7 Passos para Ter Resultados com um Perfil no Instagram

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
12

Dicas para Divulgar no Instagram

A rede social que mais cresce, tem se tornado o desejo de muitos empresários e empreendedores que buscam atrair um público-alvo qualificado.

Sendo uma das redes sociais que mais crescem e alcançando a marca de 500 milhões de usuários no mundo todo, é certo que existe muito potencial de venda através dessa rede social.

Depois de testar diferentes abordagens e estratégias, descobri um passo-a-passo que funciona na maioria das vezes. Basta aplicar.

Vamos lá.

7 Passos para Ter Resultados com um Perfil no Instagram

7 Passos para Ter Resultados com um Perfil no Instagram

Passo 1: Antes de qualquer coisa, você precisa definir um público-alvo qualificado, que são aquelas pessoas que tem o interesse (ou pré-interesse) nos produtos e serviços que você irá oferecer.

Seu grande trabalho será encontrar essas pessoas, mas valerá a pena. Essa é a parte mais importante do projeto.

Passo 2: Definindo o seu público-alvo qualificado, você deve listar quaisquer dificuldades, sonhos e anseios que esse público-alvo tenha.

Faça uma lista em seu bloco de notas ou no Evernote e preencha com várias dificuldades, o máximo que puder e como você ajudaria esse público-alvo a resolvê-las.

Passo 3: Finalmente, será a hora de criar o seu perfil e entender melhor como a ferramenta funciona.

Descubra tudo sobre as curiosidades, os Instagram Stories, as transmissões ao vivo, curtir, seguir, enfim, entenda melhor todo o processo e funcionalidades da ferramenta.

Passo 4: Busque seus principais concorrentes. Provavelmente você terá alguns vários dentro do Instagram e esse não é um motivo para se preocupar.

Analise suas publicações, curtidas, etc e veja quais são as que mais deram resultado de engajamento. Faça uma lista com todas elas e coloque também, o motivo, segundo seu entendimento para que essas publicações tenham dado tão certo.

Salve a lista de concorrentes porque em um futuro próximo, eles poderão se tornar fonte de seguidores e também, possíveis parceiros de troca de publicações.

Passo 5: Hora de produzir as imagens para suas publicações.
Trabalhe apenas com qualidades EXCELENTES. Não se contente com fotos de baixa qualidade, opte por conteúdo de qualidade e faça suas imagens no PhotoShop ou Canva.

Ou caso não tenha tempo e/ou conhecimento técnico, você pode contratar um designer no Fiverr, por exemplo.

Passo 6: Um fator importantíssimo para gerar resultados no Instagram, é o uso das Hashtags estratégicas corretas.

Elas são fundamentais para direcionar suas publicações para um público-alvo qualificado ou então, para um monte de adolescentes que nunca vão comprar nada de você.

Busque encontrar as hashtags que o seu público-alvo está usando dentro das publicações deles, para começar a ter algumas ideias.

NUNCA USE HASHTAGS GENÉRICAS!

Passo 7: Você precisa se conectar com o seu público-alvo de maneira estratégica para obter bons resultados a partir de agora.

Lembra dos seus concorrentes listados?

Entre no perfil deles e nas fotos mais recentes, veja todas as pessoas que curtiram e comentaram. Você irá curtir 3 fotos, fazer 1 comentário e seguir essa pessoa.

O objetivo é simples: você vai fazer com que essa pessoa te siga e comece a te acompanhar. Daí o trabalho é seu de fazer ela comprar de você.

seguidores instagram

Para facilitar esse processo e ganhar seguidores no instagram, você pode utilizar ferramentas de automação, como Instaeasy, Stim Social e Bume.

Gostou das dicas?

Este é um guest post escrito por André Zanon que bloga no Automação de Seguidores.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
12

Sobre Convidado

Este artigo foi escrito por um colaborador convidado (guest post).
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Interessantíssimas as suas dicas de Instagram, não uso ainda porque minhas outras redes sociais já tomam muito tempo.

    Agora vou considerar a possibilidade. Obrigado!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *