2 opções para descobrir o codigo HTMl de cores

Código das Cores

Uma coisa que sempre deixa um pouco intrigado a quem tem seu blog ou site e pretende melhorá-lo, é que cor ficaria boa nos links? No background? E nos títulos?

É complicado achar alguma cor que realmente combine com seu blog e principalmente você goste.

Veja os artigos abaixo que falam a respeito de cores:
Como escolher as cores para seu site?

Uma maneira de conseguir uma cor que se encaixe em seu site/blog é quando estamos navegando e de repente vemos em um site uma cor em particular que gostamos, porém mais um problema aparece,como vou saber qual é o código em HTML exato desta cor? Muito simples vamos à solução:

Colorzilla é um plugin que pode ser instalado diretamente em seu navegador ,encontra-se disponível para Firefox e Crome.

O ícone dele é uma espécie de Conta gotas, que fica na parte superior a direita tanto no crome como no Firefox, clicando em cima você navega com a seta em forma de cruz e deixando em cima da cor desejada você verá o código, clique novamente para gravar (ele será gravado na memória do Windows,como se você estivesse apertado as teclas CTRL+C) este código colando depois onde queira.

O Celso já explicou em uma vídeo aula como usar o Colorzilla.

Pegando o código da cor de sua imagem ou desktop.

Outro Grande problema é quando encontramos uma boa cor e não é em um site ou blog, então como podemos resolver? Com um ótimo programa chamado Colorpix.

Este programa além de ser leve não tem a necessidade de instalá-lo em seu computador, basta clicar no programa que ele já é executado.

Simplesmente escolha qual parte da imagem ou do desktop você quer pegar a cor (código), e dentro do programa com o conta gotas clique na cor,e no pequeno quadradinho aparecerá a cor selecionada, do lado esquerdo você terá o código em RGB, Hexadecimal, HSB e CMYK,veja uma pequena vídeo aula de como é fácil utilizá-lo:

Espero que o artigo tenha sido útil!
E você conhece mais algum software, plugin que faz o mesmo ou até melhor? Deixe um comentário com sua sugestão.

Este é um guest post escrito por Rafael Avelino, entusiasta na área da informática que bloga no Web Principiante.

Sobre Rafael Avelino

Entusiasta na área da informática, enxerga nos seus blogs e na blogosfera uma eterna escola no qual sempre aprende algo de útil.
Adicionar a favoritos link permanente.

11 Comments

  1. Parabéns, e muito obrigado pelo artigo Rafael Avelino, é engraçado que eu estava pensando em procurar uma extensão assim, pois, vai me ajudar bastante. Agora encontrei 🙂
    Até mais.

    • Olá Adilson!

      Fico contente que a dica foi útil para você,fazendo estas pequenas alterações os resultados podem ser bem satisfatórios.

      Abraço e obrigado pelo comentário!

  2. Muito bom, ele este plugin me poupará um bom trabalho,parabéns pela dica

    • Olá Mestre do Marketing!

      Eu que agradeço pelo comentário e fico feliz que lhe poupará tempo em seus trabalhos.

      Abraço!

  3. amigo preciso de uma ajuda sua ..ta vendo essa imagem abaixo ! ela é do seu site é esse botão acima na cor laranja , tem como vc fazer pra mim essa imagem no tamanho 1200×500 somente a cor com a lista , queria ela sem o nome ” criar sites gratis ” eu pago pela imagem , preciso de uma imagem dessa para fazer um banner , por favor ve se vc consegui pra e me diz o preço …aguardo seu retorno

    https://lh4.googleusercontent.com/-UtevHBwJtYw/VP5ErDB6jPI/AAAAAAAABQA/AM-xErW4sUM/w198-h59-no/laranja%2BMercadolivre.png

    • Olá Valter,
      Desculpe mas eu não tenho as habilidades para criar uma imagem assim. Geralmente eu pego esse tipo de trabalho já pronto ou contrato alguém para fazê-lo.

      Abraço!

      • obrigado celso pela ajuda …eu vou tentar arrumar alguém no mercado livre …valeu e obrigado pela ajuda .abçs

        • Olá Valter!

          Procure em sitres de Freelances como o freela que você encontrará um freelance de acordo com seu orçamento.

          Abraço!

          • Ola Rafael desculpe eu não tinha visto a sua mensagem ,, obrigado pela ajuda eu já arrumei uma pessoa e foi justamente no site Freelances …valeu

  4. Olha esse plugin é muito bom, ainda mais para quem tem daltônismo parcial. Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *