2 opções para descobrir o codigo HTMl de cores

Código das Cores

Uma coisa que sempre deixa um pouco intrigado a quem tem seu blog ou site e pretende melhorá-lo, é que cor ficaria boa nos links? No background? E nos títulos?

É complicado achar alguma cor que realmente combine com seu blog e principalmente você goste.

Veja os artigos abaixo que falam a respeito de cores:
Como Escolher as Melhores Cores para o Blog?
Como escolher as cores para seu site?

Uma maneira de conseguir uma cor que se encaixe em seu site/blog é quando estamos navegando e de repente vemos em um site uma cor em particular que gostamos, porém mais um problema aparece,como vou saber qual é o código em HTML exato desta cor? Muito simples vamos à solução:

Colorzilla é um plugin que pode ser instalado diretamente em seu navegador ,encontra-se disponível para Firefox e Crome.

O ícone dele é uma espécie de Conta gotas, que fica na parte superior a direita tanto no crome como no Firefox, clicando em cima você navega com a seta em forma de cruz e deixando em cima da cor desejada você verá o código, clique novamente para gravar (ele será gravado na memória do Windows,como se você estivesse apertado as teclas CTRL+C) este código colando depois onde queira.

O Celso já explicou em uma vídeo aula como usar o Colorzilla.

Pegando o código da cor de sua imagem ou desktop.

Outro Grande problema é quando encontramos uma boa cor e não é em um site ou blog, então como podemos resolver? Com um ótimo programa chamado Colorpix.

Este programa além de ser leve não tem a necessidade de instalá-lo em seu computador, basta clicar no programa que ele já é executado.

Simplesmente escolha qual parte da imagem ou do desktop você quer pegar a cor (código), e dentro do programa com o conta gotas clique na cor,e no pequeno quadradinho aparecerá a cor selecionada, do lado esquerdo você terá o código em RGB, Hexadecimal, HSB e CMYK,veja uma pequena vídeo aula de como é fácil utilizá-lo:

Espero que o artigo tenha sido útil!
E você conhece mais algum software, plugin que faz o mesmo ou até melhor? Deixe um comentário com sua sugestão.

Este é um guest post escrito por Rafael Avelino, entusiasta na área da informática que bloga no Web Principiante.

Selo da Promoção de 3 Notebooks do CriarSites

Concorra a 3 notebooks oferecidos pelo CriarSites Criar Sites RG

About Rafael Avelino

Entusiasta na área da informática, enxerga nos seus blogs e na blogosfera uma eterna escola no qual sempre aprende algo de útil (principalmente com outros amigos blogueiros)compartilhando sempre que possível.
Bookmark the permalink.

4 Comments

  1. Parabéns, e muito obrigado pelo artigo Rafael Avelino, é engraçado que eu estava pensando em procurar uma extensão assim, pois, vai me ajudar bastante. Agora encontrei :)
    Até mais.

    • Olá Adilson!

      Fico contente que a dica foi útil para você,fazendo estas pequenas alterações os resultados podem ser bem satisfatórios.

      Abraço e obrigado pelo comentário!

  2. Muito bom, ele este plugin me poupará um bom trabalho,parabéns pela dica

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>