amizades,namoro e casamento?
    Obrigado pela atenção.
    Um abraço.

  36. Olá.
    Mesmo criando o site,de qualquer forma tem que registrar a declaração de imposto com o contador,Ou pode ser feito depois do funcionamento da atividade?
    E pretendo fazer a mudança do ramo,registrar como instrutor de produção rural da produção de galinha caipira e codorna.
    Um abraço.

    • Olá Rui,
      Se você estiver começando agora seu negócio, não acho que precise passar por um contador. Mas se estiver pensando em mudar o ramo, aí sim teria que ser feito uma alteração e precisaria consultar o contador para ver o que deve ser feito.

      Abraço!

    • Olá Emerson,
      Sei que a princípio você não precisa de ter nota fiscal. Pode até tirar notas avulsas na prefeitura de sua cidade. Recomendo que consulte um contador para ver o que ele vai te dizer, pois cada caso é um caso.

      Abraço!

  37. será que vender produtos para os cabelos é um bom negócio?. ex: shampoos,cremes ,tinturas etc…

  38. Pretendo montar uma loja virtual, criei um site no Webnode, e não sei como publica -la. Quando pesquiso pelo nome que criei não a localizo, vc pode me ajudar? Sera que preciso pagar alguma coisa? E o webnode vc indica para a minha loja ou existe algum outro melhor?

    • Olá Ana,
      Para criar uma loja eu recomendo que utilize o Wix, pois eles oferecem um sistema de loja virtual muito legal. Você terá que pagar o plano premium para poder utilizar o sistema de loja.

      Abraço!

  39. Ola gostaria de saber se preciso ter um contador para abrir uma loja virtual? qual custa por mes us loja virtual no meu caso quero abrir uma loja de venda de alianças obrigado

    • Olá Leandro,
      A princípio você não precisa de um contador, a não ser que o volume de dinheiro esteja muito grande.
      O custo vai depender da forma que você pretende criar a loja. Tem uns sistemas prontos que são mais fáceis de administrar que custam por volta de R$60 por mês.

      Abraço!

  40. Mirian Cardoso de Oliveira Durães

    Olá,
    Meu nome é Mirian e estou a procura de uma empresa a contratar, porque quero criar minha loja virtual no ramo de semi jóias e acessórios.Mas queria saber quanto aos gastos que vou ter mensalmente para manter o site. Ah, e para criar o site, qual é o gasto?

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>