3 Fontes de Tráfego Pouco Conhecidas

Fontes de Tráfego Grátis para Site
Você quer saber qual o segredo dos sites de sucesso? Quer saber como que eles conseguem gerar muito trafego logo no primeiro mês online?

Existem diversas maneiras de obter um trafego qualificado para o seu site, algumas muitas pessoas conhecem e

usam como, o facebook ads, mas outras não são tão conhecidas, mesmo sendo extremamente eficazes e talvez até mais baratas que as tradicionais.

3 Fontes de Tráfego Grátis para Site

OBS: este artigo é a continuação do artigo Como Aumentar o Trafego de Qualquer Site em 7 Passos e é altamente recomendado que você o leia antes. Neste artigo você vai aprender 3 fontes de tráfego pouco conhecidas que podem trazer muitas visitas para seu site.

1º GRUPOS DO FACEBOOK:

Provavelmente existem diversos grupos pelo Facebook sobre o seu nicho e muitos deles contêm milhares de pessoas.
Se você conseguir fazer a divulgação correta com certeza você vai atrair muitas pessoas para seu site.
Caso você divulgue da maneira errada, o seu site vai ter má fama e como o grupo é do seu nicho, provavelmente você perderá futuros clientes.

Como Divulgar um site ou blog com Grupos no Facebook

MANEIRA ERRADA DE DIVULGAR: ficar postando apenas links para o seu site sem antes interagir com os usuários do grupo. Ou comentar colocando links para o seu site em todas as postagens no grupo.
Resumindo não faça spam.

MANEIRA CORRETA DE DIVULGAR: entre no grupo e comece a se “familiarizar” com as pessoas do grupo, respondendo algumas dúvidas e perguntando também.

Depois disso você pode postar que vai criar ou que tem um site para ajudar as pessoas a realizar algum sonho que seu público alvo tenha ou acabar com algum problema.

Além disso, você falar de seu site e perguntar que tipo de conteúdo eles gostariam de aprender ou saber mais afundo. E pouco tempo depois você lança um post sobre esse conteúdo.

Veja alguns exemplos de dores e sonhos de algumas pessoas:

  • Sonhos: quer emagrecer, quer importar, quer gerar trafego para o site.
  • Dores: não consegue fazer dieta, não tem fornecedores, não sabe nenhuma fonte de trafego.
    Após isso, sempre que você postar algum conteúdo novo no site, você pode postar lá no grupo e se as pessoas realmente estiverem familiarizadas com você elas vão acessar o seu site.
    Você também pode colocar o link de seus posts em comentários desde que eles agreguem valor.

MODO PAGO: depois de ter se familiarizado com as pessoas do grupo e provavelmente com o administrador do grupo, mande uma mensagem para ele. Veja o exemplo:

Oi [NOME DO ADM], eu faço parte do seu grupo no facebook o [NOME DO GRUPO] e eu gostei muito do conteúdo dele.

Também percebi que ele tem muitas pessoas e é muito ativo, eu queria anunciar o meu site nele, quanto você cobraria para colocar um post com o link para o meu site fixado nele?

Lembrando que a mensagem acima é apenas um exemplo, você pode(e deve) aprimorá-la antes de enviar ao administrador de algum grupo.

Você também pode conseguir isso gratuitamente, mas na mensagem você não deve perguntar quanto ele cobraria e falar o quanto o seu site vai ajudar as pessoas do grupo, mas isso é pouco provável de acontecer.

2º GUEST POSTS

A importância das parcerias com sites do seu nicho que já fazem certo sucesso com o seu público é muito grande.
Mas não é sempre que se consegue uma parceria com esses sites, nesses momentos você deve tentar fazer um guest post (post que você faz em outro site e deixa um link para o seu site como esse que estou fazendo).

Eu recomendo que você apenas apareça no site de seus parceiros com guests posts ou em vídeos.
Nunca coloque o link seu ou de seus parceiros na lateral do site, pois é ruim em questões de SEO.

Como Divulgar um site ou blog com Guest Posts

Agora algumas dicas para você fazer um guest post de qualidade:

  • Faça um conteúdo de qualidade;
  • Cite posts de seu site, mas sem exagerar (1 link a cada 1000 palavras no máximo);
  • No final do post coloque um link para home de seu site;
  • Importante! Não coloque links repetidos para a mesma página de seu site;
  • Faça sequências. EX: primeiro post no site de seu parceiro e o segundo post no seu site.

Eu recomendo que você faça pelo menos 2 guests posts em outros sites por mês quando seu site está no início, depois de certo tempo você receberá indicações de forma natural.

3º FORUNS

Infelizmente essa fonte de trafego vai ser usada apenas por alguns nichos, pois não existem fóruns de alguns assuntos. Para conseguir gerar trafego para seu site através de fóruns, você deve encontrar algum fórum que aborde temas relacionados ao seu nicho. (informática e games são os mais fáceis de achar).

Verifique também se esse fórum tem um número aceitável de visitas diárias. Pois você pode gastar certo tempo até conseguir atrair muitas visitas.

Como divulgar site ou blog com Fórum de Discussão

Vamos ao passo a passo:

MÉTODO GRATUITO: Cadastre-se em um fórum relacionado ao seu nicho e se “familiarize”, isso é importante.
Poste conteúdos de qualidade lá, não estou falando de artigos gigantes falando tudo sobre o assunto, mas sim artigos que ajudem as pessoas e que tenham no máximo 600 palavras.

No final do post diga que em seu site você tem uma categoria ou um artigo mais completo com várias dicas sobre esse assunto e coloque o link para quem quiser acessar.

Pode acreditar se você fizer isso bem feito e o fórum tiver uma quantidade aceitável de visitas, elas vão chover em seu site.

MÉTODO PAGO: converse com o dono do fórum e faça um anúncio do seu site ou do seu artigo lá.
Sinceramente eu não acredito que este modo vai atrair mais visitas que o método gratuito, mas tudo é uma questão de teste.

BÔNUS: em alguns fóruns existem artigos que ficam em destaque por sua quantidade de comentários ou pela sua qualidade.

Se você for um usuário frequente do site (postar pelo menos 3 vezes ao mês) e seus posts tiverem certa qualidade, em pouco tempo seus artigos vão aparecer lá também.

Conclusão – 3 Fontes de Tráfego Grátis para Site pouco Conhecidas
Agora que você já conhece várias maneiras para divulgar o seu site, você deve praticar e testar. Caso você não tenha entendido algo neste artigo, o releia com uma folha na mão e anote tudo o que achar importante, após isso leia suas anotações.

Se você quer ler mais conteúdos como esse, acesse o meu site riconainternet.com.

Tem alguma dúvida, sugestão, crítica ou elogio sobre o artigo 3 Fontes de Tráfego Grátis para Site? Deixe o seu comentário abaixo.

Posts Relacionados

Sobre Convidado

Este artigo foi escrito por um colaborador convidado (guest post).
Adicionar a favoritos link permanente.

13 Comments

  1. Arthur Augusto

    Olá, Celso!

    Considero importante para quem está começando no meio saber dessas fontes “alternativas” de tráfego, ainda mais que posicionar um site no Google é uma coisa muito complicada no começo, mas elas realmente trazem visitas?

    Obrigado!

    • Oi arthur se você fizer da maneira que eu descrevi no artigo, pode ter certeza que você vai conseguir aumentar o seu trafego.

      Eu não garanto um grande aumento imediatamente, mas se você focar na utilização dessas técnicas (especialmente a 2ª) por algum tempo, pode ter certeza que resultados vão aparecer.

  2. Tenho usado Agregador de Links. Há muitos rumores de que usar agregador é ruim, sim, é ruim, aliás, se não souber qual usar é péssimo. Há anos eu já testei vários e hoje uso 2 que são excelentes (são querer fazer merchan, mas quem quiser conhecer, fica a dica dos 2: GeraLinks e TrendsTops). São excelentes!

  3. Rafael para isso você deve criar um site que aborde um assunto famoso e que tenha a possibilidade de gerar várias visitas diárias.

    Após isso, aplique essas técnicas e depois que o trafego aparecer coloque os anúncios em seu site.

  4. Olá, Celso!
    É possível ter mais de um domínio (com vendas de produtos diferentes) associado à mesma empresa?

  5. Olá!
    Tenho uma dúvida..
    O yahoo answers é uma forma de fórum? Você recomenda?
    Obrigada!

  6. Celso, Muito obrigada pelas informações, amei o seu blog, bem estruturado com excelentes informações, voltarei sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *