Como Ganhar Dinheiro no Blogger com Google Adsense

logotipo do blogger

No Blogger existem diversas formas de se ganhar dinheiro, uma delas é através dos programas de afiliados, o mais usado pelos blogueiros é o Google Adsense que é uma solução de publicidade do Google ou podemos definir como um programa de afiliados, ao contrário do Google Adwords como falei em artigos anteriores, no Google Adsense não é preciso escolher palavras-chaves ou pagar para participar do programa.

Iniciando a jornada para ganhar dinheiro com seu blog vá até o painel do seu blog no Blogger, tem uma ferramenta chamada “Ganhos” e através dela pode-se associar sua conta do Blogger ao Adsense e ou através dela mesmo ser redirecionado para criar uma conta no Programa de Afiliados. Além disso vem com algumas instruções sobre a integração do Adsense ao Blogger e os recursos oferecidos.

Ganhe Dinheiro com o Adsense

Ao ativar o Google Adsense a sua conta do Blogger você não precisa selecionar palavras-chave ou categorias para seus anúncios. Em vez disso, os servidores do Google determinam qual é o assunto de suas postagens e exibem os anúncios mais relevantes para seus leitores, sendo que nem sempre são tão relevantes.

Para inserir os blocos de anúncios no Blogger vá até o painel do layout do seu blog e selecione a opção “Adicionar um Gadget” e abrirá uma janela encorporada com diversas opções de Gadgets, basta selecionar “Adsense”.

Adicionar Google Adsense no Blogger

A próxima etapa é escolher o tamanho do bloco de anúncio, as cores do anúncio, sendo que você pode personalizar deixando-as com as cores do seu blog tornando os anúncios mais atrativos, depois é só salvar e escolher onde deseja colocar o bloco de anúncio.

Configurar Cores do Adsense

Há uma outra forma de adicionar os anúncios, através do painel do Google Adsense onde deve-se primeiramente criar um bloco de anuncio,

Para saber como criar um bloco de anúncio no painel do Google Adsense visite o artigo publicado por Celso Lemes: Como gerar o código de anúncios do Google Adsense.

Opinião sobre ganhar dinheiro com Google Adsense no Blogger

Faz em média 2 anos que venho articulando alguns blogs com nichos variados no Blogger e os ganhos com o Google Adsense geralmente variam bastante, antes de começar escrever guest posts aqui no Criar Sites meus ganhos eram relativamente satisfatório, mas depois de estar aqui escrevendo mais um artigo no site do Celso pude sentir em minha conta do Adsense o quanto mais posso ganhar criando conteúdo na internet.

Uma possibilidade que não se tem da noite para o dia, mas com persistência e humildade pode-se chegar longe independentemente qual plataforma ou qual o seu nicho de mercado.

Este é um guest post escrito por Kênyo Carvalho do blog Vetores Download.

Selo da Promoção de 3 Notebooks do CriarSites

Concorra a 3 notebooks oferecidos pelo CriarSites Criar Sites RG

About Kênyo Carvalho

Olá pessoal, sou músico e operador de micro e trabalho um pouco com web design gráfico, venho trabalhando em alguns dos meus blogs por prazer, acho a arte de blogar uma terapia que me faz sentir bem.
Bookmark the permalink.

17 Comments

  1. Boas dicas, mas assim como um blog em wordpress, é também possível ganhar dinheiro com blogger de várias formas.

  2. Eu coloaquei o adsense no meu blog mais ele não aparece. como faço para resolver isso?

    • Marcelo,
      Será que você esperou os 10 minutos até que os anúncios fossem identificados pelo Adsense. Depois que você cria os anúncios, o Google exibe uma mensagem falando sobre isso.

      Abraço!

  3. Pois é pessoal, eu penso que o adsense é excelente sim, e pode ser um grande impulso na monetizacao do blog, porem, deve-se ter cuidado para nao infringir nenhuma de suas rigidas regras =)

  4. Vale lembrar que o adsense é só uma das opções de se ganhar dinheiro na internet, claro que no momento ela é a que mais transmite confiança e seriedade.

    Um forte abraço!

  5. Não reclamo do blogger, utilizei-o por um bom tempo, mas devido a quesito de otimização e mais recursos migrei para o wordpress.org , porém nunca tive problemas significativos no blogger

  6. O blogger é excelente em diversos aspectos, e nos últimos tempos vem melhorando bastante. A opção de inserção no blogger do google adsense é algo que facilita muita a vida do blogueiro. Excelente artigo ;)

    Abraços, Arlindo Armando

  7. Certamente o Google Adsense é uma ótima opção de monetização para os blogs do Blogger (e de todas as outras plataformas). O que me chama a atenção é a facilidade de cadastro no programa, criação e inserção de blocos de anúncios que os usuários do Blogger tem. Sem contar que ter um blog no Blogger talvez seja o método mais simples de se conseguir a aprovação da Google para adentrar ao Adsense.

    Abraços!

  8. Uma dúvida sobre adsense que tenho desde que o novo painel foi implementado. É possível fazer a troca automática de cores do bloco como era feito antigamente?

    Agradeço desde já!

    • Criar, esta configuração pode ser feita quando for criar o bloco de anúncio, você pode escolher entre as cores pré-programadas ou definir uma cor personalizada como tinha na antiga interface, vá até a opção “selecionar estilo de anúncio”, além disso você pode selecionar todos os modelos de cores predefinidas pelo Adsense para que fiquem alternando para cada visualização de página.

  9. To tentando me cadastrar no google adsense e logo na primeira página para inscrição onde pergunta em qual site eu vou colocar as propagandas diz que eu não posso usar subdominio, mas o meu site é: kaguyaclan.webnode.com.br ; então, como eu faço ?

    • Olá Pedro,
      Recomendo que crie um blog no Blogger e tente fazer o procedimento citado acima. O Google não proíbe o uso de subdomínios. Pelo menos eu nunca vi isso.

      Abraço!

  10. Mas meu site ja está todo estruturado, não queri fazer todo o trabalho novamente, você tem uma sugestão para eu passar meu conteúdo do webnode para o Blogger (onde eu não preciso fazer tudo de novo)?

  11. Fico muito agradecido se você fizesse umas vídeo-aula explicando como se inscrever no adsense com um site webnode, atual, pois os que eu encontro são todos velhos e não da mais certo os métodos que eles apresentam, abraços,

  12. Gleidson Tavares

    Tenho algumas dúvidas. 1 Como os campos são criados no site. Preciso criar o o sistema cria automaticamente. 2 A propaganda é unica ou mesmo que mude o sistema continua a contagem para (CPM)? E se mudar o lugar a contagem continua? 3 Tenho clientes de agências, mas nem sempre vendo tudo. Quero usar o Adsense para ocupar alguns campos. Ao solicitar o programa o google escolhe qualquer canal ou eu determino os espaços disponíveis para ele?

    • Olá Gleidson,
      Você precisa se cadastrar no Google Adsense e então adicionar as publicidades em seu site manualmente no template.
      A propaganda é exibida de acordo com o tipo de conteúdo da página de forma a oferecer apenas os anúncios que forem mais interessantes para os leitores e é contada uma nova visualização a cada mudança de página.
      Você que determina os espaços em que deseja que os anúncios apareçam.

      Abraço!

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>