3 Erros que Impedem que Seu Blog Cresça! O #2 é o Pior!

A quantidade de fatores que podem estar atrapalhando o crescimento de seu blog podem ser realmente muito mais do que apenas 3, porém aqui neste artigo vou reduzir a 3 fatores que não dependem de ferramentas, de conhecimentos técnicos ou algo do tipo, mas sim de suas atitudes, de sua maneira de pensar e agir.

Claro que aqui estarei falando de seu blog, mas poderá aplicar os mesmos conceitos a qualquer outro tipo de negócio se deseja ter bons resultados.

Um dos erros mais frequentes é o primeiro que já vou falar porque é justamente o que atrapalha mais as pessoas no início do blog, que é pensar que seu blog só terá bons resultados se tiver as ferramentas mais caras. É verdade que tendo ferramenta profissionais será mais fácil, porém mesmo sem elas é sim possível fazer com que seu blog tenha excelentes resultados.

Outro ponto que na verdade é uma extensão deste primeiro é que ao adquirir boas ferramentas como templates profissionais, uma boa base de envio de e-mails, etc. poderá acabar se acomodando e não buscando mais as melhores soluções para os problemas do dia a dia com o blog (acredite, eles são frequentes). Quanto mais acomodado mais próximo estará do segundo erro que impede que seu blog se desenvolva.

Crescer Dói, é Arriscado e nem Sempre dá Certo…

Todo crescimento implica necessariamente que tenhamos que sair de nossa zona de conforto, para atingir novos níveis de negócios com o blog (ou em qualquer outra coisa) teremos que estar fora da famosa zona de conforto. Isto é muitas vezes assustador, estamos lidando com algo que não conhecemos e também que não sabemos se vai dar certo, porém sem passar por estas incertezas o fato é que tudo continuará igual, ou seja seu blog não cresce.

Lembrei agora que faz uns dez dias recebi um e-mail do meu mentor e ele simplesmente me apontou uma excelente oportunidade no mercado e recomendou que eu rodasse uma campanha de Adwords, inclusive recomendou um valor de investimento diário. Tudo lindo, mas para eu aproveitar esta grande oportunidade tive que sair da minha zona de conforto, tive que investir por DIA o que muitos blogs não ganham por mês.

O resultado foi surpreendente, um ROI muito bom, ele possivelmente sabia qual seria o ROI porque tem experiência, mas se eu não saísse da zona de conforto e corresse o risco de arrumar uma bela dívida no cartão de crédito certamente agora eu não saberia disso e não estaria como dizem, indo para um outro nível do jogo.

Nos negócios online estudar, fazer cursos, participar de eventos, ter um networking consolidado, etc. são sim coisas importantes, porém nada disso terá o menor valor se não estiver disposto a sair de sua zona de conforto. Se você não quer assumir riscos, não quer trabalhar MUITO, não quer trabalhar alguns meses possivelmente não vendo resultados no início, talvez você não tenha o perfil empreendedor, é importante que você se conheça.

Tentar Agradar a Todos…

Este também é um erro bastante frequente e que acaba custando caro para quem o comete, tentar agradar a todos é algo que certamente irá lhe consumir muito tempo, esforço e talvez até dinheiro, no final das contas acabará vendo que ainda assim não terá agradado a todos. Seja verdadeiros com você mesmo e com os outros, tenha um posicionamento claro em seu blog e naturalmente pessoas que concordam com seu posicionamento irão ser atraídas.

O resultados disso é que terá muito mais facilidade para fazer seu blog crescer, pelo fato de o blog ter um discurso consistente a tendência é que o público também seja consistente e naturalmente o ajudarão a divulgar seu blog. Outro fator é que havendo uma maior afinidade entre você e seus leitores também será mais fácil monetizar o blog, oferecer algo para que eles comprem será mais fácil e terá um maior retorno.

Então apenas para relembrar, se deseja ver seus negócios online crescendo:

  • Confie mais em você do que em ferramentas…
  • Saia da zona de conforto, corra riscos calculados…
  • Não tente agradar a todos…

About Vinicius Horta

Blogueiro e Web Designer com Formação nas ferramentas Adobe- SENAC – SP e curso de Comunicação e Comunicação Institucional - FGV. Adoro esta vida de blogs e internet. Escrevo sobre desenvolvimento e monetização de Blogs, Sites, Programas de Afiliados e Carreira Freelancer.
Bookmark the permalink.

19 Comments

  1. Essa de tentar agradar a todos.Eu penso o seguinte,se Jesus não conseguiu agradar a todos,por que que eu iria conseguir?

  2. Olá Vinicius. Este post é muito sugestivo e chamará à razão aqueles que esperam sucesso sem mexer um pau sequer. Existe a falsa sensação de que basta jogar o negócio na internet e começa logo a bombar!
    O querer fazer as coisas em função dos outros cria barreiras ao sucesso do teu porque, acabamos por não seguir os passos que aquele seguiu: não conhecemos as nossas capacidades, não planeiamos nem investimos e ainda queremos agradar os outros.
    Continue nos alimentanto com posts como este. Bom trabalho!

    • Olá Nelito!

      Obrigado! É verdade a internet muitas vezes acaba nos “vendendo” a imagem de que tudo é muito fácil, muito simples. Isso até tem seu fundo de verdade, com o tempo você passa a desfrutar de ganhos por trabalhos já realizados, o que é bem agradável, porém um dia o trabalho duro teve que ser feito. :)

      Hoje em dia as coisas estão mais fáceis para mim na internet, MAS é fruto de mais de 4 anos de trabalho duro, alguns dias chegando a mais de 16 horas de trabalho (o record foi 18 horas kkkkk).

      Abraço!

      P.S. se tiver que trabalhar duro faça! vale cada minuto :)

  3. Gostei muito das dicas. Foi bom ter recebido seu e-mail. Obrigado e parabéns!

  4. Essas dicas são muito boas. Muitos erros que cometemos podem ser evitadas se seguirmos as dicas deste post. Parabéns e sucesso!

  5. Excelente artigo. Uma injeção de ânimo em quem anda meio desmotivado com tantas possibilidades e pouco resultado pessoal.

    • Olá Olenmos!

      Já passei por períodos assim também, uma dica que posso te dar é que são mesmo muitas possibilidades e quase todas realmente funcionam, porém é preciso ter foco.

      Escolha UM modelo de negócios e fique realmente BOM nisto, os resultados serão animadores :)

      Abraço!

  6. Olá tudo bom?
    Desculpe se estou fazendo isso no lugar errado, mas eu tenho uma pergunta
    O que aconteceu com o site osabetudo?

    Obrigado

  7. Parabéns pelo artigo,

    Realmente sair da zona de conforto é algo que poucos se dispõe em fazer, por isso que muitos tentam ganhar dinheiro online e somente uns poucos conseguem.

    O Erro de agradar a todos também atrapalha muito e isto vale tanto pros negócios online como offline!

    • Olá Daniel!

      Sim, sair da zona de conforto é o que faz toda a diferença, e um dos passos para isso é ter um posicionamento claro sem a pretensão de agradar a todos. É claro que eventualmente alguns vão ficar chateados, mas faz parte.

      Abraço!

  8. Parabéns pelo artigo, ele foi motivacional. Sair da zona de conformo, correr riscos e acreditar mais em você é essencial para obter sucesso não só com seu blog como na vida.

  9. Verdade.. nem sempre da pra agradar a todos.

  10. Vinicius! Ótimo artigo! Eu acho que sair da zona de conforto realmente é difícil, mas deve-se fazer isso com o risco controlado… o adwords realmente é uma maneira fácil de perder dinheiro se não é feita de forma correta… Abs… James

    • Olá James!

      Sim, sempre que se está lidando com qualquer tipo de publicidade paga as chances de ter prejuízo são reais. Por isso que é importante começar pequeno e crescer rápido, assim aproveitando lacunas do mercado antes que determinada keyword fique muito cara.

      Também é importante observar qual a taxa de conversão de sua landing page, não adianta comprar tráfego para uma página que não converte, isso e muito importante.

      Abraço!

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>